Relato: O estado atual de Destiny 2 - Neo Fusion
Relato
O estado atual de
Destiny 2
23 de julho de 2021

Aos guardiões que tiveram o seu legado em Destiny 2 — e que deixaram tudo no passado e nunca mais retornaram ao jogo —, deixo aqui meu relato para você tomar a difícil decisão por si só de retornar ao jogo ou não.

Atualmente o jogo conta com três expansões, sendo que as três são pagas, porém uma expansão não depende da outra para que se possa desfrutar do game. Sendo assim, você pode muito bem comprar uma e jogar sem problemas. Claro que terá algumas limitações de atividades, mas nada que impeça sua progressão. E é sempre bom lembrar: a versão base do jogo atualmente está de graça em todas as plataformas.

Outra mudança foi a implementação de passe de temporada no jogo que também é pago — cuja compra não é obrigatória, mas facilita um pouco a progressão. A cada nível avançado na temporada, há itens que o jogador ganha e que ajudam bastante na infusão de armaduras e armas (algo que irá ajudar muito a aumentar a luz/poder) — além, claro, de alguns itens de aparência e emotes bem criativos.

As temporadas duram em torno de 90 dias e, caso você adquira o passe, além dos itens ganhos por nível, também há jornadas para armas que só são acessíveis durante a temporada ativa, ou seja, só é possível adquirir a arma durante a temporada. Se a temporada acabar e você não tiver realizado a jornada, não há mais como resgatá-la. Isso pode até soar meio injusto, afinal, o jogador pagou pela temporada e só porque não conseguiu concluir a jornada não terá mais acesso as recompensas? Pois é. De certa forma, minha dica é: não vá comprando o passe de temporada de uma vez, jogue tranquilamente. O aumento de nível ocorre de maneira automática, mesmo que não tenha comprado; se acaso perceber que vale a pena investir no passe, pois conseguiu se dedicar bem ao jogo, daí sim é recomendado ponderar se vale ou não comprar.

destiny pvp looter shooter

Quando retornar, não estranhe também o sumiço de alguns mapas bem conhecidos como Io, Titã, Marte, Mercúrio e Leviatã — este último onde ficava uma das raids. Foram retirados também alguns Assaltos, Modos de PVP e também armas. A razão para isso é que Destiny 2 chegou a um patamar em que há conteúdo demais e manter tudo isso seria inviável para uma melhor qualidade do jogo, segundo a própria Bungie.

Uma novidade bem interessante que chegou para agradar os veteranos do primeiro jogo, é a raid Câmara de Cristal. Para quem se lembra, foi o primeira conteúdo deste tipo no primeiro jogo, o que pode trazer os fãs mais afoitos. Embora algumas mecânicas dessa incursão tenham mudado um pouco, para quem está mais acostumado significa um prato cheio de nostalgia e uma perfeita diversão para quem nunca fez naquela época e que agora pode conhecer melhor.

destiny 2 pvp

Durante as raids também é possível colocar uma bandeira na qual o esquadrão consegue repor sua munição total e carregar suas habilidades. Essa é uma mudança um pouco mais antiga que deu qualidade de vida ao jogador que não precisa mais “farmar” munição para iniciar a atividade. Houve também a implementação de um novo poder para os guardiões chamado de Estase, totalmente focado em gelo e que, para ser adquirido, é necessário cumprindo uma jornada da história presente na expansão Além da Luz (a mais recentemente lançada).

O chamado drop rate de certos loots aumentou, e toda semana é possível adquirir engramas e itens “poderosos” (que podem subir ainda mais sua Luz/Poder), realizando contratos e atividades rotineiras. Em resumo, caso sua preocupação seja subir de nível ou Luz, não se preocupe: será rápido e bem tranquilo!

Falando nisso, muitas coisas mudaram desde o jogo base: agora é possível montar builds bem mais robustas do que antes; a variedade de modificadores aumentou; assim como estes, suas armaduras também necessitam de craft para adicionar mais e mais modificadores — adquiridos em vendedores na torre ou simplesmente por completar algum contrato.

As morosas atividades de patrulhas ainda estão presentes porém com um significado maior e mais interessante, uma vez que muitas jornadas necessitam da realização delas. Além dos setores perdidos que nada mais são do que pequenas dungeons onde o jogador sempre tem um loot final, a cada dia é possível ganhar um engrama exótico realizando setores perdidos de maior desafio —  estes em especial ficam marcados no mapa e resetam uma vez por dia.

Para você que parou há muito tempo, antes mesmo de qualquer expansão, as mudanças são muitas e, no começo, pode parecer coisa demais a ponto de facilmente se perder. Porém, aos poucos, tudo vai ficando um pouco mais intuitivo e menos complicado de entender. Todas as jornadas ficam no seu menu separadas por expansão ou temporada e cada uma descreve corretamente o que deve ser feito — a menos que seja alguma com enigmas, mas nada que um YouTube não possa auxiliar em algo, não é mesmo?

Retornei ao jogo em junho deste ano (2021), e tenho me divertido muito principalmente com o retorno de uma raid em que foi muito marcante para mim em Destiny (afinal, o preço de novos jogos é tão alto que devemos aproveitar o que já temos). Vi a oportunidade perfeita para retornar ao jogo que tenho uma relação de amor e ódio: amor por ter conhecido pessoas incríveis lá, ódio porque, bom…é um looter shooter, né?!

destiny 2 pvp looter shooter

Portanto, caro leitor e cara leitora, eu recomendo dar essa chance ao jogo e tentar mais um vez retornar para seu universo e comunidade. O aspecto social de Destiny 2 ainda é bem incrível e você não terá problemas em encontrar outros jogadores online. Claro que algumas atividades quase não possuem matchmaking, logo o mais indicado é se aventurar ao lado de amigos. Caso não conheça ninguém que jogue, é bem fácil encontrar grupos que combinam jogatinas por lá.

Em agosto, Destiny 2 contará com uma atualização de implementação do cross-play entre plataformas e estreará a 15ª temporada do jogo. Não há mais detalhes revelados pelos produtores do jogo, mas confesso que já estou ansiosa por isso!

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Comentários

[…] No último sábado, 13 de março, completei um ano de isolamento social. Posso contar nos dedos as vezes que saí para resolver alguma pendência obrigatória presencialmente. Pensar que o mundo mudou tanto em 365 dias me causa ansiedade. Mas, pensar como eu mudei, ou deixei de mudar, nesse período me causa mais angústia. Obviamente, não tem sido fácil para ninguém. O que restou, além das adaptações de rotina, foi reaprender a me comunicar de maneira remota. Uma dessas lições foi aprendida por meio de Stardew Valley. […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 18/02/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/previa/valheim/) […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 14/01/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/analise/tell-me-why/) […]

[…] a alternativa não é descartada. Até mesmo tivemos uma história inédita do marsupial em Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Poderíamos ter uma nova versão futuramente de Crash Bash – o party game da franquia […]

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[…] não sendo tão inovador e debatível quanto Her Story, o título certamente conquista um espaço importante no (já não tão popular) gênero dos […]

Breath of the Wild carater família?

wishlistei

Você sabe me falar se compensa eu comprar esse ou posso jogar o original também, eu tenho o original mas não. Joguei nenhum você pode me ajudar nessa Dúvida de 259 reais kkkk

Incluindo a fonte de meu comentário.: http://www.vgchartz.com/gamedb/games.php?name=just+dance+2018&keyword=&console=&region=All&developer=&publisher=&goty_year=&genre=&boxart=Both&banner=Both&ownership=Both&results=50&order=Sales&showtotalsales=0&showtotalsales=1&showpublisher=0&showpublisher=1&showvgchartzscore=0&showvgchartzscore=1&shownasales=0&showdeveloper=0&showcriticscore=0&showcriticscore=1&showpalsales=0&showreleasedate=0&showreleasedate=1&showuserscore=0&showuserscore=1&showjapansales=0&showlastupdate=0&showlastupdate=1&showothersales=0

O que mais impressiona é que a versão mais vendida deste jogo foi a do Nintendo Switch, seguida da fucking versão de Wii! TEM GENTE COMPRANDO JUSTA DANCE PRA WII EM 218! E vendeu bem mais que no One... Dificilmente um JD 2019 vai ficar de fora do velho de guerra da Nintendo!

<3

Este jogo é fantástico! Muito bom evoluir todos os personagens. Os personagens da 2ª geração ficam ainda mais fortes. Celice, filho de Sigurd, torna-se quase um Deus, o deixei com 80 de HP, o máximo, como outros status que ficaram no seu máximo, mais os itens: Silver Sword, Silver Blade, Power Ring, Speed Ring, Defence Ring, deixando o Celice muito forte e resistente.

Obrigado! Sobre suas dúvidas: 1) Eu não consegui confirmação concreta de quem é o CEO atual da Game Freak. O pouco que descobri apontava para o Satoshi, mas é possível que ele já tenha saído sim. 2) O texto foi escrito em dezembro, antes do anúncio de Bayonetta 3. Como a ideia é lançar um listão assim a cada seis meses, acho que não vale o trabalho ficar atualizando a cada anúncio. Mas se houver demanda, posso fazer.

Belo compendium dos estúdios da Nintendo e afiliados! Só tenho duas dúvidas: 1- O Satoshi ainda é CEO da Game Freak? Pensei que ele já tinha se afastado. 2- A Platinum não está fazendo Bayonetta 3 agora?

Que bacana, o jogo parece bem legal. Só não compro porque larguei rápido o último jogo do tipo que peguei (Animal Crossing: New Leaf)

O Zelda mais zeldoso de todos

Esse é jogo é O Zelda?

Valeu :)

Realmente é algo incrível, parece até informação secreta kkkkkkk, ótimo post.

Analise justíssima, parabéns Renan! Na minha opinião, por mais que Pocket Camp seja inegávelmente a experiência mobile da Nintendo mais próxima que tivemos da “versão console”, é desnecessariamente repetitivo, incompleto e enjoativo. Além do gameplay lento (como citado na análise), não existem grandes recompensas pela progressão no jogo além de novos personagens e móveis pra construir. No fim, Pocket Camp é apenas (o pior de) New Leaf adaptado para smartphones, com 10% das funcionalidades e mecânicas free-to-play. Talvez uma atualização dê alguma tapeada na repetitividade excessiva, mas teriam que mudar tanto o jogo que nem sei se vale a pena.

Não joguei esse Zelda ainda, por isso não posso fazer comentários sobre o jogo mas sei que a Nintendo sempre capricha nos seus jogos e usa artificios muito elaborados até para as coisas mais simples, certa vez na internet achei um vídeo relacionando o construtivismo de Vygotsky com o jogo super Mario...por fim estou gostando dessa abordagem mais técnica dos jogos, sai um pouco do padrão da internet

É um openworld, no dois vc começa adolescente e vai envelhecendo, as cicatrizes permanecem, vc pode comprar casa e casar nas diferentes cidades... no terceiro muda mas as decisões são fodas, por exemplo vc procura apoio da população de uma vila pra dar o golpe no seu irmão, então vc promete uma ponte pra cidade, depois do golpe vc tem escolher entre construir a ponte e aumentar o exército da sua nação contra o inimigo do jogo ..daí sua escolha muda tudo

Eu ouvi muito de Fable na época pré-lançamento dele, mas não cheguei a jogar. Tinham muitas promessas nesse sentido mesmo, que você ia passar anos na pele do mesmo aventureiro. Ele chega a ser um openworld? E as escolhas geravam caminhos e quests diferentes?

Um jogo bem interessante mas que muita gente não gosta é Fable, vc ter uma vida, fazer escolhas que vão afetar a história é bem interessante, seria bem legal se em Zelda você pudesse desenvolver uma cidade e se tornar herói/prefeito

Rapaz, que texto. A crítica que você fez à premiação do Uncharted bate no ponto certo. As narrativas mais envolventes do universo dos games, pra mim, foram aquelas que exploraram todo o potencial de interatividade que a mídia propõe. Nada contra Uncharted e eu acho que o jogo é brilhante em vários outros aspectos, mas os exemplos citados no texto falam por si só. Enfim, gostei muito. E o site tá lindo, isso aqui é qualidade pura.

Excelente lista! O Switch é uma awesome little indie machine :)

Faltam 2 horas e estou que nem criança imaginando minha reação se eu ganhar.

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm