Síntese: Assassin's Creed Mirage - Neo Fusion

Assassin's Creed Mirage

23 de novembro de 2023

Assassin’s Creed retorna com um novo jogo da série, na promessa de algo diferente do que temos visto em alguns jogos anteriores, Assassin’s Creed Mirage tem um escopo bem menor e com diversas mecânicas que víamos nos primórdios da série, contemplando assim os antigos fãs, que clamavam por esse tal retorno de sua essência.

Antes de mais nada, a história em Assassin’s Creed Mirage se passa em Bagdá no século IX, Basim Ibn Is’haq é o personagem central de toda trama, para quem jogou o Valhala irá lembrar-se desse fatídico personagem, porém não é obrigatório jogar o Valhala para entender, talvez o jogador que não tenha jogado, se sinta compelido a fazê-lo, muito mais pela curiosidade de complementar a narrativa.

Basim é um jovem ladrão em Bagdá, atormentado por misteriosos sonhos, acredita que as respostas para tais questões possam ser respondidas juntando-se aos Ocultos, uma vertente do credo assassino, e é nessa narrativa que o jogo se desenvolve, nada muito profundo, visto que Assassin’s Creed Mirage a principio foi idealizado como uma DLC de Assassin’s Creed Valhala, mas que tomou tanta proporção e virou um jogo próprio.

O mapa do jogo é bem auto contido, e diferente dos jogos anteriores, apesar de ainda encontrarmos bastante blips no mapa, ainda assim é menor comparado aos outros jogos da série.

assassins creed mirage mapa

Como dito anteriormente o jogo traz muito de sua antiga essência e a mais evidente dela é tentar ser o mais furtivo possível e evitar combates, claro que o jogo dá possibilidades de combate direto, mas com certeza o jogador sentirá uma enorme diferença em enfrentar diversos inimigos ao mesmo tempo, quando comparado aos jogos anteriores. Outro ponto é que a lâmina oculta (Hidden Blade), voltou a matar com um golpe só quando o jogador assassina de maneira furtiva (ALELUIA).

basim menu

Mesmo que Assassin’s Creed Mirage retorne as suas origens, ainda assim traz um pouco do que vemos nos jogos anteriores, como armadura com bônus, armas, itens para fabricação e a árvore de habilidades que é bem pequena e o jogador não terá muita dificuldade em ganhar pontos para completar, embora algumas habilidades ali não faz tanta diferença.

Algo muito interessante no jogo são os coletáveis, que explicam a história, cultura e religião de Bagdá, fazendo com que a busca por eles seja algo agregador, não só pelo contexto histórico, mas também como grande parte do aprendizado sobre a época.

Em 20 horas é possível terminar toda história, um tempo muito bom e que não deixa o jogador saturado com missões cansativas e que em suma não adicionavam nada para a narrativa, e por vezes nem fazia tanto sentido. Em Mirage vemos que tudo se resolve de maneira mais clara e rápida, agora se o jogador quer fazer 100% do jogo, são mais 10 horas.

assassins creed coletaveis

Em suma o jogo está impressionantemente bonito, pode ser jogado no PC, PS4/PS5, XBOX Series X/S, inclusive é possível jogar assinando Ubisoft+ na plataforma do Xbox, porém no Playstation não está disponível no serviço.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm