Lista: Os 25 jogos mais aguardados de 2023 - Neo Fusion
Lista
Os 25 jogos mais aguardados de 2023
2 de janeiro de 2023

O ano termina e nasce outra vez etc etc. No fim de 2022 fizemos a litas dos melhores do ano na opinião da equipe do Neo Fusion. O processo para os mais esperados de 2023 é o mesmo: todo mundo fez uma listinha com até dez jogos, e a soma dos pontos mediantes posições formou a lista dos 25 e sua ordenação. Vai ser legal ver, ao fim do ano, quais destes foram efetivamente lançados e se conseguiram atender as expectativas e tudo mais. Vou brincar de pitonisa e cravar: o primeiro da nossa lista de aguardados será o primeiro da nossa lista de melhores de 2023.

De qualquer forma, seguem os vinte e cinco jogos de videogame mais esperados para o ano de 2023.

25. Cocoon

Desenvolvedora: Geometric Interactive
Vai sair em 2023? De acordo com a publicadora, Annapurna, sim! Está programado para este ano mas ainda sem data.
Plataformas: PC, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S (Game Pass)

Do lead designer de Limbo e Inside, Cocoon foi apresentado no evento da Microsoft e Bethesda do ano passado. Com um visual chamativo, o título será uma aventura bem pautada nos puzzles e em alguma coisinha de plataforma. Já no trailer é possível ver diferentes usos de diferentes orbes, e o pedigree do diretor aliado ao bom trailer fazem deste um aguardado título. Cabe ressaltar que, aparentemente, não há nenhuma ligação com o clássico filme homônimo de sessão da tarde de 1985.

24. Star Wars Jedi Survivor

Desenvolvedora: Respawn Entertainment
Vai sair em 2023? 17 de Março de 2023
Plataformas: PS5, Xbox Series X|S e PC

Star Wars Jedi: Fallen Order, de 2019, foi muito bem recebido e é natural que a sequência esteja sendo bem aguardada. Ele é um desses AAA cheio de trends e misturebas, inclusive recebendo a esdrúxula alcunha de “Soulschartedvania”, mas sigamos em frente! Jedi Survivor continuará a aventura do agora mais experiente Cal em busca dos jovens sensitivos da força enquanto se protege da galerinha do império. Tem novos movimentos, visuais caprichadões para a geração atual e é Star Wars.

23. Time Flies

Desenvolvedora: Michael Frei e Raphaël Munoz
Vai sair em 2023? Achamos que sim
Plataformas: PC, Nintendo Switch, PS4, PS5

Um jogo sobre nosso tempo limitado na terra, Time Flies colocará o jogador contra o relógio e na pele de uma mosca com pouco tempo de vida na face desse mundo. A ideia será concluir certos objetivos no tempinho reduzido. A direção visual do game é bem interessante também!

22. Haunted Chocolatier

Desenvolvedora: Eric Barone (ConcernedApe)
Vai sair em 2023? Não sabemos, mas a possibilidade está aí (talvez)
Plataformas: PC (por equanto)

O próximo jogo do criador de Stardew Valley não é pouca coisa. Aliás, dizer o quanto Stardew Valley é extramente popular em nossa era de streams e reactions nunca é o bastante. Haunted Chocolatier promete ter a mesma pegada, o mesmo estilo de “jogo de cidade pequena” com milhões de coisas para se fazer e uma vida alternativa para se viver. O jogo não está sendo desenvolvido de forma corrida, e a última vez que tivemos notícia foi no fim de 2021 com a promessa de revelação com surpresas e mais próxima do lançamento. Aguardemos.

21. Lies of P

Desenvolvedora: Neowiz Games, Round 8 Studio
Vai sair em 2023? Aparentemente sim, já tem build robusta circulando aí e a ideia é sair este ano
Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S (Game Pass)

Confesso que um clone de Bloodborne ambientado no universo de Pinóquio e protagonizado por um sósia do Timothée Chalamet é uma das ideias mais tontas que eu já ouvi falar sobre, mas boa parte da prerrogativa dos videogames é ser meio bobo mesmo e se permitir aos argumentos mais esdrúxulos. Sendo assim, Lies of P, que já está garantido em dia de lançamento incluso no Game Pass, vem chamando a atenção de todos os viúvos do jogo de 2015 da From Software e de tantos outros que querem dar uma checada em um possível bom título em 2023.

20. The Last Case of Benedict Fox

Desenvolvedora: Plot Twist
Vai sair em 2023? Está planejado para o outono de 2023, mas ainda sem data
Plataformas: PC, Xbox One, Xbox Series X|S

O jogo promete nos levar a um mundo de fuleragem, assassinatos, cultos e organizações misteriosas e/ou macabras. Prometendo ser um metrodivania lovecraftiano, o jogo apresenta em seus trailers um visual interessante e mecânicas instigantes, além de sisteminhas possivelmente legais, então não tem muito como não animar.

19. One Piece Odyssey

Desenvolvedora: Bandai Namco
Vai sair em 2023? 10 de Janeiro de 2023
Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox Series X|S

O novo jogo do pirata que estica é um JRPG por turnos aos moldes de Dragon Quest XI: o visual tá ali pelo mesmo caminho, assim como o ritmo das batalhas. A ideia aqui é trazer uma aventura nova dos chapéus de palha, mas uma ligada às memórias do bando, assim levando a trama por momentos icônicos dos primeiros 1000 capítulos.

18. Baldur’s Gate 3

Desenvolvedora: Larian Studios
Vai sair em 2023? Agosto de 2023
Plataformas: PC

Fallout já foi pro buraco do ponto de vista do que faz um bom CRPG, mas Baldur’s Gate 3 vêm aí com a promessa de continuar uma das grandes séries lendárias dos anos 1990. As expectativas são as melhores possíveis, já que o jogo promete continuar na mesma linha de seu antecessor, considerado um dos melhores jogos da história de seu gênero.

17. Pragmata

Desenvolvedora: Capcom
Vai sair em 2023? Originalmente planejado para 2022, foi adiado para 2023
Plataformas: PC, Xbox Series X|S e PS5

O título de ficção científica feito na RE Engine chamou atenção desde o seu primeiro trailer. Programada para 2022, o jogo foi adiado para 2023 então as chances de que realmente chegue esse ano são altas. Não existem muitas informações para além do mostrado no título extentido de revelação, mas tudo que vimos foi suficiente para animar.

16. Suicide Squad

Desenvolvedora: Rocksteady Studios
Vai sair em 2023? Diz que sim, há muitas chances disso ser o caso!
Plataformas: PC, PS5, Xbox Series X|S

É triste a sina das adaptações dos quadrinhos da DC: nada que seja feito jamais superará o petardo “Liga da Justiça” da banda de 1 (um) hit LevaNóiz. Segue-se tentando, naturalmente. A próxima adaptação, porém, chega com muitas expectativas, afinal a Rocksteady esteve quietinha desde Arkham Knight e um título com o selo da desenvolvedora trazendo múltiplos personagens jogáveis é, de fato, algo animador.

15. Street Fighter 6

Desenvolvedora: Capcom
Vai sair em 2023? 2 de Junho de 2023
Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox Series X|S, Arcade

Parece que Street Fighter está voltando à boa forma, e a versão Beta confirmou o jogo indo por um caminho dos mais animadores. A pancadaria de alto nível nos acompanha há muitos anos, e é sempre bom ter um SF próximo do lançamento.

14. Pikmin 4

Desenvolvedora: Nintendo
Vai sair em 2023? Confia! (Mas não muito)
Plataformas: Nintendo Switch

Pikmin 4 já é uma espécie de lenda nesse momento tanto pela extrema qualidade da série até aqui, quanto pelas idas e vindas da possível confirmação da existência deste quarto título. Ele foi de fato confirmado em um singelo teaser trailer, mas as credenciais da franquia são o suficiente para nos deixar empolgados.

13. FUGA Melodies of Steel 2

Desenvolvedora: CyberConnect2
Vai sair em 2023? Está planejado para 2023
Plataformas: PC, Xbox One, PS4, PS5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch

FUGA: Melodies of Steel é tranquilamente o melhor jogo de videogame desde Metal Gear Solid part 2. Dessa forma, qualquer expectativa alta para a sequência é natural. O não tão conhecido título deu as caras no Game Pass em 2022, e a continuação foi confirmada também no serviço em 2023.

12. Starfield

Desenvolvedora: Bethesda Softworks
Vai sair em 2023? Ia sair em novembro de 2022 e foi atrasado para o primeiro semestre de 2023
Plataformas: PC, Xbox Series X|S

O Starfield da massa tem muito potencial em seus muitos sistemas de jogo e locais para se explorar, mas também tem muitas promessas e coisinhas que tem uma chance de dar um certo ruim, então além de estarmos na expecativa para ver se vai ser massa como pode ser, também temos a curiosidade de ver o que vai virar disso tudo. De qualquer forma, o último trailer no estilo “mergulho profundo” clarificou muito mais sobre em que pé está o jogo e qual vai ser mais ou menos o foco da aventura toda, e temos certeza que certos tipos de gameplay serão recompensadores aqui.

11. Sea of Stars

Desenvolvedora: Sabotage Studio
Vai sair em 2023? Está prometido para o meio de 2023
Plataformas: PC, Nintendo Switch, PS4 e PS5

Pensa num pixel art bonito e você provavelmente está pensando em Sea of Stars. O jogo é um JRPG inspirado pelos clássicos da era dos 16 bits, principalmente Chrono Trigger. O visual é muito bonito, e também haverá participação do compositor Yasunori Mitsuda, o compositor de Chrono Trigger, Chrono Cross, Xenogears e Xenoblade Chronicles 3, entre outros. O combate em turnos parece interessante e tudo é muito simpático. Será que teremos um novo grande JRPG retrô ao lado de Chained Echoes em breve?

10. Like a Dragon: Ishin!

Desenvolvedora: RGG Studio
Vai sair em 2023? 17 de Fevereiro de 2023
Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S

Este nunca havia sido lançado oficialmente no Ocidente, e chegará agora a partir de um remake em um novo motor gráfico. Trata-se de uma aventura da série Yakuza no Japão dos anos 1850. As mesmas caras conhecidas estão por aqui, mas em diferentes papéis. A jogabilidade é similar aos dos jogos da série na ocasião do lançamento original, mais notadamente Yakuza 5.

9. Wo Long Fallen Dynasty

Desenvolvedora: Team Ninja
Vai sair em 2023? 3 de Março de 2023
Plataformas: PC, Xbox One, PS4, PS5 e Xbox Series X|S (Game Pass)

O título mais concreto da lista toda, pois uma demonstração aberta foi disponibilizada no ano passado. Promessa da jogabilidade de Nioh ser ampliada aqui com mais armas, posturas e inimigos. Além disso, a trama do jogo se passará na mítica e cheia de personagens interessantes era da guerra dos três reinos na China. A demo confirmou toda a animação que já estávamos para o jogo, e felizmente este é um dos games que será disponibilizado no Game Pass.

8. The Plucky Squire

Desenvolvedora: All Possible Futures
Vai sair em 2023? Está planejado para 2023
Plataformas: PC, Nintendo Switch, Xbox Series X|S e PS5

Simpático e divertido, o trailer de The Plucky Squire surpreendeu ao mostras as diferentes perspectivas que teremos neste jogo. Felizmente este é um daqueles que estará disponível para todos os times, embora apenas nas máquinas de nova geração.

7. Spider Man 2

Desenvolvedora: Insomniac Games
Vai sair em 2023? A principio está planejado para a primavera de 2023
Plataformas: PS5 (eventualmente no PC em alguns anos, se seguir o seu antecessor)

O Spider Man de 2018 foi aclamado com sua jogabilidade para lá de divertida na hora de balançar e se mover pela cidade, e também pelo bom combate (não lá muito original mas o jogo é o jogo). Além disso, teve seus momentos melodramáticos nas cinemáticas que o povo gosta. O game promete ser uma continuação que expande a coisa toda que já deu muito certo no anterior, então as expectativas são altas.

6. Final Fantasy VII Rebirth

Desenvolvedora: Square-Enix
Vai sair em 2023? Em tese pode chegar no fim de 2023, mas 2024 é mais provável
Plataformas: PS5 (eventualmente PC alguns anos depois se seguir o caminho do Remake)

Todo mundo se divertiu com o Remake/Sequência/Mundo Alternativo/Enfim principalmente pela incrível ambientação, trilha sonora remixada bem legal e um sistema de batalha para lá de empolgante. A Yuffie já foi adicionada via DLC, e agora a expectativa é ver mais personagens, além de saber até onde vai a trama e exatamente como vai mudar ou não. Os modelos 3D mais bonitos e atraentes do mundo e região voltarão ainda em 2023? Esperamos que sim.

5. Final Fantasy XVI

Desenvolvedora: Square-Enix
Vai sair em 2023? 22 de Junho de 2023
Plataformas: PS5

Depois do desastre incompleto e francamente medíocre que foi o título numerado anterior, Final Fantasy XVI chega nos ombros do sucesso de Final Fantasy XIV 2.0 e suas expansões, afinal trata-se da mesma divisão. O FF 16 será um título de um único jogador que promete resgatar as tramas políticas dos jogos de Ivalice e das expansões do XIV. O jogo será mais voltado para a ação, com designers muito competentes vindos da Capcom envolvidos na coisa, e os trailers tem conseguido empolgar a galera com trechos de combate, mas principalmente com as músicas grandiosas, os personagens, lugares e batalhas entre as clássicas invocações.

 

4. Resident Evil 4

Desenvolvedora: Capcom
Vai sair em 2023? 24 de Março de 2023
Plataformas: PC, PS4, PS5 e Xbox Series X|S

A Capcom tem entregado bons remakes de Resident Evil, além de Resident Evil 3, e é difícil segurar a empolgação para a chegada de um dos mais clássicos e populares jogos da franquia em versão refeita. Resident Evil 4 tem um monte de momentos legais e aparentemente a coisa está indo por um bom caminho. Como nosso site é cheio de fã de Resident Evil, era impossível este não ser um dos mais aguardados para o ano!

3. Armored Core VI: Fires of Rubicon

Desenvolvedora: From Software
Vai sair em 2023? É o que diz o trailer de revelação, então acreditamos que sim
Plataformas: PC, PS4, PS5 e Xbox Series X|S

Ultimamente tudo o que o Hidetaka Miyazaki e seus comparsas tocam tá virando ouro, então as expecativas para a volta de Armored Core em um mundo pós Souls, com 2 TGAs na prateleira, é das maiores. A promessa são de arenas grandes e foco total na customização dos mechas e nos grandes confrontos contra chefes.

2. Hollow Knight: Silksong

Desenvolvedora: Team Cherry
Vai sair em 2023? De acordo com o evento da Microsoft, sim
Plataformas: PC, Xbox One, PS4, PS5, Xbox Series X|S (Game Pass) e Nintendo Switch

Originalmente uma expansão da meta de financiamento do Hollow Knight (2017), a aventura cresceu e foi anunciada como um novo título. Controlaremos a Hornet e em um novo mapa, o que nos deixa bastante empolgados tanto em conhecer mais uma grande área quanto em brincar com a movimentação mais rápida da protagonista.

1. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Desenvolvedora: Nintendo
Vai sair em 2023? 12 de Maio de 2023
Plataformas: Nintendo Switch

É o “TotKas”, não tem jeito! Breath of the Wild arrebatou o coração da galera, e levou a série Zelda (junto ao Switch) para novos patamares de popularidade. O antecessor era muito bacana, incrível, e tudo mais, porém ainda havia um bom espaço para novas ideias, melhorias e propostas. Ainda existe muito mistério acerca desta sequência, mas não há muito que nos aponte que Tears of the Kingdom não será o principal lançamento de videogames de 2023.

Leia também

Comentários

[…] No último sábado, 13 de março, completei um ano de isolamento social. Posso contar nos dedos as vezes que saí para resolver alguma pendência obrigatória presencialmente. Pensar que o mundo mudou tanto em 365 dias me causa ansiedade. Mas, pensar como eu mudei, ou deixei de mudar, nesse período me causa mais angústia. Obviamente, não tem sido fácil para ninguém. O que restou, além das adaptações de rotina, foi reaprender a me comunicar de maneira remota. Uma dessas lições foi aprendida por meio de Stardew Valley. […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 18/02/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/previa/valheim/) […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 14/01/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/analise/tell-me-why/) […]

[…] a alternativa não é descartada. Até mesmo tivemos uma história inédita do marsupial em Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Poderíamos ter uma nova versão futuramente de Crash Bash – o party game da franquia […]

[…] mas também foi possível prestigiar títulos à parte dos cartunescos, como, por exemplo, o novo Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, que resgatou a alma de um dos jogos de esporte mais icônicos de sua geração. Embora a origem […]

[…] não sendo tão inovador e debatível quanto Her Story, o título certamente conquista um espaço importante no (já não tão popular) gênero dos […]

Breath of the Wild carater família?

wishlistei

Você sabe me falar se compensa eu comprar esse ou posso jogar o original também, eu tenho o original mas não. Joguei nenhum você pode me ajudar nessa Dúvida de 259 reais kkkk

Incluindo a fonte de meu comentário.: http://www.vgchartz.com/gamedb/games.php?name=just+dance+2018&keyword=&console=&region=All&developer=&publisher=&goty_year=&genre=&boxart=Both&banner=Both&ownership=Both&results=50&order=Sales&showtotalsales=0&showtotalsales=1&showpublisher=0&showpublisher=1&showvgchartzscore=0&showvgchartzscore=1&shownasales=0&showdeveloper=0&showcriticscore=0&showcriticscore=1&showpalsales=0&showreleasedate=0&showreleasedate=1&showuserscore=0&showuserscore=1&showjapansales=0&showlastupdate=0&showlastupdate=1&showothersales=0

O que mais impressiona é que a versão mais vendida deste jogo foi a do Nintendo Switch, seguida da fucking versão de Wii! TEM GENTE COMPRANDO JUSTA DANCE PRA WII EM 218! E vendeu bem mais que no One... Dificilmente um JD 2019 vai ficar de fora do velho de guerra da Nintendo!

<3

Este jogo é fantástico! Muito bom evoluir todos os personagens. Os personagens da 2ª geração ficam ainda mais fortes. Celice, filho de Sigurd, torna-se quase um Deus, o deixei com 80 de HP, o máximo, como outros status que ficaram no seu máximo, mais os itens: Silver Sword, Silver Blade, Power Ring, Speed Ring, Defence Ring, deixando o Celice muito forte e resistente.

Obrigado! Sobre suas dúvidas: 1) Eu não consegui confirmação concreta de quem é o CEO atual da Game Freak. O pouco que descobri apontava para o Satoshi, mas é possível que ele já tenha saído sim. 2) O texto foi escrito em dezembro, antes do anúncio de Bayonetta 3. Como a ideia é lançar um listão assim a cada seis meses, acho que não vale o trabalho ficar atualizando a cada anúncio. Mas se houver demanda, posso fazer.

Belo compendium dos estúdios da Nintendo e afiliados! Só tenho duas dúvidas: 1- O Satoshi ainda é CEO da Game Freak? Pensei que ele já tinha se afastado. 2- A Platinum não está fazendo Bayonetta 3 agora?

Que bacana, o jogo parece bem legal. Só não compro porque larguei rápido o último jogo do tipo que peguei (Animal Crossing: New Leaf)

O Zelda mais zeldoso de todos

Esse é jogo é O Zelda?

Valeu :)

Realmente é algo incrível, parece até informação secreta kkkkkkk, ótimo post.

Analise justíssima, parabéns Renan! Na minha opinião, por mais que Pocket Camp seja inegávelmente a experiência mobile da Nintendo mais próxima que tivemos da “versão console”, é desnecessariamente repetitivo, incompleto e enjoativo. Além do gameplay lento (como citado na análise), não existem grandes recompensas pela progressão no jogo além de novos personagens e móveis pra construir. No fim, Pocket Camp é apenas (o pior de) New Leaf adaptado para smartphones, com 10% das funcionalidades e mecânicas free-to-play. Talvez uma atualização dê alguma tapeada na repetitividade excessiva, mas teriam que mudar tanto o jogo que nem sei se vale a pena.

Não joguei esse Zelda ainda, por isso não posso fazer comentários sobre o jogo mas sei que a Nintendo sempre capricha nos seus jogos e usa artificios muito elaborados até para as coisas mais simples, certa vez na internet achei um vídeo relacionando o construtivismo de Vygotsky com o jogo super Mario...por fim estou gostando dessa abordagem mais técnica dos jogos, sai um pouco do padrão da internet

É um openworld, no dois vc começa adolescente e vai envelhecendo, as cicatrizes permanecem, vc pode comprar casa e casar nas diferentes cidades... no terceiro muda mas as decisões são fodas, por exemplo vc procura apoio da população de uma vila pra dar o golpe no seu irmão, então vc promete uma ponte pra cidade, depois do golpe vc tem escolher entre construir a ponte e aumentar o exército da sua nação contra o inimigo do jogo ..daí sua escolha muda tudo

Eu ouvi muito de Fable na época pré-lançamento dele, mas não cheguei a jogar. Tinham muitas promessas nesse sentido mesmo, que você ia passar anos na pele do mesmo aventureiro. Ele chega a ser um openworld? E as escolhas geravam caminhos e quests diferentes?

Um jogo bem interessante mas que muita gente não gosta é Fable, vc ter uma vida, fazer escolhas que vão afetar a história é bem interessante, seria bem legal se em Zelda você pudesse desenvolver uma cidade e se tornar herói/prefeito

Rapaz, que texto. A crítica que você fez à premiação do Uncharted bate no ponto certo. As narrativas mais envolventes do universo dos games, pra mim, foram aquelas que exploraram todo o potencial de interatividade que a mídia propõe. Nada contra Uncharted e eu acho que o jogo é brilhante em vários outros aspectos, mas os exemplos citados no texto falam por si só. Enfim, gostei muito. E o site tá lindo, isso aqui é qualidade pura.

Excelente lista! O Switch é uma awesome little indie machine :)

Faltam 2 horas e estou que nem criança imaginando minha reação se eu ganhar.

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm