A princípio diante de tantas análises que na sua grande maioria foram negativas, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça despertou em mim uma imensa curiosidade em saber o que de fato há de errado com o jogo, uma vez que sou uma grande entusiasta de jogos de serviço como Destiny, Warframe e The Division.
Embora Esquadrão Suicida tenha algumas propostas bem diferente dos demais jogos que citei anteriormente, diversas mecânicas de gameplay são parecidas e até mesmo o objetivo desses jogos costumam ser os mesmos: a busca pelo melhor equipamento para suplementar o status de seu personagem.
O que chama atenção em Esquadrão Suicida, é que os personagens que iremos controlar para realizar as diversas atividades diárias são os próprios personagens que levam o nome do jogo, ou seja, o jogador não irá personalizar em nada, as opções de escolha são apenas essas: Arlequina, Pistoleiro, Tubarão-Rei e Capitão Bumerangue, em contrapartida é bem legal jogar com seus amigos controlando-os, afinal são personagens bem engraçados e que aqui estão muito bem representados.
Mas afinal como Esquadrão Suicida funciona?
Em suma, como os demais jogos de serviço como já citado aqui, foca em realizar atividades, progredir seu personagem e adquirir melhores equipamentos a cada atividade mais complexa que o jogador realizar, basicamente é isso, o jogo apresenta todos os recursos que o jogador terá, enquanto conta da história do game, história essa que eu realmente achei bem legal.
Gosto de jogos looter shooter, vou gostar de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça?
Talvez, é meio relativo responder assim com toda certeza, porque tudo depende de como o jogador se sente confortável com cada tipo de jogo, eu como jogadora pesada de Destiny e The Division, achei Esquadrão Suicida divertido para se jogar em pequenas doses, realizando as atividades diárias e se estiver acompanhado de um esquadrão, melhor ainda, porque torna a jogatina menos tediosa e distrai um pouco a repetição das atividades, assim como ocorre em Destiny.
No que tange a jogabilidade de Esquadrão Suicida, tenho algumas ressalvas, há muitas mecânicas que o jogo apresenta para serem utilizadas e ajudar nas batalhas, porém acredito que colocaram mecânicas demais, a ponto de deixar o tiroteio com armas algo secundário, e para um jogo em que a maior recompensa é arma, fica um pouco incoerente, tão logo o jogador acaba se perguntando o porquê realizar atividades diárias sendo que a maior recompensa não faz tanta diferença assim.
Não acompanho os quadrinhos, vou entender a história?
Sim, não há necessidade de ser um grande conhecedor sobre o Universo DC, claro que saber um pouco ou até mesmo muito, faz a diferença para entender algumas referências, porém isso não essencial, como já dito a história é bem interessante e a cada momento de CG é um deleite, o jogo está bem bonito e os personagens tem boas tiradas durante algumas cenas com diálogo.
Após a finalização da história que tem em média umas 10 horas, o jogo expande com novas atividades de maior complexidade, onde é necessário bons equipamentos, uma boa build e um personagem totalmente upado, muito embora ao final do game é possível estar tudo alinhado para enfrentar atividades mais desafiantes, nesse quesito Esquadrão Suicida consegue alinhar bem a proposta.
Algumas atividades, assim como em outros jogos parecidos, é necessário ajuda de outros jogadores, é possível sim realizar sozinho, mas o sofrimento de passar nervoso pode ser evitado já que o jogo conta com cooperativo on line crossplay.
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, repete a a fórmula dos demais jogos com a mesma proposta já existentes no mercado, e o que tenha prejudicado ainda mais é a questão do preço cheio em que foi lançado, tendo em vista que maioria dos jogos de serviço hoje em dia o jogo base, estão gratuitos, ou seja, há opções melhores no mercado para os jogadores, e Esquadrão Suicida não traz nada de inovador ou tenha um diferencial que se sustente para justificar o alto valor em que foi lançado, é uma pena um jogo com tanto potencial grandioso ter sido resumido a um jogo de serviço em um universo tão vazio e sem criatividade.
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm