Relato: Destiny 2: A Bruxa-Rainha - Neo Fusion
Relato
Destiny 2:
A Bruxa-Rainha
9 de março de 2022

No dia 22 de Fevereiro de 2022, para alegria dos guardiões veteranos, foi lançada a maior expansão de Destiny 2 até então, intitulada de A Bruxa-Rainha e que tem como foco a narrativa de Savathûn irmã de Oryx um dos inimigos que aparecem em Destiny 1 e protagoniza uma das maiores expansões do jogo, Rei dos Possuídos.

Nessa nova narrativa, os guardiões precisam evitar que Savathûn tome totalmente controle da Luz, uma vez que alguns dos inimigos também possuem seus respectivos Fantasmas (aqueles que carregam a Luz do guardião), algo que apenas os guardiões dispunham, toda campanha é voltada em explicar o que realmente aconteceu com Savathûn, e reforçar alguns outros acontecimentos das expansões anteriores (o jogo faz uma recapitulação dos eventos, bem no começo), que foram bem menores comparada com essa atual. Muito de toda essa narrativa é baseada no primeiro livro oficial de grimório do jogo, intitulado de Destiny Grimoire Anthology, Vol I: Dark Mirror (infelizmente o livro não possui tradução para português).

Uma novidade implementada logo de inicio na campanha é a escolha de dificuldade. O jogador pode iniciar na dificuldade lendária, onde os inimigos são bem mais fortes e agressivos. Nesse caso, recomenda-se jogar com esquadrão. Alguns momentos da campanha possuem um nível de dificuldade gigantesco e realizar esse desafio sozinho pode ser penoso e frustrante, lembrando que a qualquer momento o jogador pode trocar a dificuldade, porém o loot final da dificuldade lendária é duplo e recompensador.

Com adição de um novo destino no mapa, também houve um novo local social, onde o jogador por acessar o cofre, novas missões e um quadro de investigação da Ikora que possui jornadas para descobrir ainda mais sobre os mistérios que rondam essa nova leva de inimigos que possuem esse misterioso poder de também carregar um fantasma consigo. Na realidade, é bem interessante o modo como o jogo explica isso, portanto deixarei para você descobrir por conta própria.

Outra novidade, e talvez a maior delas (pelo menos no quesito de mecânicas relacionadas as armas), é que agora algumas delas poderão ser construídas com perks que o jogador julgar melhor, além de novos modificadores, aumentando assim as combinações aplicáveis para jogar uma atividade de maior dificuldade ou até mesmo obter vantagens maiores de acordo com o perfil de jogatina nas atividades do PvP. Porém, para construir alguma arma com determinado modificador, será necessário o desbloqueio gradual desses modificadores em questão. Para isso, o jogador precisa adquirir níveis maiores com a arma que quer construir ao seu modo (os níveis são upados utilizando essas armas). É uma mecânica um pouco confusa e que confesso ter me perdido inicialmente para entender, portanto é importante prestar bastante atenção nas explicações do jogo sobre a mesa de montagem de armas.

Também foi incluído um novo arquétipo de arma chamado gládio; na própria campanha, o jogador já recebe o protótipo de uma para montar e é dessa maneira que o jogo introduz toda a mecânica de criação e reforma desses itens, o gládio é uma arma interessante e tem um dano relativamente bom, até então tenho gostado da arma e utilizado bastante nas atividades de cooperativo.

Outra mudança foi na subclasse de vácuo: uma atualização intitulada de vácuo 3.0 trouxe muitas novidades e mudanças que particularmente achei bem interessante para o gameplay. Já adianto aqui que muitas das mudanças serão nerfadas com o decorrer da temporada. Joguei com a caçadora e o foco do vácuo com esse personagem é a furtividade. Tendo em vista que desaparecer está mais recorrente com algumas modificações aplicáveis na subclasse, os demais não tive tempo ainda de experimentar, mas superficialmente posso dizer que o titã está com foco em proteção e arcano com foco em cura, o que tornará muito interessante a combinação das três classes em uma futura incursão que já tem data de lançamento em 05 de março às 15:00 BRT.

O mundo trono (novo destino do jogo), além do mundo aberto para patrulhas e setores perdidos, conta com uma atividade cooperativa chamada Nascente para até 6 jogadores e com boas recompensas no final. O modo normal é possível realizar no matchmaking, já no modo de maior dificuldade é necessário ter um esquadrão de amigos para realizar, assim como funcionam as atividades de temporadas anteriores.

Juntamente com a expansão, também foi lançada a temporada nova, que terá início de 22/02 e irá até 24/05, e se chama Renascidos. Esse conteúdo vem com uma atividade cooperativa de até 3 jogadores chamada Campos de Batalha Psiônicos, uma arma exótica que para ter é necessário completar algumas missões desafiadoras. Além dos ganhos de alguns itens que ajudam durante toda temporada para infundir armas, algumas perfumarias como emotes e visual de armaduras, é importante ressaltar que as temporadas são vendidas separadamente da expansão e custam em torno de R$ 54. Algumas versões do DLC A Bruxa-Rainha já vêm com as temporadas, por isso antes de adquirir é importante bastante atenção para ponderar o que vale a pena.

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Análise
Trek to Yomi
POR
5 de maio de 2022

Comentários

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[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 18/02/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/previa/valheim/) […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 14/01/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/analise/tell-me-why/) […]

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Breath of the Wild carater família?

wishlistei

Você sabe me falar se compensa eu comprar esse ou posso jogar o original também, eu tenho o original mas não. Joguei nenhum você pode me ajudar nessa Dúvida de 259 reais kkkk

Incluindo a fonte de meu comentário.: http://www.vgchartz.com/gamedb/games.php?name=just+dance+2018&keyword=&console=&region=All&developer=&publisher=&goty_year=&genre=&boxart=Both&banner=Both&ownership=Both&results=50&order=Sales&showtotalsales=0&showtotalsales=1&showpublisher=0&showpublisher=1&showvgchartzscore=0&showvgchartzscore=1&shownasales=0&showdeveloper=0&showcriticscore=0&showcriticscore=1&showpalsales=0&showreleasedate=0&showreleasedate=1&showuserscore=0&showuserscore=1&showjapansales=0&showlastupdate=0&showlastupdate=1&showothersales=0

O que mais impressiona é que a versão mais vendida deste jogo foi a do Nintendo Switch, seguida da fucking versão de Wii! TEM GENTE COMPRANDO JUSTA DANCE PRA WII EM 218! E vendeu bem mais que no One... Dificilmente um JD 2019 vai ficar de fora do velho de guerra da Nintendo!

<3

Este jogo é fantástico! Muito bom evoluir todos os personagens. Os personagens da 2ª geração ficam ainda mais fortes. Celice, filho de Sigurd, torna-se quase um Deus, o deixei com 80 de HP, o máximo, como outros status que ficaram no seu máximo, mais os itens: Silver Sword, Silver Blade, Power Ring, Speed Ring, Defence Ring, deixando o Celice muito forte e resistente.

Obrigado! Sobre suas dúvidas: 1) Eu não consegui confirmação concreta de quem é o CEO atual da Game Freak. O pouco que descobri apontava para o Satoshi, mas é possível que ele já tenha saído sim. 2) O texto foi escrito em dezembro, antes do anúncio de Bayonetta 3. Como a ideia é lançar um listão assim a cada seis meses, acho que não vale o trabalho ficar atualizando a cada anúncio. Mas se houver demanda, posso fazer.

Belo compendium dos estúdios da Nintendo e afiliados! Só tenho duas dúvidas: 1- O Satoshi ainda é CEO da Game Freak? Pensei que ele já tinha se afastado. 2- A Platinum não está fazendo Bayonetta 3 agora?

Que bacana, o jogo parece bem legal. Só não compro porque larguei rápido o último jogo do tipo que peguei (Animal Crossing: New Leaf)

O Zelda mais zeldoso de todos

Esse é jogo é O Zelda?

Valeu :)

Realmente é algo incrível, parece até informação secreta kkkkkkk, ótimo post.

Analise justíssima, parabéns Renan! Na minha opinião, por mais que Pocket Camp seja inegávelmente a experiência mobile da Nintendo mais próxima que tivemos da “versão console”, é desnecessariamente repetitivo, incompleto e enjoativo. Além do gameplay lento (como citado na análise), não existem grandes recompensas pela progressão no jogo além de novos personagens e móveis pra construir. No fim, Pocket Camp é apenas (o pior de) New Leaf adaptado para smartphones, com 10% das funcionalidades e mecânicas free-to-play. Talvez uma atualização dê alguma tapeada na repetitividade excessiva, mas teriam que mudar tanto o jogo que nem sei se vale a pena.

Não joguei esse Zelda ainda, por isso não posso fazer comentários sobre o jogo mas sei que a Nintendo sempre capricha nos seus jogos e usa artificios muito elaborados até para as coisas mais simples, certa vez na internet achei um vídeo relacionando o construtivismo de Vygotsky com o jogo super Mario...por fim estou gostando dessa abordagem mais técnica dos jogos, sai um pouco do padrão da internet

É um openworld, no dois vc começa adolescente e vai envelhecendo, as cicatrizes permanecem, vc pode comprar casa e casar nas diferentes cidades... no terceiro muda mas as decisões são fodas, por exemplo vc procura apoio da população de uma vila pra dar o golpe no seu irmão, então vc promete uma ponte pra cidade, depois do golpe vc tem escolher entre construir a ponte e aumentar o exército da sua nação contra o inimigo do jogo ..daí sua escolha muda tudo

Eu ouvi muito de Fable na época pré-lançamento dele, mas não cheguei a jogar. Tinham muitas promessas nesse sentido mesmo, que você ia passar anos na pele do mesmo aventureiro. Ele chega a ser um openworld? E as escolhas geravam caminhos e quests diferentes?

Um jogo bem interessante mas que muita gente não gosta é Fable, vc ter uma vida, fazer escolhas que vão afetar a história é bem interessante, seria bem legal se em Zelda você pudesse desenvolver uma cidade e se tornar herói/prefeito

Rapaz, que texto. A crítica que você fez à premiação do Uncharted bate no ponto certo. As narrativas mais envolventes do universo dos games, pra mim, foram aquelas que exploraram todo o potencial de interatividade que a mídia propõe. Nada contra Uncharted e eu acho que o jogo é brilhante em vários outros aspectos, mas os exemplos citados no texto falam por si só. Enfim, gostei muito. E o site tá lindo, isso aqui é qualidade pura.

Excelente lista! O Switch é uma awesome little indie machine :)

Faltam 2 horas e estou que nem criança imaginando minha reação se eu ganhar.

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm