Com um nome um tanto quanto peculiar, The Many Pieces of Mr. Coo é um jogo de point and click, que nada mais é o famoso estilo de interagir com objetos do cenário para ativar ações que permitem avançar.
O jogador controla Mr. Coo, um personagem caricato que nos remete demais às memórias de desenhos animados dos anos 90, inclusive todo surrealismo do jogo carrega tal lembrança, até mesmo a trilha sonora, impossível não se lembrar do desenho da Pantera Cor de Rosa ouvindo os primeiros acordes.
The Many Pieces of Mr. Coo se apresenta como um point and click bem interativo no seu inicio, porém rapidamente já leva o jogador a quebra-cabeças que exigem pensar muito além do óbvio (muito além mesmo), é preciso explorar e clicar em tudo que interage, e assim entender a dinâmica de como as coisas naquele cenário funcionam.
Caso algum quebra cabeça esteja díficil demais, é só recorrer ao livro de ajuda que fica disponível em todos os cenários, mas recomendo tentar bastante antes de recorrer a qualquer tipo de ajuda, as soluções são bem legais.
Parece meio óbvio, mas o surrealismo que o jogo possui faz dele um grande destaque na resolução dos quebra cabeças, principalmente porque é nesse sentido que faz o jogador imaginar a solução mais absurda possível, único porém é que os quebra cabeças tem apenas uma possibilidade de solução, poderia ter sido melhor explorado nesse sentido, mas de qualquer forma não tira nada do brilho que o jogo tem.
As animações são todas desenhadas a mão pelo criador Nacho Rodriguez, o carinho e capricho é evidente em cada cenário apresentado, principalmente nas interações e transições.
The Many Pieces of Mr Coo, chega para todas as plataformas e possui legendas em Português Brasileiro.
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm