Síntese: Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise - Neo Fusion

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise

23 de dezembro de 2020
Cópia digital do jogo gentilmente cedida pela Nintendo.

Em um ano como 2020, que passamos dentro de casa (ou deveríamos ter passado), a falta de atividades físicas se tornou um problema evidente e soluções para se exercitar em casa foram surgindo na internet. Começaram a surgir muitos vídeos de treino no YouTube, perfis no Instagram dedicados a treino em casa e múltiplas formas de manter o corpo ativo via internet — mesmo nesse período tão conturbado de nossas vidas.

Além desses treinos em casa, há também outras formas de nos exercitar e fazer disso uma tarefa mais prazerosa com jogos — onde o objetivo é fazer com que a gente mexa o corpo se divertindo. A famosa e bem sucedida franquia Just Dance está há anos fazendo com que os jogadores se divirtam dançando enquanto pontuam e, de quebra, mexem o corpo para gastam algumas calorias. Outro exemplo é Ring Fit Adventure, RPG no qual os movimentos que o jogador faz na vida real são transformados em golpes virtuais que matam os mobs para progredir no jogo.

O primeiro Fitness Boxing veio para o Nintendo Switch em 2018 com a proposta de misturar ritmos e boxe, fazendo o jogador dar golpes de boxe no ritmo da música utilizando os Joy-Cons. Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise, lançado em novembro de 2020, segue na mesma proposta de atividade física no conforto de nossos lares, inclusive sem grandes mudanças em relação ao primeiro. Aqui, temos novas músicas que, assim como golpes mais avançados, são liberadas conforme seu progresso no jogo.

Assim que começamos, o jogo pede para colocarmos nossos dados: altura, peso, meta de peso e idade. Podemos colocar o progresso do nosso peso para acompanhar nossa aventura. Temos também os treinos diários, onde conseguimos configurar qual o tempo que desejamos nos exercitar, qual o tipo de exercício e, baseado nessas informações, o jogo gera todo dia um treino diferente. Além disso, temos o “Free Training“, onde é possível escolher quais combos queremos executar, com qual música e qual a dificuldade. É possível, também, configurar um lembrete pro jogo te alertar todo dia que é hora de se exercitar.

Ao fim do treino, o jogo mostra quantas calorias queimamos na sessão, qual nossa idade fitness e quantos socos demos. Lembrando que as calorias são calculadas baseada no nosso peso/altura e pode não refletir exatamente o que foi gasto. Abaixo podemos ver uma comparação entre o cálculo do jogo e o cálculo de um smartwatch utilizado enquanto executava o treino.

Apesar de podermos liberar mais músicas quanto mais jogamos, não temos tantas opções de músicas no jogo (em torno de 20 faixas). Do menu do jogo, podemos abrir diretamente a Nintendo eShop e, de lá, é possível baixar o modo No Mercy — então acho que poderemos ter DLCs no futuro e, talvez, mais músicas também. Também tive um pouco de dificuldade de fazer com o que o jogo registrasse alguns golpes, tendo que fazer o golpe antes do ritmo certo. Mesmo assim, Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise é uma boa opção para atividade física dentro de casa, oferecendo treinos diários de 10 a 40 minutos ou customizados pelo tempo que o jogador desejar. É uma forma divertida de mexer nosso corpo nesses tempos tão caóticos.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm