Análise: Mullet Madjack - Neo Fusion
Análise
Mullet Madjack
29 de maio de 2024
Jogamos Mullet Madjack no PC com uma chave fornecida pela HAMMER 95

Respeitando as características de Mullet Madjack, vou direto ao ponto: essa é uma das melhores surpresas positivas e um dos melhores jogos que joguei em 2024 até agora. Desenvolvido pela Hammer95, ele traz uma mistura muito divertida de FPS no melhor estilo boomer shooter com características de roguelike modernos.

Ambientado dentro de um anime na era em que videocassetes ainda eram artigos comuns, ele desafia o jogador a passar por várias fases em busca de uma princesa raptada. Em seu caminho há um grande exército de inimigos, que devem ser derrotados rapidamente com um arsenal de armas bastante variado.

O que diferencia Mullet Madjack de outros jogos com estilo retrô é o fato de que você sempre está correndo contra o tempo. Na dificuldade normal, sempre começamos com 10 segundos disponíveis, e a única maneira de resetar esse contador é matando o mais rápido possível tudo o que vem pela frente — em outras palavras, tirar alguns segundos para respirar pode decretar sua morte.

Mullet Madjack traz um universo surreal

Para facilitar um pouco a tarefa de matar os robôs assassinos, o jogo tem uma estrutura bastante linear em suas fases, que evita que você fique perdido pelos cenários. Em alguns trechos, é possível escolher entre diferentes portas para seguir, mas nunca temos como saber antecipadamente qual rota é mais ou menos perigosa.

Outra qualidade de Mullet Madjack é o quanto ele é direto em seus controles. Além da arma principal, seu personagem também pode usar um pequeno “dash” que, se alcança um inimigo, faz com que um chute seja ativado. Além disso, é possível pegar itens como machados, facas e livros que ativam finalizadores úteis tanto para aumentar o tempo quanto a vida disponível.

Mullet Madjack

Divulgação/Epopeia Games/HAMMER 95

Também ajuda o fato de que a grande maioria dos inimigos morre com poucos tiros, então você sempre está se movendo em direção à sala final em ritmo alucinante. Algumas batalhas com chefes e trechos de perseguição quebram um pouco essa rotina, felizmente eliminando os limites de tempo quando a ação se torna um pouco mais cadenciada.

Entre um andar e outro do prédio para o qual a princesa foi raptada, podemos escolher um entre três upgrades diferentes. Eles incluem desde novas armas até a possibilidade de destacar itens em cenários, ferir inimigos que chegam perto, diminuir a precisão de disparos adversários ou garantir que sua arma poderá atirar mais rapidamente e não precisará ser recarregada.

A cada 10 fases de Mullet Madjack, podemos escolher um upgrade mais fixo, incluindo uma opção que faz com que armas sempre apareçam no nível 2, por exemplo. Embora ajudem muito na aventura, essas vantagens não são desbalanceadas nem quebram o nível do desafio, que vai crescendo de forma equilibrada quanto mais avançamos.

Mullet Madjack

Divulgação/Epopeia Games/HAMMER 95

Para completar a lista de qualidades, o game também tem uma história surreal falando sobre temas como consumismo, disparidades sociais e a própria natureza de um jogo. Os personagens não são exatamente profundos ou rodeados de filosofia, mas funcionam muito bem dentro da proposta do trabalho da Hammer95.

Vale a pena?

Com uma ação intensa, controles responsivos e um ciclo de gameplay recompensador, Mullet Madjack é facilmente um dos melhores jogos de ação de 2024. O único “defeito” que pode ser dito sobre ele é o fato de ele ser relativamente curto, permitindo destravar a maioria de seus troféus em questão de poucas horas.

No entanto, se você quiser ir além da história, vai ter à disposição um jogo com replay praticamente infinito. A novidade pode acabar passando com o tempo, mas o que resta é uma experiência de tiro em primeira pessoa bastante sólida e divertida, que honra tanto o estilo “boomer shooter” quanto os melhores roguelikes do mercado.

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Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm