Análise: Lego 2K Drive - Neo Fusion
Análise
Lego 2K Drive
26 de maio de 2023
Testamos Lego 2K Drive em sua versão para PS4 e PS5 a partir de código cedido

Lego sempre foi sinônimo de jogos divertidos e muito bem humorados. Lego 2K Drive não seria diferente, com muito humor em sua pequena narrativa, o jogo também conta com personagens bem caricatos, e por diversos momentos o jogador irá se flagrar rindo de pequenas pequenas situações.

Basicamente como todo e qualquer jogo de corrida é necessário competir para ganhar bandeiras e assim avançar no modo história e por mais que isso possa soar repetitivo, afinal correr e correr parece algo que não parece nada divertido. A diferença em Lego 2K Drive é que o jogo apresenta diversas mecânicas e até uma boa variedade de pista temática, onde diversos desafios no ambiente serão apresentados durante o circuito.

lego 2k drive mapa

Muitos poderes

Não basta ter um carrinho adequado para enfrentar os desafios de um dos circuitos de corrida, há também o ganho de power-ups que estão espalhados durante todo circuito, assim como em Mario Kart, esses power ups são variados e randômicos sendo eles, teias de aranha (para a atrasar seus oponentes), escudo de proteção, foguetes, bombas e até mesmo uma viagem no tempo onde você jogador salta das ultimas posições até o terceiro lugar (sim roubado demais esse).

lego 2k drive agua aquatico

Essa característica do jogo deixa tudo muito mais dinâmico, surpreendente e muito divertido, tanto que as corridas são bem rápidas, tendo um tempo médio de circuito de até 2 a 3 minutos, e talvez por essa razão não fique cansativo ou repetitivo.

Um mundo aberto de variedades

Lego 2K Drive conta com um mundo aberto, nem tão aberto assim, isso porque o jogador precisa focar nas corridas do modo história inicialmente para que assim possa obter sua progressão para abrir mais mapas e mais desafios, além de missões secundárias.

lego mapa

De qualquer forma a progressão é feita de maneira bem natural e divertida, há diversas explicações de como o mundo funciona e o que seguir para conseguir abrir mais possibilidades de exploração, dito isso cada mapa possui coletáveis, e sim, são muitos coletáveis, que honestamente não complementam nada da história ou gratificam o jogador a ponto de se esforçar para coleta-los.

Variedade também encontramos nos terrenos em que é possível correr, o jogo conta com 3 conjuntos de carros, sendo eles: urbano, off road e aquático, e o mais incrível aqui é que de acordo em que o terreno muda o carro se transforma rapidamente, a transição é instantânea, a animação é bem legal e por vezes dá até vontade de ficar mudando o terreno só pra ver essa  animação acontecendo.

Velozes e estilosos

Algo que chama muita atenção no jogo são os estilos de cada carrinho e seus respectivos nomes também, muitos são temáticos e é possível ganhar vencendo adversários, é possível também montar o seu próprio veículo com as peças que são ganhas nos campeonatos e missões secundárias, ao montar o próprio carrinho há status e aspectos que se pode seguir, como por exemplo, se utilizar um número determinado máximo de peças o seu veículo pode ficar pesado e mais lento, porém com um controle melhorado.

carros lego 2k drive

Logo além da criatividade em montar é também esperado que o jogador seja estratégico em saber o que priorizar para obter o melhor resultado nesse sandbox, a variedade realmente chega a impressionar, e ela só aumenta de acordo que o jogador progride na história.

Não poderia deixar de citar também que alguns carros podem ser adquiridos com dinheiro do jogo, e sim MUITO dinheiro do jogo, ou pegar aquele famoso atalho, o das microtransações, ;e algo que pode desanimar de inicio, mas que durante o jogo é perceptível que nem é preciso recorrer a esse isso, uma vez que o jogo já dispõem de outros carros que são adquiridos só jogando, ou seja, as microtransações são puramente estética.

Desempenho e progressão

Cada circuito principal dispõe de três dificuldade ou classe, sendo elas C, B e A e para subir de classe é preciso aumentar o nível do personagem, onde o máximo é o nível 30, não é demorado e a progressão é bem orgânica.

Embora seja um jogo da série Lego, as corridas não são tão fáceis, é preciso saber utilizar bem de seus power ups, turbo e até mesmo aprender a derrapar de maneira eficiente, claro que nada comparado a jogos mais complexos de corrida, mas poucos erros aqui podem custar a primeira colocação.

lego adversario

As missões secundárias se baseiam em ajudar algum NPC com tarefas simples, como coletar algo ou algo de um ponto a outro, há também os desafios súbitos que são desafios contra o tempo, no começo são mais difíceis de se completar e garantir ouro no desafio, porém com decorrer da jogatina, onde se ganha carros melhores, os resultados também começam a aparecer.

Multidiversão

Claro que o modo multijogador não poderia faltar, em Lego 2K Drive além do modo multijogador on line, onde é possível competir contra outros demais jogadores, também conta com um modo local de tela dividida, que fica muito bem distribuído e nem um pouco confuso, sendo uma ótima pedida.

Lego 2k personagem

Lembrando que para acessar o modo on line é preciso ter uma conta na 2K sincronizada, caso o jogador não tenha é possível fazer uma totalmente graça e bem rapidamente pelo site do jogo.

O jogo está muito bem traduzido e dublado, além da excelente regionalização das piadas e do humor infalível da série Lego.

Lego 2K Drive é indispensável para quem busca um jogo de corrida com muito humor e uma pitada de desafios, além de toda diversão já esperada da série Lego, tanto no seu modo história, quanto nos de multijogadores

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Comentários

[…] No último sábado, 13 de março, completei um ano de isolamento social. Posso contar nos dedos as vezes que saí para resolver alguma pendência obrigatória presencialmente. Pensar que o mundo mudou tanto em 365 dias me causa ansiedade. Mas, pensar como eu mudei, ou deixei de mudar, nesse período me causa mais angústia. Obviamente, não tem sido fácil para ninguém. O que restou, além das adaptações de rotina, foi reaprender a me comunicar de maneira remota. Uma dessas lições foi aprendida por meio de Stardew Valley. […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 18/02/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/previa/valheim/) […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 14/01/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/analise/tell-me-why/) […]

[…] a alternativa não é descartada. Até mesmo tivemos uma história inédita do marsupial em Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Poderíamos ter uma nova versão futuramente de Crash Bash – o party game da franquia […]

[…] mas também foi possível prestigiar títulos à parte dos cartunescos, como, por exemplo, o novo Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, que resgatou a alma de um dos jogos de esporte mais icônicos de sua geração. Embora a origem […]

[…] não sendo tão inovador e debatível quanto Her Story, o título certamente conquista um espaço importante no (já não tão popular) gênero dos […]

Breath of the Wild carater família?

wishlistei

Você sabe me falar se compensa eu comprar esse ou posso jogar o original também, eu tenho o original mas não. Joguei nenhum você pode me ajudar nessa Dúvida de 259 reais kkkk

Incluindo a fonte de meu comentário.: http://www.vgchartz.com/gamedb/games.php?name=just+dance+2018&keyword=&console=&region=All&developer=&publisher=&goty_year=&genre=&boxart=Both&banner=Both&ownership=Both&results=50&order=Sales&showtotalsales=0&showtotalsales=1&showpublisher=0&showpublisher=1&showvgchartzscore=0&showvgchartzscore=1&shownasales=0&showdeveloper=0&showcriticscore=0&showcriticscore=1&showpalsales=0&showreleasedate=0&showreleasedate=1&showuserscore=0&showuserscore=1&showjapansales=0&showlastupdate=0&showlastupdate=1&showothersales=0

O que mais impressiona é que a versão mais vendida deste jogo foi a do Nintendo Switch, seguida da fucking versão de Wii! TEM GENTE COMPRANDO JUSTA DANCE PRA WII EM 218! E vendeu bem mais que no One... Dificilmente um JD 2019 vai ficar de fora do velho de guerra da Nintendo!

<3

Este jogo é fantástico! Muito bom evoluir todos os personagens. Os personagens da 2ª geração ficam ainda mais fortes. Celice, filho de Sigurd, torna-se quase um Deus, o deixei com 80 de HP, o máximo, como outros status que ficaram no seu máximo, mais os itens: Silver Sword, Silver Blade, Power Ring, Speed Ring, Defence Ring, deixando o Celice muito forte e resistente.

Obrigado! Sobre suas dúvidas: 1) Eu não consegui confirmação concreta de quem é o CEO atual da Game Freak. O pouco que descobri apontava para o Satoshi, mas é possível que ele já tenha saído sim. 2) O texto foi escrito em dezembro, antes do anúncio de Bayonetta 3. Como a ideia é lançar um listão assim a cada seis meses, acho que não vale o trabalho ficar atualizando a cada anúncio. Mas se houver demanda, posso fazer.

Belo compendium dos estúdios da Nintendo e afiliados! Só tenho duas dúvidas: 1- O Satoshi ainda é CEO da Game Freak? Pensei que ele já tinha se afastado. 2- A Platinum não está fazendo Bayonetta 3 agora?

Que bacana, o jogo parece bem legal. Só não compro porque larguei rápido o último jogo do tipo que peguei (Animal Crossing: New Leaf)

O Zelda mais zeldoso de todos

Esse é jogo é O Zelda?

Valeu :)

Realmente é algo incrível, parece até informação secreta kkkkkkk, ótimo post.

Analise justíssima, parabéns Renan! Na minha opinião, por mais que Pocket Camp seja inegávelmente a experiência mobile da Nintendo mais próxima que tivemos da “versão console”, é desnecessariamente repetitivo, incompleto e enjoativo. Além do gameplay lento (como citado na análise), não existem grandes recompensas pela progressão no jogo além de novos personagens e móveis pra construir. No fim, Pocket Camp é apenas (o pior de) New Leaf adaptado para smartphones, com 10% das funcionalidades e mecânicas free-to-play. Talvez uma atualização dê alguma tapeada na repetitividade excessiva, mas teriam que mudar tanto o jogo que nem sei se vale a pena.

Não joguei esse Zelda ainda, por isso não posso fazer comentários sobre o jogo mas sei que a Nintendo sempre capricha nos seus jogos e usa artificios muito elaborados até para as coisas mais simples, certa vez na internet achei um vídeo relacionando o construtivismo de Vygotsky com o jogo super Mario...por fim estou gostando dessa abordagem mais técnica dos jogos, sai um pouco do padrão da internet

É um openworld, no dois vc começa adolescente e vai envelhecendo, as cicatrizes permanecem, vc pode comprar casa e casar nas diferentes cidades... no terceiro muda mas as decisões são fodas, por exemplo vc procura apoio da população de uma vila pra dar o golpe no seu irmão, então vc promete uma ponte pra cidade, depois do golpe vc tem escolher entre construir a ponte e aumentar o exército da sua nação contra o inimigo do jogo ..daí sua escolha muda tudo

Eu ouvi muito de Fable na época pré-lançamento dele, mas não cheguei a jogar. Tinham muitas promessas nesse sentido mesmo, que você ia passar anos na pele do mesmo aventureiro. Ele chega a ser um openworld? E as escolhas geravam caminhos e quests diferentes?

Um jogo bem interessante mas que muita gente não gosta é Fable, vc ter uma vida, fazer escolhas que vão afetar a história é bem interessante, seria bem legal se em Zelda você pudesse desenvolver uma cidade e se tornar herói/prefeito

Rapaz, que texto. A crítica que você fez à premiação do Uncharted bate no ponto certo. As narrativas mais envolventes do universo dos games, pra mim, foram aquelas que exploraram todo o potencial de interatividade que a mídia propõe. Nada contra Uncharted e eu acho que o jogo é brilhante em vários outros aspectos, mas os exemplos citados no texto falam por si só. Enfim, gostei muito. E o site tá lindo, isso aqui é qualidade pura.

Excelente lista! O Switch é uma awesome little indie machine :)

Faltam 2 horas e estou que nem criança imaginando minha reação se eu ganhar.

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm