Síntese: Boyfriend Dungeon - Neo Fusion

Boyfriend Dungeon

24 de setembro de 2021

Férias de verão na casa do seu primo em Verona Beach tem tudo para ser algo bom e divertido, especialmente porque seu primo quer te apresentar para possíveis pretendentes. O detalhe importante nessa história toda é que você, assim como ele, nunca namorou, e sua mãe fica o tempo todo te pressionando enviando mensagens pelo celular a fim de saber como estão os “namoradinhos ou namoradinhas”. Seguindo toda essa premissa é que se inicia a narrativa de Boyfriend Dungeon.

boyfriend dungeon masmorra

Durante todo o tempo de jogo, seu celular irá receber mensagens não só de sua mãe e de seu primo, mas mas também das pessoas que você irá conhecer durante o jogo. Como todo bom jogo do segmento de date sim, será a forma de atualizar e ativar um encontro para que assim a história possa progredir.

Esse é um jogo bem peculiar com mecânicas simples e básicas de exploração de masmorras, com a diferença de que seus encontros acontecem em shopping, danceteria e afins, sendo que as armas usadas nada mais são que seus próprios pretendentes. Dito isso, o jogo possui um mundo próprio onde algumas pessoas podem se transformar em armas, mais precisamente em espadas ou soquetes. Seguindo essa lógica, toda vez que o jogador parte para alguma dungeon, pode escolher a arma que quer levar consigo, ou seja, marcar um encontro com aquela pessoa que se transforma na arma em questão.

Cada pessoa (digo, arma) possui um nível de relacionamento e, para aumentá-lo, basta utilizá-la mais vezes ou marcar mais e mais encontros. O que também ajuda na evolução é dar presentes, desde itens que o jogador pode comprar até mesmo itens montáveis. Para isso, é importante adquirir matéria-prima, porém, sem maiores complexidades nesse quesito. O jogo é bem convidativo e não exige tanto na administração de recursos, tudo que é apresentado é bem simples e fácil de entender.

Também é possível equipar algumas habilidades recebidas ou descobertas durante a jogatina, representadas por revistas, que o jogador encontra nas masmorras. É possível produzir, a partir de receitas, diversas habilidades como bombas, paralisação do inimigo e até mesmo aplicar sonolência para atrasar os ataques inimigos.

Outro ponto muito positivo é que o jogo não é punitivo: quando o jogador morre durante a exploração de alguma masmorra, nada é perdido, nem mesmo o nível ganho com a arma equipada. Além de muito amigável como um todo, o jogo tem suportes para legendas em Português de Brasil, com uma ótima localização dos termos, o que ajuda e muito em jogos que contenham características de um date sim (afinalm muitos dos diálogos são escritos, além das mensagens que o jogador recebe o tempo todo)

Em alguns momentos, o jogo faz piadinhas e flertes que podem despertar um pouco de vergonha alheia, e até mesmo utilizar de um tom abusivo, como alguns personagens em questão que ficam o tempo todo insistindo nos flertes, perseguindo e criando situações de manipulação emocional. Felizmente, a Kitfox Games, desenvolvedora do jogo, já preparou uma atualização para alterar diálogos que contenham esse teor descrito, portanto é provável que o jogo já esteja atualizado e corrigido no presente momento.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm