Tudo começa com uma notificação de mensagem no seu celular e, ao abri-la, para sua grande surpresa, você está em um grupo de conversa com várias pessoas te questionando se você conhece Hannah Donfort ou se tem alguma ligação próxima com ela. Sem entender muito bem o que está acontecendo e quem são essas pessoas, o jogador começa a questionar durante a conversa — que mais parece um interrogatório —, o que realmente está acontecendo e por que seu número de telefone foi incluído nesse grupo. A troca de mensagens no jogo é muito parecida com a esses serviços de mensagens que utilizamos em nosso dia a dia.
Ao decorrer de toda conversa, o jogador descobre que Hannah Donfort está desaparecida faz 72 horas. Seu namorado e amigos próximos dela estão tentando encontrar pistas de seu paradeiro, e a sua relação em torno desse mistério é questionada a partir de uma mensagem de Hannah para seu namorado com um número de telefone — no caso, o seu. É assim que Duskwood sua cara.
Sendo um jogo baseado na tomada de decisões, toda a premissa da história e os rumos que ela toma são interessantes e instigam o jogador a sempre voltar e jogar um pouquinho mais. Além das escolhas interativas também há um um minigame de combinações ao estilo “combinar pedras da mesma cor” levemente desafiador. E como isso se encaixa em Duskwood? Simples: em um certo ponto da história, o jogador precisa decodificar/invadir certos arquivos que contém pistas de Hannah, e para isso é necessário jogar uma certa quantidade de fases. Apesar de viciante e divertido, apenas cinco tentativas (que funcionam como vidas) são permitidas. Após gastá-las, como maioria dos jogos mobile, são necessários 30 minutos para carregar 1 tentativa e, por vezes, realizar o mini game em questão é o que faz história a história progredir.
As mecânicas do jogo são simples: durante as conversas, o jogador tem que escolher entre algumas opções de diálogos pré-determinadas e, às vezes, receberá alguma ligação por vídeo — o que deixa o jogo bem imersivo e envolvente com toda a trama. Além disso, os personagens possuem até redes sociais para vocês pesquisar e investigar muito mais tanto nas fotos quanto nos status. Em certas situações, serão fornecida pistas que o jogador deverá pesquisar na internet, trazendo ainda mais riqueza para a narrativa.
Duskwood já recebeu sete episódios e já tem um oitavo capítulo em desenvolvimento, ainda sem data confirmada para lançamento. O jogo é totalmente de graça, mas existe um pacote de compra no valor de R$ 25 que dará acesso a algumas imagens e opções de diálogo extras — não essenciais para se ter uma experiência completa do jogo. Outro ponto positivo é que está totalmente em Português do Brasil e conta com uma excelente localização, com textos coerentes e bem escritos tanto na versão de iOS quanto de Android. Só nos resta aguardar para saber mais sobre o desaparecimento de Hannah.
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm