Desenvolvido pela Coal Supper, Thank Goodness You’re Here é um jogo cômico onde o jogador controla um pequeno vendedor (pequeno mesmo), que por onde passa as pessoas solicitam a ajuda dele para tarefas mais mundanas possíveis e que de certa forma são cada vez mais bizarras de se cumprir, porém a diversão é essa e que também fomenta a estética cômica do jogo.
A arte é toda feita a mão, enriquecendo ainda mais os detalhes que o jogo traz, lembrando muito desenhos animados do começo dos anos 2000, com alguns traços e representações exageradas.
O jogo se baseia em atravessar cenários cumprindo determinadas tarefas que as pessoas solicitam, e para encontrar a solução de como cumprir tais tarefas é necessário explorar e interagir com tudo o que for possível, basicamente como um point and click que carrega um humor britânico característico. E portanto a aventura se passa na Inglaterra, em uma fictícia cidadezinha chamada de Barnsworth que é inspirada em Yorkshire, local onde a desenvolvedora Coal Supper está situada.
Por vezes o jogador terá de voltar em alguns cenários novamente, porém a cada momento diferente de retorno a dinâmica e personagens mudam, algumas ações ficam alteradas e é possível interagir novamente, sendo possível assistir a uma nova animação, o jogo faz isso de maneira bem fluída e intuitiva.
Thank Goodness You’re Here além do humor caótico, carrega também uma mensagem de que apesar de tentarmos ajudar as pessoas no nosso melhor, devemos primeiro saber até aonde conseguimos fazer isso por elas e quais são nossas limitações, afinal não somos feitos apenas de boas intenções, se quisermos ajudar temos de ter em mente se está ao nosso alcance.
Jogamos Thank Goodness You’re Here no Steam Deck Oled, a performance foi excelente coroando assim um jogo perfeito para o portátil, lembrando que o jogo também está no Nintendo Switch, o tempo de conclusão fica em torno de 3 a 4 horas.
Thank Goodness You’re Here está presente em todas as plataformas a um preço bem convidativo.
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm