Análise: Animal Crossing: New Horizons - Happy Home Paradise - Neo Fusion
Análise
Animal Crossing: New Horizons -
Happy Home Paradise
22 de novembro de 2021

A primeira e talvez única expansão do jogo Animal Crossing: New Horizons chegou um dia antes do anunciado para alegria dos fãs da série — alguns dias após o jogo receber uma robusta atualização com novidades. Nesta análise, abordaremos todas as novidades vindas com esse DLC de respeito.

animal crossing

Um trabalho além da sua ilha

Expandindo ainda mais as possibilidades, agora o jogador poderá embarcar a uma ilha de férias, porém não para descansar e sim para trabalhar! Sua função será decorar as casas de veraneio dos clientes da Paradise Plannin,  juntando-se ao time de decoradores composto por LottieWardell e o simpático Niko, novo personagem de Animal Crossing.

Logo ao chegar a ilha, Niko irá te recepcionar e explicar com um pequeno tutorial como sua jornada de trabalho dará início. Lá, o jogador terá um armário para se trocar e vestir o seu uniforme de trabalho — que é personalizável e tem um estilo de roupas de praia. O jogo sempre irá te lembrar que, para aceitar um trabalho ou uma tarefa, é necessário estar com o seu uniforme profissional. Os objetivos deverão ser aceitos a partir de requisições de clientes que estão passeando pela ilha — basta o jogador falar com algum personagem que está passando por ali para ativar a quest.

animal crossing

Para todos os gostos

As decorações mudam de acordo com o tipo de cliente e solicitações realizadas por eles. A primeira solicitação que recebi, por exemplo, foi para decorar um cômodo com foco em um ambiente para “ler e relaxar”: o jogo mostra 3 itens essenciais para se colocar, e o restante fica a cargo da criatividade do jogador. Há diversos móveis para personalizar de maneira bem bacana cada ambiente, e a decoração pode ser feita tanto dentro dos cômodos como por fora.

Ao decorrer dos pedidos, surgirão novos desafios de decoração — como, por exemplo, hospitais, escolas, cafeteria, restaurante e outros locais. Também é possível visitar criações dos outros jogadores de Animal Crossing, algo muito legal para se ter modelos e inspirações em nossas próprias ideias.

À medida que se progride atendendo a um certo número de solicitações, o jogo libera mais itens de decoração — além das DIYs, novos uniformes e mais de um ambiente para se decorar. Talvez uma das novidades mais legais seja a de decorar a casa dos villagers da sua ilha, no lançamento do jogo esta modificação estava com problemas e até mesmo corrompendo o jogo, mas uma atualização 2.0.1 já corrigiu esse problema e os jogadores já podem respirar aliviados e mais felizes.

É possível também voltar para as casas que o jogador já decorou e reformá-las com os novos itens adquiridos, abrindo maiores possibilidades e até mesmo liberdade para o jogador sem ficar preso a um tipo só de decoração.

Pokis no bolso, felicidade no rosto

Se você trabalha, é esperado que se tenha algum retorno com isso, a cada solicitação de decoração terminada o seu personagem recebe uma quantidade de Poki, um tipo de dinheiro que é só aceito na ilha em que o jogador está trabalhando, felizmente nessa ilha há itens exclusivos que só podem ser comprados lá, assim como a lojinha dos Nooks essa loja dispõe de itens diferentes diariamente, são 4 itens diferentes por dia, de maneira randomica são disponibilizados.

Os valores não são tão absurdos, com um ou duas solicitações de trabalho é possível comprar algum item por ali. Todos itens comprados ali, é possível levar com você para sua ilha e também utilizado-los para decorar por lá, com a vinda dessa DLC mais de 300 itens novos foram disponibilizados.

animal crossing happy paradise

Olha o que eu fiz!

Como já dito anteriormente, é possível visitar decorações de outros jogadores online e tirar fotos de suas decorações caso fique muito orgulhoso delas. O jogo tem um excelente modo foto: ao capturar o momento, é possível realizar o upload no showroom via The Happy Home Network para que outros jogadores também possam ver suas obras primas!

animal crossing happy paradise

Além dos personagens aleatórios que o jogador pode encontrar pela ilha, é possível chamar personagens conhecidos e atender a solicitações deles, mas para isso é necessário o uso dos amiibo cards, que são vendidos separadamente e que, infelizmente no Brasil, ainda não há venda licenciada ainda. Esses cartões são bem conhecidos pelos fãs da série, e foram bem utilizados nos jogos de 3DS e Wii U.

Uma novidade feliz

Essa é uma grande oportunidade para voltar ao jogo, especialmente para quem jogou e acabou deixando de lado e também para quem nunca se interessou em entrar nesse mundo relaxante de Animal Crossing. O jogo está recheado com diversas novidades além do DLC, pois recebeu uma grande atualização gratuita (saiba mais clicando aqui).

O DLC é pago e está saindo no valor de R$137,99 reais na eshop Brasil e, na eShop norte americana, o valor é de U$ 24,99. Se você é assinante do Nintendo Switch Online + Expansion Pack, serviço completo do console, o DLC pode ser jogado sem qualquer custo adicional. Quando a sua assinatura expirar, porém, não será mais possível jogar a DLC, cabendo ao jogador a escolha da melhor maneira de se obter acesso ao conteúdo.

Aos veteranos de Animal Crossing, que talvez estejam um tempo sem jogar, esse DLC é um prato cheio de motivos para se retornar ao jogo, e para quem nunca jogou pode ser um tanto atrativo para se iniciar na série. Com mais de 300 novos itens e decorações, além de novos desafios a cumprir, o conteúdo entregue por esse DLC é maravilhoso e completa ainda mais um jogo que sempre agrada aos fãs da série.

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Comentários

[…] No último sábado, 13 de março, completei um ano de isolamento social. Posso contar nos dedos as vezes que saí para resolver alguma pendência obrigatória presencialmente. Pensar que o mundo mudou tanto em 365 dias me causa ansiedade. Mas, pensar como eu mudei, ou deixei de mudar, nesse período me causa mais angústia. Obviamente, não tem sido fácil para ninguém. O que restou, além das adaptações de rotina, foi reaprender a me comunicar de maneira remota. Uma dessas lições foi aprendida por meio de Stardew Valley. […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 18/02/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/previa/valheim/) […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 14/01/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/analise/tell-me-why/) […]

[…] a alternativa não é descartada. Até mesmo tivemos uma história inédita do marsupial em Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Poderíamos ter uma nova versão futuramente de Crash Bash – o party game da franquia […]

[…] mas também foi possível prestigiar títulos à parte dos cartunescos, como, por exemplo, o novo Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, que resgatou a alma de um dos jogos de esporte mais icônicos de sua geração. Embora a origem […]

[…] não sendo tão inovador e debatível quanto Her Story, o título certamente conquista um espaço importante no (já não tão popular) gênero dos […]

Breath of the Wild carater família?

wishlistei

Você sabe me falar se compensa eu comprar esse ou posso jogar o original também, eu tenho o original mas não. Joguei nenhum você pode me ajudar nessa Dúvida de 259 reais kkkk

Incluindo a fonte de meu comentário.: http://www.vgchartz.com/gamedb/games.php?name=just+dance+2018&keyword=&console=&region=All&developer=&publisher=&goty_year=&genre=&boxart=Both&banner=Both&ownership=Both&results=50&order=Sales&showtotalsales=0&showtotalsales=1&showpublisher=0&showpublisher=1&showvgchartzscore=0&showvgchartzscore=1&shownasales=0&showdeveloper=0&showcriticscore=0&showcriticscore=1&showpalsales=0&showreleasedate=0&showreleasedate=1&showuserscore=0&showuserscore=1&showjapansales=0&showlastupdate=0&showlastupdate=1&showothersales=0

O que mais impressiona é que a versão mais vendida deste jogo foi a do Nintendo Switch, seguida da fucking versão de Wii! TEM GENTE COMPRANDO JUSTA DANCE PRA WII EM 218! E vendeu bem mais que no One... Dificilmente um JD 2019 vai ficar de fora do velho de guerra da Nintendo!

<3

Este jogo é fantástico! Muito bom evoluir todos os personagens. Os personagens da 2ª geração ficam ainda mais fortes. Celice, filho de Sigurd, torna-se quase um Deus, o deixei com 80 de HP, o máximo, como outros status que ficaram no seu máximo, mais os itens: Silver Sword, Silver Blade, Power Ring, Speed Ring, Defence Ring, deixando o Celice muito forte e resistente.

Obrigado! Sobre suas dúvidas: 1) Eu não consegui confirmação concreta de quem é o CEO atual da Game Freak. O pouco que descobri apontava para o Satoshi, mas é possível que ele já tenha saído sim. 2) O texto foi escrito em dezembro, antes do anúncio de Bayonetta 3. Como a ideia é lançar um listão assim a cada seis meses, acho que não vale o trabalho ficar atualizando a cada anúncio. Mas se houver demanda, posso fazer.

Belo compendium dos estúdios da Nintendo e afiliados! Só tenho duas dúvidas: 1- O Satoshi ainda é CEO da Game Freak? Pensei que ele já tinha se afastado. 2- A Platinum não está fazendo Bayonetta 3 agora?

Que bacana, o jogo parece bem legal. Só não compro porque larguei rápido o último jogo do tipo que peguei (Animal Crossing: New Leaf)

O Zelda mais zeldoso de todos

Esse é jogo é O Zelda?

Valeu :)

Realmente é algo incrível, parece até informação secreta kkkkkkk, ótimo post.

Analise justíssima, parabéns Renan! Na minha opinião, por mais que Pocket Camp seja inegávelmente a experiência mobile da Nintendo mais próxima que tivemos da “versão console”, é desnecessariamente repetitivo, incompleto e enjoativo. Além do gameplay lento (como citado na análise), não existem grandes recompensas pela progressão no jogo além de novos personagens e móveis pra construir. No fim, Pocket Camp é apenas (o pior de) New Leaf adaptado para smartphones, com 10% das funcionalidades e mecânicas free-to-play. Talvez uma atualização dê alguma tapeada na repetitividade excessiva, mas teriam que mudar tanto o jogo que nem sei se vale a pena.

Não joguei esse Zelda ainda, por isso não posso fazer comentários sobre o jogo mas sei que a Nintendo sempre capricha nos seus jogos e usa artificios muito elaborados até para as coisas mais simples, certa vez na internet achei um vídeo relacionando o construtivismo de Vygotsky com o jogo super Mario...por fim estou gostando dessa abordagem mais técnica dos jogos, sai um pouco do padrão da internet

É um openworld, no dois vc começa adolescente e vai envelhecendo, as cicatrizes permanecem, vc pode comprar casa e casar nas diferentes cidades... no terceiro muda mas as decisões são fodas, por exemplo vc procura apoio da população de uma vila pra dar o golpe no seu irmão, então vc promete uma ponte pra cidade, depois do golpe vc tem escolher entre construir a ponte e aumentar o exército da sua nação contra o inimigo do jogo ..daí sua escolha muda tudo

Eu ouvi muito de Fable na época pré-lançamento dele, mas não cheguei a jogar. Tinham muitas promessas nesse sentido mesmo, que você ia passar anos na pele do mesmo aventureiro. Ele chega a ser um openworld? E as escolhas geravam caminhos e quests diferentes?

Um jogo bem interessante mas que muita gente não gosta é Fable, vc ter uma vida, fazer escolhas que vão afetar a história é bem interessante, seria bem legal se em Zelda você pudesse desenvolver uma cidade e se tornar herói/prefeito

Rapaz, que texto. A crítica que você fez à premiação do Uncharted bate no ponto certo. As narrativas mais envolventes do universo dos games, pra mim, foram aquelas que exploraram todo o potencial de interatividade que a mídia propõe. Nada contra Uncharted e eu acho que o jogo é brilhante em vários outros aspectos, mas os exemplos citados no texto falam por si só. Enfim, gostei muito. E o site tá lindo, isso aqui é qualidade pura.

Excelente lista! O Switch é uma awesome little indie machine :)

Faltam 2 horas e estou que nem criança imaginando minha reação se eu ganhar.

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm