Síntese: Cyber Hero - Mission Soldier - Neo Fusion

Cyber Hero - Mission Soldier

23 de março de 2021
Cópia digital da versão de Android cedida pela Since Idea Games via PR Nordic.

Desenvolvido ao longo de um ano e em caráter de acesso antecipado pelo estúdio alemão Since Idea Games, Cyber Hero – Mission Runner finalmente chega a sua versão final e é descrito como um shooter roguelike cyberpunk para ser jogado na palma da sua mãos — com apenas um dedo se preferir. O jogo mistura a incerteza de equipamentos e inimigos fornecidos na tentativa em questão a um visual futurista, mas pouco herda da temática cyberpunk.

De uma perspectiva aérea, controlamos um herói através de uma sequência de salas e desafios gerados proceduralmente, controlando sua posição e deslocamento na arena. O objetivo é eliminar todas as ameaças sem falhar (esgotar os pontos de vida), acumulando recursos tanto esgotáveis quanto ilimitados para tornar a travessia e o combate melhores.

Os disparos contra oponentes são automáticos e constantes (de acordo com o tipo de arma usada), mas só ocorrem quando o protagonista não está se movendo. Portanto, é importante antecipar investidas e projéteis inimigos para evitar dano na hora certa, deixando um maior período efetivo de disparos em prol da estratégia ofensiva.

Assim como em outros jogos do gênero, há melhorias passivas e ativas atribuídas apenas naquela tentativa de vitória bem como há a oportunidade de investir pontos em incrementos fixos e definitivos. Geralmente as habilidades provisórias são disponibilizadas em grupo de três, podendo uma ser escolhida entre elas, após vencermos uma sala ou ao chegarmos a uma sala com uma “criatura mágica” no centro. Já as modificações permanentes custam pontos mais raros e podem ser acessadas apenas via menu do jogo.

Por mais que seja baseado em loot, uma escolha de design que tem intenção de prolongar o tempo de jogo, as builds são pobres demais em termos de possibilidades, fator que acaba afastando quem procura diferentes formas de lutar em um mesmo jogo. Há armas que atiram mais rapidamente, outras com poder de fogo mais brando e até com múltiplos disparos em várias direções, mas isso parece influenciar pouco na forma como devemos proceder frente às ameaças.

Infelizmente, por se tratar de um jogo de celular, um sistema de cargas rege e limita a quantidade de tentativas que teremos durante aquela jogatina — algo como as vidas esgotáveis de Candy Crush Saga —, recuperadas apenas pela passagem real de tempo ou por meio de microtransações. Por outro lado, é um jogo grátis disponível tanto para iOS quanto para Android, o que acaba sendo um atrativo para quem curte esse tipo de plataforma. De qualquer forma, não há nada de muito especial para além de “passar tempo” — o que pode não ser tão ruim se você procura algo apenas para preencher espaços no cronograma entre uma responsabilidade e outra.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm