Curtas: Seamongrel - Neo Fusion

Seamongrel

28 de julho de 2023

Um casal de namorados aparentemente já de saco cheio um do outro vão ao aquário para curtir os dois anos de namoro. O sujeito decidiu esse passeio de última hora e a moça já está pistola com isso aí. O que se segue são alfinetadas e falas rudes entre eles, mas sobretudo uma aventura típica de um filme tosco de terror: o aquário fecha e as criaturas aquáticas saem de seus tanques para aterrorizar quem por ali ficou.

Sendo assim, Seamongrel é um jogo de cerca de 30 minutos nos quais engajamos a partir de duas linhas: uma espécie de survival horror simplificado e um sistema de combate em turnos. A ambientação vai pelo caminho da estranheza e de um terror leve, com uns jump scares aqui e acolá. É necessário navegar pelo aquário e, ainda que o mapa seja simples e direto, ir e voltar depois de descolar alguma espécie de chave. O fator mais crucial do aspecto de sobrevivência está no fato dos itens serem escaços e bastante importantes na luta.

Seamongrel

Não existem tantos objetos para recuperar vida e stamina, e nem tantos itens para trazer de volta de um KO ou curar de algum status negativo. Além da escassez, eles se fazem essenciais nas batalhas e no entre-lutas. Sem uma boa administração dos recursos, simplesmente não rola vencer o último chefe.

Aliás, o jogo funciona com um número pequeno de batalhas, no caso seriam só os encontros de chefe mesmo. São 4 obrigatórias e uma opcional, na qual é possível pegar um bom tanto de recurso depois, mas daí é importante não gastar muito no enfrentamento do monstro. Existe também uma outra batalha mais secreta.

A batalha em si utiliza bem das habilidades, bem como da administração da stamina para usá-las. É simples, mas efetivo como é importante utilizar de todas as skills. Coisas de sempre, status negativos, buffs e debuffs, mas feito de forma direta e colocando a centralidade da utilização.

Seamongrel pode ser baixado ou jogado direto no navegador a partir da página do próprio jogo.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm