Síntese: Pacer - Neo Fusion

Pacer

10 de dezembro de 2020

Corridas de altíssima velocidade, ambiente futurístico, pistas com gravidade invertida e trilha sonora enérgica fazem parte de Pacer, o novo hovercraft game lançado pela R8 Games. Cada minuto deste jogo nos enche de adrenalina e somos inundados por um gameplay de ação intenso.

O jogo nos oferece uma experiência bem intensa em um jogo de corrida que conta um sistema de combate e melhorias de veículo bem interessantes. Podemos escolher qual tipo de arma queremos, cada uma apresentando uma opção de ataque ou defesa — que, por sinal, são bem diferentes entre si. A interface, porém, não é tão clara e indutiva quanto deveria ser. Também é difícil compreender como funcionam as melhorias do veículo: apesar de mostrar o que o aprimoramento vai alterar, achar uma combinação que funcionasse pra mim também levou bastante tempo.

Os estágios em Pacer são muito bonitos, com gráficos detalhados. Nas primeiras corridas eu me peguei várias vezes em último lugar e batendo nas laterais da pista justamente porque me distraia acompanhando a pista e prestando atenção em como elas fluíam e concatenavam os ambientes, me divertindo muito com tudo isso. Ter que desviar de ataques, controlar a nave com maestria lutando contra a gravidade e a velocidade excessiva dos carros, atacar os outros…tudo isso enquanto tentamos chegar em primeiro lugar nos vários tipos de desafios e corridas diferentes. 

O modo que mais gostei de jogar foi o próprio modo carreira. Ele é desafiador na medida certa: não é fácil a ponto de nos deixar entediados e nem é tão impossível a ponto de simplesmente nos fazer desistir. Tive que jogar repetidas vezes algumas das corridas para conseguir passar com sucesso, mas isso não se tornou uma tarefa maçante justamente pelo ambiente do jogo ser muito convidativo o tempo todo. No modo jogo rápido, é possível correr contra bots e praticar, acumulando recursos para personalizar a nave.

Por falar em personalização, Pacer nos oferece opções para customizar a aparência do nosso veículo. Algumas são gratuitas, mas precisamos de créditos in-game para liberar opções mais divertidas. Porém, como só conseguimos utilizar veículos customizados no multiplayer, não foi possível experimentar essa opção por conta da indisponibilidade de jogadores online nesse modo.

Pacer nos entrega o que propõe: um jogo de muita adrenalina, divertido e desafiador. Ele consegue se afirmar também como um jogo contínuo mesmo depois de terminado o modo carreira, recompensando quem procura um melhor setup ou um melhor tempo em certo mapa. A experiência foi super agradável e eu recomendei o jogo para alguns amigos. Minha única ressalva foi não ter conseguido jogar nenhuma partida online, mas continuarei tentando.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm