Curtas: Hotel Dusk: Room 215 - Neo Fusion

Hotel Dusk: Room 215

22 de fevereiro de 2024

Com uma trama envolvente e muito misteriosa, a visual novel Hotel Dusk: Room 215 se destacou demais durante o seu lançamento em meados de 2007, sendo um jogo exclusivo para Nintendo DS e um dos primeiros jogos a utilizá-lo na vertical, o que o torna ainda mais charmoso e único.

A história basicamente é sobre um ex-policial chamado Kyle Hyde, que largou tudo após um grande evento traumático, para tornar-se vendedor de porta em porta, mesmo querendo deixar o seu passado para trás, o ex-policial busca desvendar um mistério que envolve tal acontecimento traumático, e é nesse momento que ele resolve se hospedar no Hotel Dusk.

O Hotel Dusk é conhecido por realizar um desejo para aquele que se hospeda no famoso quarto 215, e em busca disso Kyle quer tentar desvendar tal mistério que o perturba, durante toda a trama é possível interagir com diversos personagens que estão ali hospedados, além de explorar e desvendar alguns pequenos puzzles, é de suma importância sempre anotar determinados detalhes durante as conversas e horários citados pelas pessoas, para isso o jogo possibilita fazer anotações no caderno do ex-policial, onde ficam anotações sobre as pessoas também.

 

O interessante do jogo é que por ser jogado com o DS ou 3DS na vertical, faz lembrar demais a um caderno de anotações, bem parecido com aqueles caderninhos que vemos com os detetives de filmes policiais, o que torna a experiência do jogo muito mais divertida, além de que a direção de arte é impecável.

Hotel Dusk: Room 215, infelizmente só pode ser jogado no Nintendo DS ou 3DS, porém quem sabe o jogo não ganhe um remaster ou até mesmo remake, assim como Another Code Recollection.

 

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm