Curtas: The Star Named EOS - Neo Fusion

The Star Named EOS

27 de julho de 2024
Jogamos The Star Named EOS com uma chave fornecida pela desenvolvedora Silver Lining Studio.

Imagine reviver algumas memórias da sua mãe, e o melhor jeito prático para isso seria visitar os locais em que ela esteve e registrou através de fotografias os momentos que ela viveu naquele local, pois bem, a premissa de The Star Named EOS é justamente essa, reviver todos os momentos mais importantes da sua mãe com uma câmera fotográfica, recriando fotografias que ela tirou nesses locais.

 

Parece bem simples, mas o ponto aqui é que durante essas sessões que o jogador irá explorar, se deparará com diversos itens nos cenários para interagir, além de alguns quebra cabeças (bem simples, outros nem tanto), que serão necessários para o jogador adquirir algum item importante e assim dar continuidade a sua jornada.

O jogo faz muito bem em apresentar maneiras lógicas de se resolver sem sofrer tanto ou estagnar em alguma sessão, porém por vezes irá exigir um olhar bem mais apurado do jogar ao redor de todo cenário, que em suma não são locais grandes, cada sessão de ou capítulo é bem auto contido, o que facilita ainda mais a exploração e observação do jogador.

 

A solução de algum enigma ou quebra cabeça sempre fornecerá ao jogador itens, que devem ser utilizados em algum tipo de mecanismo que se encontra no cenário, portanto cabe ao jogador também ter esse raciocínio lógico de como e onde deva utilizar o item, aos jogadores mais acostumados com jogos de quebra cabeça.

The Star Named EOS não é tão complicado afinal quando fala-se sobre jogos de quebra cabeça e raciocínio lógico muitas pessoas podem torcer o nariz e não ser atraída para esse tipo de jogo, no entanto para os jogadores novatos que querem arriscar algo assim, talvez esse seja um ótimo jogo para começar.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm