A primeira e talvez única expansão do jogo Animal Crossing: New Horizons chegou um dia antes do anunciado para alegria dos fãs da série — alguns dias após o jogo receber uma robusta atualização com novidades. Nesta análise, abordaremos todas as novidades vindas com esse DLC de respeito.
Expandindo ainda mais as possibilidades, agora o jogador poderá embarcar a uma ilha de férias, porém não para descansar e sim para trabalhar! Sua função será decorar as casas de veraneio dos clientes da Paradise Plannin, juntando-se ao time de decoradores composto por Lottie, Wardell e o simpático Niko, novo personagem de Animal Crossing.
Logo ao chegar a ilha, Niko irá te recepcionar e explicar com um pequeno tutorial como sua jornada de trabalho dará início. Lá, o jogador terá um armário para se trocar e vestir o seu uniforme de trabalho — que é personalizável e tem um estilo de roupas de praia. O jogo sempre irá te lembrar que, para aceitar um trabalho ou uma tarefa, é necessário estar com o seu uniforme profissional. Os objetivos deverão ser aceitos a partir de requisições de clientes que estão passeando pela ilha — basta o jogador falar com algum personagem que está passando por ali para ativar a quest.
As decorações mudam de acordo com o tipo de cliente e solicitações realizadas por eles. A primeira solicitação que recebi, por exemplo, foi para decorar um cômodo com foco em um ambiente para “ler e relaxar”: o jogo mostra 3 itens essenciais para se colocar, e o restante fica a cargo da criatividade do jogador. Há diversos móveis para personalizar de maneira bem bacana cada ambiente, e a decoração pode ser feita tanto dentro dos cômodos como por fora.
Ao decorrer dos pedidos, surgirão novos desafios de decoração — como, por exemplo, hospitais, escolas, cafeteria, restaurante e outros locais. Também é possível visitar criações dos outros jogadores de Animal Crossing, algo muito legal para se ter modelos e inspirações em nossas próprias ideias.
À medida que se progride atendendo a um certo número de solicitações, o jogo libera mais itens de decoração — além das DIYs, novos uniformes e mais de um ambiente para se decorar. Talvez uma das novidades mais legais seja a de decorar a casa dos villagers da sua ilha, no lançamento do jogo esta modificação estava com problemas e até mesmo corrompendo o jogo, mas uma atualização 2.0.1 já corrigiu esse problema e os jogadores já podem respirar aliviados e mais felizes.
É possível também voltar para as casas que o jogador já decorou e reformá-las com os novos itens adquiridos, abrindo maiores possibilidades e até mesmo liberdade para o jogador sem ficar preso a um tipo só de decoração.
Se você trabalha, é esperado que se tenha algum retorno com isso, a cada solicitação de decoração terminada o seu personagem recebe uma quantidade de Poki, um tipo de dinheiro que é só aceito na ilha em que o jogador está trabalhando, felizmente nessa ilha há itens exclusivos que só podem ser comprados lá, assim como a lojinha dos Nooks essa loja dispõe de itens diferentes diariamente, são 4 itens diferentes por dia, de maneira randomica são disponibilizados.
Os valores não são tão absurdos, com um ou duas solicitações de trabalho é possível comprar algum item por ali. Todos itens comprados ali, é possível levar com você para sua ilha e também utilizado-los para decorar por lá, com a vinda dessa DLC mais de 300 itens novos foram disponibilizados.
Como já dito anteriormente, é possível visitar decorações de outros jogadores online e tirar fotos de suas decorações caso fique muito orgulhoso delas. O jogo tem um excelente modo foto: ao capturar o momento, é possível realizar o upload no showroom via The Happy Home Network para que outros jogadores também possam ver suas obras primas!
Além dos personagens aleatórios que o jogador pode encontrar pela ilha, é possível chamar personagens conhecidos e atender a solicitações deles, mas para isso é necessário o uso dos amiibo cards, que são vendidos separadamente e que, infelizmente no Brasil, ainda não há venda licenciada ainda. Esses cartões são bem conhecidos pelos fãs da série, e foram bem utilizados nos jogos de 3DS e Wii U.
Essa é uma grande oportunidade para voltar ao jogo, especialmente para quem jogou e acabou deixando de lado e também para quem nunca se interessou em entrar nesse mundo relaxante de Animal Crossing. O jogo está recheado com diversas novidades além do DLC, pois recebeu uma grande atualização gratuita (saiba mais clicando aqui).
O DLC é pago e está saindo no valor de R$137,99 reais na eshop Brasil e, na eShop norte americana, o valor é de U$ 24,99. Se você é assinante do Nintendo Switch Online + Expansion Pack, serviço completo do console, o DLC pode ser jogado sem qualquer custo adicional. Quando a sua assinatura expirar, porém, não será mais possível jogar a DLC, cabendo ao jogador a escolha da melhor maneira de se obter acesso ao conteúdo.
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm