Na onda de lançamentos brasileiros recentes, os jogos independentes têm se mostrado cada vez mais diversos e com propostas interessantes. Mais um exemplo dessa “avalanche criativa” é Takara Cards, descrito como uma fusão de deckbuilder e RPG tático, desenvolvido e publicado por um trio de profissionais que compõem a Post Mortem Pixels.
Na trama do título, o jogador controla um piloto — customizável à sua maneira — de uma nave em um universo distante. A missão é enfrentar diversas hordas de inimigos conforme avança espaço adentro até chegar a um chefe principal.
A primeira coisa que vale destacar é o estilo visual do jogo, uma homenagem clara aos animes dos anos 80 e 90 que casa bem com a linha narrativa. Aos poucos, Takara Cards introduz sua variedade de recursos e aponta a necessidade do jogador de prestar a devida atenção neles. A cada salto temporal, talvez não seja possível consertar sua nave após comprometê-la em batalhas, e assim por diante.
Takara Cards reúne em um lobby as principais informações antes de zarpar voo. É possível interagir com uma central técnica e realizar diversas mudanças e atualizações no seu equipamento. E, no que diz respeito ao equipamento, estamos falando também de um deck de cartas. É com eles que os ataques e defesas acontecem em um perímetro de nove casas até que as rodadas acabem e o jogador escape para a próxima aventura.
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Falhe e retorne desde o início para traçar uma estratégia melhor. O jogo aposta numa gameplay roguelike para estimular a persistência do seu público. Talvez a melhor parte disso seja não só conseguir uma sequência de ataques melhor do que anterior, mas também fazer tudo isso com uma trilha sonora contagiante, assinada por Bruno Ito.
Vejo neste jogo uma ideia promissora ainda se desenvolvendo — e, de fato, ela está. Disponível para PC via Steam em acesso antecipado, Takara Cards pode expandir seu universo e torná-lo mais atrativo com cartas que sejam mais dinâmicas. Visto que seu desempenho técnico na plataforma está bom, parece que é apenas uma questão de tempo para que este pequeno título consiga demonstrar seu completo potencial.
Ficaremos de olho.
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm