Curtas: Spy x Anya - Operation Memories - Neo Fusion

Spy x Anya - Operation Memories

8 de julho de 2024
Jogamos Spy x Anya - Operation Memories com uma chave fornecida pela Bandai Namco.

Baseado em um anime de mesmo nome, Spy x Anya Operation Memories retrata o dia a dia na visão de uma criança, que vive tudo tão intensamente, a ponto de sua imaginação e criatividade sobrepor o tédio rotineiro de sempre executar as mesmas funções, como ir a escola, fazer o dever escolar, ajudar nas tarefas de casa e etc.

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Adjunto de tudo isso Spy x Anya, possui uma narrativa bem simples e que não depende de nenhum conhecimento anterior a respeito do anime em que o jogo é baseado, portanto é bem tranquilo para qualquer pessoa experimentar o game sem se preocupar com essa questão.

A história basicamente é sobre Anya e sua família, porém todo o contexto ambiental é baseado na visão de mundo de Anya, que é uma criança e portanto tudo em seu imaginário toma proporções bem maiores do que de fato é, e tendo isso como pano de fundo a pequena Anya recebe uma tarefa de escolar de criar um diário com fotos para retratar o dia a dia dela com sua família, tanto em sua casa quanto em passeios.

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O jogo divide da seguinte forma: a cada 3 dias Anya faz um passeio com sua família, e nesses passeios o jogador terá a função de tirar fotografias de momentos pontuais para preencher o álbum, tais momentos estão indicados em cada local que for visitar, no total são 7 e é possível revisitar os mesmo locais depois, porém o jogo permite que possa tirar duas fotos por visita, o que demanda do jogador repetir até 3 vezes a visita ao mesmo local, o que de certa forma pode ser um pouco cansativo depois de algumas horas de jogo.

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Durante os dias que antecedem o passeio Anya precisa ir para escola e interagir com seus colegas e professor, também é possível fazer fotos na escola, em locais pontuais e até uma foto por vez, além disso é importante interagir com seus colegas e professor para que assim aumente sua proximidade com eles, garantindo cutscenes adicionais que contam um pouco mais sobre Anya e seus amigos, família e até mesmo professor.

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Todo final de dia Anya faz anotações em seu diário, e caso o jogador queira é possível se divertir com muitos minigames que estão disponíveis no jogo, o intuito deles é fazer com que o jogador ganhe pontos para trocá-los por roupas para Anya, seus pais e seu cachorro (algumas roupas concedem bônus especifico para cada tipo de coisa), além de ser crucial para comprar itens específicos que serão utilizados nos passeios com a família de Anya, tais itens irão liberar interações especiais que garantem fotos essenciais para progredir na história.

Os mini games podem ser desde uma simples ajuda a mãe de Anya cortar os legumes para o jantar, como também um jogo de queimada na escola da garotinha, o fator replay para esses jogos com certeza são as metas de pontuações, além de alguns objetivos específicos que se completados, garantirão mais pontos para gastar futuramente.

 

O jogo poderia otimizar um pouco mais a passagem de tempo, após um certo ponto da história, pois a repetição da rotina sem que se consiga pela menos pular de um dia para outro, chega a ser bem cansativa, principalmente porque é possível fazer quase tudo antes de finalizar a história principal.

 

De certa forma Spy x Anya – Operation Memories, é um jogo que faz todo jogador sentir o gostinho de como a imaginação de uma criança pode ser rica e isenta de preocupações que nos tornam adultos ansiosos e por vezes tristes, e esse talvez seja o ponto forte que permeia o jogo toda a jogatina de Spy x Anya – Operation Memories.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm