Sobre - Neo Fusion

Sobre

Tudo começou quando dois ex-redatores/ex-editores de um grande portal independente de games (GameBlast) decidiram tocar um novo projeto, menor e mais específico. Após anos de contribuição e mais de 300 artigos publicados, Pedro e Renan resolveram criar o Nintendo Fusion em 2017 para seguir nessa atividade empolgante, mas muitas vezes dura, de “escrever e falar sobre jogos eletrônicos no tempo livre”.

A vida dos fundadores tomou rumos diferentes e o site começou a receber cada vez menos textos — mesmo contando com a colaboração de outros redatores durante o período ativo de pouco mais de um ano. Após um longo hiato,  Arthur decidiu que havia chegado a hora de voltar a criar conteúdo original baseado em nossos próprios valores e preferência, mas sem as amarras que antes nos limitavam apenas às plataformas Nintendo. Surgia o Neo Fusion, um retorno reformulado e ambicioso do Nintendo Fusion.

Não continuar em um espaço já consolidado e criar algo “do zero” demanda bastante trabalho, ao qual se somam incertezas e ocasionais desânimos, mas a vontade, o frio na barriga e tantas outras sensações mais positivas se fizeram presentes. Tudo isso foi benéfico para definirmos nosso editorial.

Nossa escolha de uma equipe mais reduzida é conduzida pelo desejo de termos leitores que se identifiquem pessoalmente com cada estilo de escrita — bem como um editorial que seja muito bem definido. Também nos empolgamos com a ideia de brincar com as possibilidades a partir de algo que nós pudéssemos moldar à nossa forma. Da nossa parte, consideramos portais como GameBlast e Meu Nintendo como sites-irmãos, e somos gratos por termos feito parte e aprendido muito por lá.

Acreditamos que é importante criar um conteúdo que seja sempre acompanhado de pesquisa, estudo e investigação. Não queremos criar análises e outros tipos de textos críticos apenas com a chancela de que “jogamos há mais de 20 e poucos anos”, mas sim com a certeza de que iremos nos aprofundar e aprender ao máximo para poder comentar sobre jogos que tanto gostamos.

Cada texto com viés analítico será acompanhado dessa bagagem e preocupação. É claro que é possível que façamos apontamentos ou que tenhamos alguma impressão/tese sobre um título que talvez ignore algum aspecto, ou mesmo que o leitor não concorde, mas estaremos sempre abertos a comentários e interações, já que acreditamos que é nessa troca que o site pode se tornar um espaço bacana para todos os envolvidos.

Mas nem só de textos que analisam a obra vive um site, então também pretendemos publicar reportagens e artigos de opinião/investigação. Cremos que artigos com pesquisa e propriedade mais sérios também são importantes para o amadurecimento da linguagem de videogames como um todo.

Complementando essa produção, produziremos também vídeos e podcasts sem uma frequência fixa, mas sempre que surgir a oportunidade. A parte em vídeo dessa produção tomará um viés similar aos dos textos, abordando de forma aprofundada certos temas ou jogos específicos, enquanto o podcast será mais focado em um bate-papo ou discussão em formato tradicional.

Como estamos em um momento de reformulação, é esperado que haja um período em que diversos aspectos do conteúdo e da estrutura do site ainda sejam fluidos. Vamos ajustar e alterar as coisas à medida em que as fazemos e publicamos, buscando algo melhor tanto para nós quanto para quem nos acompanha. Por isso, todo feedback será muito bem-vindo.

Apesar de todo o nervosismo de nos responsabilizarmos por algo tão especial em nossas vidas, esperamos fazer sempre o melhor para nossos leitores, ouvintes e espectadores. Sejam todos bem-vindos ao Neo Fusion!