Matéria: Final Fantasy VII Rebirth Guia de Minigames e Troféus - Neo Fusion
Matéria
Final Fantasy VII Rebirth
Guia de Minigames e Troféus
29 de fevereiro de 2024

A platina de Final Fantasy VII Rebirth é trabalhosa. A dificuldade dela vai depender do quanto você consegue se dar bem em alguns minigames, e também de se praparar direitinho e com boas builds para as batalhas mais difíceis. Todos os troféus mais conectados com o combate e seus desafios tratei nos dois guias de batalha, o básico e o avançado. O restante das atividades comentarei de forma unitária aqui neste.

Este guia é para complecionismo, também é recomendando para depois que você finalizar a campanha e abrir a seleção de capítulos, modo Hard e demais desafios no simulador do Chadley. Se estiver jogando pela primeira vez apenas foque em completar o mapa das regiões e em utilizar Asses em todos os inimigos. Fora isso se divirta e vá conhecendo o jogo.

O foco aqui vai ser completar os tesouros na pousada do Johnny, pois ter todos os 88 vai ser o passo final para atingir a platina. Fazer todo o conteúdo do jogo vai te levar a ter tudo no mostruário do nosso anfitrião (favorito?). De qualquer forma, vou organizar os objetivos a partir das regiões para ficar mais fácil a navegação, com exceção do minigame que acontece em todas elas, o jogo de cartas Queen’s Blood.

Queen’s Blood

A partir do Capítulo 2 é possível começar a jornada com o Queen’s Blood. Aqui, como em todas as regiões, os inimigos são destacados no mapa, tome cuidado para não perder alguns pois quando estão em um outro “andar” da tela, não aparecem. De qualquer forma sempre é possível checar abaixo do nome da região tanto quantas missões realizamos, quanto o número de jogadores possíveis de se desafiar ali. É bem direto encontrar todo mundo.

Dito isso, é muito importante realizar os desafios de cartas tanto em Costa del Sol quanto no Gold Saucer. Além de ganhar boas cartas como recompensa, tais batalhas (as quais a maioria funciona como puzzles) te ensinam bases e movimentos essenciais do jogo. Não esqueça de comprar os Booster Packs nas lojas das regiões em que chegar. Também destaco que conforme avançamos no jogo, a loja de cartas do Thorin vai te vender novas cartas. Haverá um ponto de viagem rápida, está ao leste de Kalm.

Loja de Cartas em Final Fantasy VII Rebirth

Sobre o jogo, o objetivo é vencer as 3 linhas. Ao fim do jogo a pontuação do vencedor de cada linha vai para ele. É possível ganhar só uma linha e vencer, por exemplo se a pontuação das 2 linhas que o adversário venceu forem 10 e 11 e a que você venceu for 25. Então tenha em mente isso, embora o caminho natural seja tentar dominar todas as 3 linhas.

O foco será colocar pontos verdes nos espaços, possibilitando que você coloque cartas ali, cada carta tem um poder e o poder dela é adicionado ao valor da linha, ao fim quem tiver maior pontuação na linha vence ela. Para deixar os locais verdinhos, é preciso usar uma outra carta. O espaço branco é a referência de onde você colocará a carta, os espaços alaranjados são onde você irá colocar o totem verde (aumentando para até 3). Cada carta só pode ser colocada num espaço hábil (por exemplo, uma carta que custa 3 só entrará em um espaço em que você cresceu até 3 totens). Outro ponto importante são os quadrados vermelhos ocos, são estes que haverá o efeito especial descrito na sua carta (caso o efeito seja vermelho com o alaranjado dentro, ele além de aplicar o efeito na área também colocará um totem seu).

Queen's Blood Final Fantasy VII Rebirth

Preste atenção nos efeitos das cartas e nos tipos dela. Você pode, e deve, se preocupar em ir tomando mais espaços enquanto diminui os de seu adversário. A partir do momento em que tiver cartas que são colocadas por cima de outra comece a usá-las, são bem indicadas para ganhar (ou ganhar de volta) espaços no tabuleiro. Também dê preferência para cartas com criação de mais espaço para você.

A quest das cartas é bem sinalizada, você sempre vai saber onde ir, deixando apenas o desafio de vencer. Conforme vai jogando nos capítulos, habilitará o troféu New Blood (por aumentar seu rank). No Capítulo 5, no navio Shinra-8 haverá um campeonato. Vá salvando entre partidas, pois vencer a competição gerará o troféu Card Royalty. Naturalmente você vai precisar fazer todos os desafios de Costa del Sol e Gold Saucer, além de chegar no último rank e vencer todas as batalhas para conseguir os tesouros para o hotel do Johnny. Ao todo são 30 adversários em todas as regiões do jogo.

Algumas cartas que sugiro prestar atenção, pois me ajudaram bastante nos desafios mais difíceis, porém fique a vontade para ir descobrindo e vendo quais táticas mais se aplicam ao jeito que quer jogar, com certeza existem combinações melhores:

Queen's Blood Final Fantasy VII Rebirth

Grasslands

Não existem minigames específicos desta área, porém vou usá-la para comentar alguns troféus de exploração gerais do mundo. Já aqui você provavelmente consegue a Entering New Markets, pois temos as primeiras missões neste Capítulo 2. Também descolará a Caching In (por completar o primeiro lugar de tesouros), I Brake for Chocobos (por reparar 3 paradas de Chocobo – sempre que ver um chocobinho vai seguindo ele, não é algo que as torres apontam, mas é bem tranquilo achar quando está andando por aí) e Expert Ex-kweh-vator (por encontrar dois tesouros nos buracos dos coelhos).

Sobre os tesouros farejados pelos Chocobos, destaco que cada uma das 6 regiões do mundo possuí uma Play Art que conta para os tesouros da pousada do Johnny, então vá farejando e coletando itens nas regiões até achá-los (o jogo avisa o que você encontrou). Também sobre as paradas de chocobos, ao ganhar as Golden Plumes troque por equipamentos nos estábulos, estes ajudarão depois com as corridas de chocobo no Gold Saucer.

Chocobinho amigo

Outro ponto importante é começo da quest do Snaps, o fotógrafo. Fale com ele em toda cidade, e então ele vai te indicar um lugar pra você tirar foto. Vá até a área indicada e tire uma foto com o botão share do PlayStation. Depois volte pra ele. Não tem erro, é tudo bem sinalizado e você vai garantir o tesouro para a pousada do Johnny ao fim de todas as regiões.

Também aqui você vai começar a trabalhar para os troféus Intelligence Aide, Intelligence Specialist e Director of Regional Intelligence. São conquistas que vão pipocar conforme você interage com os pontos de intel das regiões (todas as coisas que abrem quando você ativa uma das torres). É um trabalhinho, mas é tudo muito destacado e você sempre vai ter a informação no mapa.

A primeira da série de missões das protorelics é aqui, mas não há nenhum minigame envolvido. Em uma das partes o Cloud precisa se esgueirar sem ser visto pelos capanagas, mas de resto funciona como uma missão de combate comum. Ao fim das 4 você terá o troféu Founder’s Bonus (obtenha a relíquia das Grasslands).

Também é aqui que começamos com as missões do empório dos Moogles. É um ponto de interesse do mapa, então você com certeza saberá onde é. Não tem muito segredo, é sempre o memso minigame com mais complicações. Vá indo para trás do Moogle para depois fazê-lo correr em direção ao objetivo. Lembre-se de desviar das palhaçadinhas deles, e se possível ativar os ventos para atordoá-los. Quando estão assim, basta segurar L2 e levá-los até o destino. Aqui você trocará moedas de moogle por itens bem úteis, principalmente um bom tanto de manuscritos e um item utlizado em uma side quest, Vibrodetector. Compre tudo da loja e ao fim das regiões você terá o troféu Moogle Lover.

Moogles em FF7 Re

Não se esqueça também de sempre que completar a região (usando Assess em todos os inimigos, sejam eles especiais ou não) de ir no Chadley e desenvolver as materias. Ele costuma fazer umas paradas bem úteis, do início ao fim do jogo (inclusive a última leva tem coisa ótima que comentei mais nos guias de batalha). Ao fim de todas as regiões (incluído aí o oceano meridiano) você conquistará o troféu Materia Completionist.

As regiões também possuem uma Classified Intel que te levam até uma batalha especial. Essas batalhas dão recompensas que você usará para criar itens e resolver algumas sidequests, além de manuscritos para SP de algum personagem. No Hard, as mesmas batalhas também geram manuscritos além de itens que serão usados para criar os equipamento Genji.

Junon

No capítulo 4 chegamos na região de Junon. Aqui temos alguns troféus e tesouros do Johnny importantes. Primeiramente, se não fez isso na campanha, busque o troféu 7th, Assemble! (recutrar todo mundo da infantaria antes do show na parada do Rufus – não tem muito erro, não esqueça que muitos dos prédios tem escada pra cima e pra baixo, e que é necessário também entrar no bar dos carecas). Com L2 você vai poder organizar sua equipe, coloque os do mesmo tipo pareado e gere as 3 rotinas mais difíceis.

Faça elas sem errar e ganhará tanto o troféu Stealing the Show quanto os tesouros para a pousada do Johnny. O minigame em si é parecido com a da dança no Remake, porém com menos caos, é bem mais fácil saber o que vai ser a próxima coisa. Treine um pouquinho e você pegará o jeito, não tem muito segredo.

Claudio, o rei da parada

Piano Virtuoso

Depois da missão de levar o cachorrinho até a base dos corvos, você entrará em contato com o primeiro piano e a primeira partitura. Em muitas cidades você encontrará alguma, e é outra coisa que o mapa te indica sem muita preocupação. Para ganhar o troféu Piano Virtuoso e o tesouro do Johnny, você deverá atingir o ranque A nas seis músicas. Como elas são apresentadas em nível crescente de dificuldade ao longo da campanha, dá tempo de pegar o jeito. Se estiver tendo problemas ouça a música antes no YouTube para pegar um pouco o ritmo.

Fort Condor

Existe um minigame nessa região, e você deverá jogá-lo para completar as missões da protorelic, conseguindo o troféu Fort Condor Commander. Além disso, depois de terminar haverá um modo difícil para os quatro desafios, e vencê-lo é necessário para conseguir o tesouro para o hotel do Johnny, então para platinar também é necessário fazê-los. O jogo de Fort Condor é bem parecido com o que jogamos na DLC da Yuffie, porém aqui temos os 3 personagens, Tifa, Cloud e Barret, como possíveis unidades especiais.

A batalha é mais contra o relógio do que contra o adversário, pois é necessário destruir a base do inimigo em 3 minutos. Adapte seu time ao fluxo de inimigos, e vá praticando, a ordem de cada fase é sempre a mesma, o adversário segue um padrão em cada um dos desafios. Ao colocar uma unidade de um tipo, você aumenta a barra para poder chamar o herói daquele tipo (Barret é verde/ranged, Tifa é vermelho/ataque e Cloud é azul/defesa). Você vai querer ativar os heróis, pois os efeitos são bem úteis. Sempre que possível use os heróis junto a um grupo de aliados maior, pois eles trazem efeitos como cura (Barret), barreira (Cloud) e haste (Tifa), além de chegarem com um bom dano inicial.

Também considere usar unidades especiais. Os cléricos ajudam bastante, pois vão curando o seu time. As balistas são ótimas pra defesa, e também para parar o movimento daqueles inimigos que ignoram tudo e correm para suas torres (tente colocar sempre num dos 2 gargalinhos que dividem a área  para fazer isso). A trebuchet também pode ser muito útil se colocada nessa posição abaixo, ela vai dando um bom dano da base adversária. De resto, lembre-se de checar o “pedra-papel-tesoura” e de ver quais unidades terão vantagem contra quem está vindo na linha.

FFVII Rebirth

Golfinhos e Sapinhos

Para ganhar os tesourous da pousada do Johnny também será necessário completar, no capítulo 12, o Dolphin Show (basta chegar em menos de 1 minuto e 40 segundos, é bem tranquilo, lembre-se de ir pegando o máximo de bolas possíveis e de quando necessário usar o R2 para dar um drift e corrigir sua rota. Para pegar as bolas não é necessário usar muito drift, basta controlar o movimento com o analógico mesmo).

Os desafios da criançado dos sapos também precisam ser feitos. Em ambos você precisará sobreviver por 1 minuto e 20 segundos. O primeiro, Whirligig Whack é chupinhado de Fall Guys, e você precisará ir pulando da barra de baixo sem encostar na barra de cima. No começo é tranquilo, depois fica um pouco mais difícil, mas rapidamente você pega o jeito, lembre-se de que você pode andar pra cima e pra baixo também pra controlar o seu pulo sem necessariamente ir na direção da barra que vem vindo.

A outra, também chupinhada de Fall Guys, é Ribbiting Rollers, e eu particularmente acho mais fácil. Só preste atenção no movimento inverso e vá trocando de partes.

Cloud Sapão

Gongaga

A região de Gongaga não traz nada muito digno de nota, para fazer 100% e completar a pousada do Johnny você vai precisar achar a Play Art aqui como de costume, tirar a foto do Snaps, completar a Intel da região etc. A missão da protorelic não traz nenhum minigame, só umas séries simples de batalhas. A última batalha de Queen’s Blood é aqui também.

As missões mais chatas são aqui, mas nesse ponto você já fez o negócio das galinhas e tudo mais. Só vá seguindo o complecionismo e limpando o mapa.

Cosmo Canyon

Já em Cosmo Canyon temos um minigame para completar a missão das protorelics, e depois uma versão Hard dos quatro desafios para poder conquistar o tesouro para o Johnny. Também temos uns desafios de planação com o Chocobo, eles podem ser um pouco chatinhos, então comentarei um tanto deles, cabe ressaltar que existem boas premiações nesse minigame do Chocobo, então não deixe de fazer.

Gears and Gambits

Na versão comum você vai ter combates com unidades ilimitadas. Monte unidades de custo baixo, dá pra fazer isso com os comandos Self: Modify HP & Cost. Monte uma unidade mais forte e com um custo um pouco maior. Essa base vai te fazer ganhar todos esses e também os do modo Hard. Preste atenção também nos inimigos aéreos como prioridade (Foe: airborne e um comando de ataque). De resto, sempre lembre de usar suas skills de portal, eu costumo usar Comet e Aeroga, pois a melhor defesa aqui costuma ser o ataque.

Gears and Gambits

O rei inimigo vai ficar trocando de afinidades, mas você pode ver a sequência logo acima da barra de vida dele e se preparar. A hora que 2 ou mais robôzinhos de afinidade contrária do rei engatam, a vida dele derrete rapidinho, então fique tranquilo. Da mesma forma do Fort Condor, aqui você sempre consegue ver quem tem vantagem, então vá escolhendo eles contra os inimigos que estiverem vindo pro seu portal.

Chocobo Glide

Você vai precisar fazer a pontuação máxima nos 3 percursos. O primeiro é bem tranquilo, inclusive você talvez tenha feito durante a campanha e já garantido uma arma para a Yuffie. De qualquer forma, já treine aqui as viradas e o uso do descend para controlar altura. Também nem pense em usar o analógico direito para virar câmera, é impossível mexer nela e você só vai mudar o movimento do próprio chocobo.

No segundo percurso você precisa acertar bem o esquema de usar a descida pegar velocidade e depois puxar o botão para cima pra subir e ganhar altitude novamente. O maior desafio aqui é já ir para a esquerda na última subida, para não perder o trajeto do arco de pontos que fica se movendo.

Chocobasso da Yuffie

O terceiro percurso você precis começar tão logo os dois arcos se cruzarem, assim que eles se cruzarem dê um segundinho e comece que irá pegar os dois. Depois é ir treinando e seguindo a ordem. O ponto mais difícil é fazer o último mergulho e ganhar altitude já se direcionado para os 2 últimos arcos. Desça o mais a direita possível, e puxe pra subir aproveitando a parte mais superior possível desse arco de pontos. Aí vá pegue o arco no ar no ponto mais a direita possível e vire para os 2 finais. Se tudo der certinho você terá altitude para pegar os 2. É um pouco complicado, mas com treino e calma vai rolar.

Nibel

Essa região também é bem tranquila. As missões de protorelic são chatas e demoradas, mas não é nada complicado. Vá fazendo elas e não se esqueça de pegar os chocograss no tunelzinho. Fora das missões, o negócio é pegar os 50 chocograss. A maioria é visível, mas existem uns chatinhos. Passe por baixo de pontes e cheque atrás delas, também entre nas cavernas e entradas na parte da praia, a maioria está por ali. Para se mover mais rápido use o L2 para o Chocojet, e quando estiver no alto segure R2 para descer rapidamente com o Glide, usando novamente L2 para ganhar altura quando perto da água. Fora isso vá usando os pontos de fast travel da região para checar se deixou algum passar.

Terá uma missão para enfrentar um simulador do Hojo na mansão. Além das batalhas da quest, não esqueça de fazer também as outras para finalizar esse local e gerar o tesouro do Johnny.

Meridian Ocean

Assim que pegar o Tiny Bronco aquático, faça as missões do tesouro dos piratas no início do capítulo 12. O mapa é bem fácil de ler, e chegando na região você inclusive já vê o circulo laranja para docar. Vença os 4 inimigos e faça o Compasso. Com ele você irá ser avisado quando estiver perto de um Pirate Jetsam. Existem alguns desses que você só consegue pegar no Capítulo 13, pois estão no caminho para o Norte. Ao pegar tudo isso, você poderá construir os equipamentos Genji.

Tiny Bronco no mar em Final Fantasy VII Rebirth

De resto, faça todo o esquema da ilha Gilgamesh. Falei dela no guia avançado de batalha, então cheque lá se precisar de dicas.

Corel

Deixei a região de Corel por último pois aqui é onde o neto chora e a vó além de ver ainda tira sarro. O grosso das atividades está por aqui, tanto pelo Gold Saucer quanto pelos minigames em Costa del Sol e Dustbowl. Além disso a missão de protorelics aqui tem um minigame bem divertido, digamos assim.

Costa del Sol

Você precisará vencer os dois jogos de Pirate’s Rampage na pontuação máxima para ter os tesouros do Johnny. O primeiro é simples, você pode atirar sem parar e não tem problema errar. Já no segundo você terá menos pontuação conforme erra tiro. Vai na calma e espera. Lembre-se que os inimigos roxos irão virar e ficar dourados, dando muito mais ponto. No trecho do Malboro foco nele, pois ele irá gerar vários desses inimigos roxos. No geral é só ter calma e treinar um pouco, não é nada muito complicado.

Pirate's Rampage em Costa del Sol

O Johnny também nos demanda realizar os dois desafios do Run Wild, o Rocket League da Shopee estrelando o Red XIII. No primeiro vá vendo quem está com mais pontuação que o Red e foque em fazer gol neles. Não tem muito erro, lembre-se de correr e se posicionar. Quando houver duas bolas fique de olho se alguém está levando ela pro seu gol.

O segundo modo, Time Trial, pede que você tenha um tempo menor do que 2 minutos e 30 segundos. Comece fazendo os primeiros quatro gols com calma. Lembre-se que a tela terá um ícone da bolinha caso não as esteja vendo. A partir do quinto gol você terá que lidar com bloqueios. No geral é melhor ir devagar nesse ponto, pois assim a bola não vai rebater em bloqueio e ir pra longe. No último lembre-se de usar o Lob Shot com o botão X para alçar a bola pro alto.

Red XIII

No Training Gym do Jules você também deverá vencer o maior desafio para conquistar o cacareco pro hotel do Johnny. Os primeiros são mais fáceis, vá treinando. Quando o ícone ficar amarelo você devera apertar o botão diversas vezes, e quando ficar verde deverá apertar o gatilho até metade e depois completamente. Treine isso, parece difícil mas a hora que você pega é até melhor que o outro (amarelo). De resto não tem muita dica a não ser pratique e tenha calma que uma hora você vencerá.

Tifa no abdominal

Dustbowl

Não esqueça de terminar as batalhas do coliseu de feras do Gus. Além disso também precisará fazer os dois níveis do Desert Rush. Vá entendendo o percurso e lembre-se de usar Braver para acabar rápido com os blocos de 1500. Alguns relógios estão longe, lembre-se que desviar e apertar quadrado faz o Cloud lançar jatos de vento. De resto, prepare o percurso lembrando de coletar o raio antes de bater nas caixas (algumas pedem 1 carga, 2, 3 ou mais, fique atento)

Cactuar Crush

No Capítulo 12 você vai poder terminar as missões da protorelic da região. Para tal é necessário ir seguindo os passos e depois fazer o minigame Cactuar Crush. Você com certeza já adivinhou que para pegar o tesouro do Johnny é preciso também vencer os quatro desafios no modo Hard. Vamos lá.

Aqui você irá controlar ou a Yuffie ou a Aerith. Para ambas você deverá lidar com cactuares gladiadores (físicos), magituars (mágicos), uma variedade que te dá mais tempo e os gigantuares. No caso da Aerith você também terá as varieades cactuar sombrio e cacutar de luz.

Para a Yuffie lembre-se de usar Windstorm para puxar os inimigos para você. Os mágicos já vão tomar um bom dano, e logo depois você pode usar um Art of War para bater nos catuares físicos. Também é boa ideia usar Doppelganger e Shooting Star quando tiver um tempinho. Entretanto, a base aqui será Windstorm e Art of War. Também terá que usar bem o esquema de lançar e retomar a arma dela. Deixe os Banishment para os gigantuares. Você vai precisar praticar um pouco e pegar a sequência de cactuares que vem, mas logo conseguirá, tenha calma.

O processo é rápido

Com a Aerith a coisa é mais complicada. Para bater nos catuares de luz você precisa colocar o Ward Sombrio e para bater nos sombrios o Ward de Luz. Dentro do Ward ela dá ataque mágico, e fora dele uma sequência física. Você ainda deverá sair para usar o ataque físico nos catuar gladiadores e principalmente nos mágicos que colocam uma barreira. Para acabar com ela saia do seu ward e vá bater nele fisicamente, isso é importante. As vezes os cactuares também mudam a afinidade de luz para sombras, e vice-versa, preste atenção e adapte o seu ward.

No dia a dia do desafio tenha Chrono Aegis ligado, além de sempre puxar Transcendence (use Transcendence 2 nos gigantuares sempre que possível). No caso de estar com vários catuares em volta, um Sorcerouss Storm é muito bom (aliás também é bom para bater nos gigantuares). Lembre-se também de usar Tempest nos grandões. É mais chato de pegar as sequências e o jeito, e talvez você precisa treinar bastante.

Loveless

Para conseguir os tesouros do Johnny relacionados à peça, você deverá completar ela com a Tifa, Aerith e Yuffie, ganhando ao mínimo S em cada. Para realizar isso, vá em System, Extra Settings, e escolha o date para o capítulo 12. Refaça o começo do capítulo e chegue até o teatro. É bem simples conseguir S, mas você precisará fazer isso com as 3 para ter os tesouros do Johnny de todos os participantes. Além disso já garantirá o troféu Critically Acclaimed.

Gold Saucer

Deixe para focar nos minigames depois de rolar o Loveless, aqui você abrirá a quest do Ultimate Party Animal. Como você precisa fazê-la para garantir um testouro do Johnny, é melhor não engajar antes com os minigames, pois você precisará fazê-los de novo para vencer o nosso querido Shinra Middle Manager. De qualquer forma vou tratar aqui de cada minigame.

Limpe as batalhas do coliseu, para qualquer problema vá no nosso guia avançado de batalha. Ainda assim você também precisará vencer as batalhas preparadas por ele. Vencer ele no Queen’s Blood é bem tranquilo nesse ponto do jogo. Se não tiver feito os desafios do Gold Saucer, faça-os também.

No G-Bike lembre-se de usar o Spinning Slash (triângulo) quando vários inimigos estiverem perto, se preciso use o Boost (x) para chegar mais perto deles. A base aqui será bater com circulo e quadrado. Não precisa se preocupar muito em bloquear, mas é importante brecar para se posicionar, tanto escapando das bombas quanto coletando os Gs azuis (contam para a pontuação). De resto não tem muito segredo, é simples e rapidamente você irá conseguir.

Cloud novamente no simulador de moto

O 3D-Brawler é o mais chatinho dos minigames, tanto as btalhas dele quanto a com o Ultimate Party Animal. Tenho um celular, um bloco de notas ou mesmo papel e caneta. Vá com calma. Lute primeiro contra o Saucer Brawler, Fat Moogle e Dio para ir pegando o esquema do desvio. A partir da Shiva os confrontos são difíceis.

Fique calma, vá pegando o jeito do desvio no tempo normal. Quando o inimigo fica bravo ele vai usar golpes rápidos. O pulo do gato é que nesse momento todos tem sequências fixas (pode ser mais de uma, mas elas são fixas e aparecem quase sempre na mesma ordem). Anote e memorize essas sequências, pois serão nesses momentos que você, sabendo a ordem, vai garantir um hit no openente. No resto do tempo vá desviando dos golpes comuns, com isso rapidinho ficará bom nesse minigame. Fazendo isso em pouco tempo você vai vencer mesmo o Sephiroth (o mais chato de todos) garantindo o troféu Polygonal Prizefighter e garantindo o tesouro do Johnny para os desafios do Bralwer.

3D-Brawler

Nesse ponto, lembre-se de comprar todos os tesouros do Johnny que estão nas lojinhas do Gold Saucer. Eles não custam muito e são essenciais para garantir os 88 cacarecos lá na pousada do vacilão.

Na Speed Square temos o minigame Galactic Saviors. Para conseguir a pontuação pedida pelo UPA (que já é maior que o Rank III), tenha em mente algumas coisas: treine desviar em Close Call com R2, isso vai te garantir bons pontos e inclusive fazer com que não seja atingido. É importante usar a menor quantidade possível de restorative charge, pois no fim isso aumentará sua nota. Também use o especial Proton Bomb nos inimigos mais chatos e limpe-os rapidamente. De resto é ir segurando quadrado, pegando o jeito e entendendo as sequências. Não tem muito problema não.

Galactic Saviors em Final Fantasy VII Rebirth

Por fim temos todo o esquema das corridas de chocobo. Isso será trabalhoso, mas não muito difícil. Equipe roupas que melhoram a velocidade e o cornering. Na maioria das corridas sugiro usar a Selena, o especial Chocobubble é ótimo e ataca automaticamente quem está na sua frente. Em determinadas corridas a Aponi pode ajudar com seu Hoverbird (te fará passar por cima da água e outros coisas problemáticas da pista).

De resto, vá fazendo todos os percursos com calma que pegará o jeito das coisas mais chatas. Muitos deles tem uns atalhos, principalmente quando estamos voando. Lembre-se de segurar X assim que ver o 2 do início da contagem. O gimmick mais complicado são as portas de Cactuar, tente já ir pro lado da porta que está fechada quando você chega. Como existem muitas corridas, você vai ter tempo de praticar o drift e tudo mais. Não tem tanto erro não, é só trabalhoso.

Corrida de Chocobo

Terminando todas elas, a corrida do UPA e a quest do Billy você garantirá todos os tesouros do Johnny referentes às corridas de chocobo. Com isso, também terá os troféus 1-Star Startup, 3-Star Hotel, 5-Star Hotel e 7-Star Hotel, caso já tenha terminado o jogo no Hard e feito os combates do simulador também terá a platina, The Planet’s Hope.

~

Todo o processo da platina vai tomar entre 120h-200h. Só uma campanha fazendo tudo do mapa leva de 90 a 100h, deixando o resto pro complecionismo. Rushando os capítulos no hard você vai gastar umas 8h, e para refazer as quests do jeito mais rápido possível no capítulo 12 também mais umas 5 a 8h. Boa sorte com o processo!

Johnny's Inn

Leia também

Análise
Dragon’s Dogma 2
POR
9 de abril de 2024
Análise
As Dusk Falls
POR
1 de abril de 2024
Análise
Top Racer Collection
POR
21 de março de 2024

Comentários

[…] No último sábado, 13 de março, completei um ano de isolamento social. Posso contar nos dedos as vezes que saí para resolver alguma pendência obrigatória presencialmente. Pensar que o mundo mudou tanto em 365 dias me causa ansiedade. Mas, pensar como eu mudei, ou deixei de mudar, nesse período me causa mais angústia. Obviamente, não tem sido fácil para ninguém. O que restou, além das adaptações de rotina, foi reaprender a me comunicar de maneira remota. Uma dessas lições foi aprendida por meio de Stardew Valley. […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 18/02/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/previa/valheim/) […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 14/01/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/analise/tell-me-why/) […]

[…] a alternativa não é descartada. Até mesmo tivemos uma história inédita do marsupial em Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Poderíamos ter uma nova versão futuramente de Crash Bash – o party game da franquia […]

[…] mas também foi possível prestigiar títulos à parte dos cartunescos, como, por exemplo, o novo Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, que resgatou a alma de um dos jogos de esporte mais icônicos de sua geração. Embora a origem […]

[…] não sendo tão inovador e debatível quanto Her Story, o título certamente conquista um espaço importante no (já não tão popular) gênero dos […]

Breath of the Wild carater família?

wishlistei

Você sabe me falar se compensa eu comprar esse ou posso jogar o original também, eu tenho o original mas não. Joguei nenhum você pode me ajudar nessa Dúvida de 259 reais kkkk

Incluindo a fonte de meu comentário.: http://www.vgchartz.com/gamedb/games.php?name=just+dance+2018&keyword=&console=&region=All&developer=&publisher=&goty_year=&genre=&boxart=Both&banner=Both&ownership=Both&results=50&order=Sales&showtotalsales=0&showtotalsales=1&showpublisher=0&showpublisher=1&showvgchartzscore=0&showvgchartzscore=1&shownasales=0&showdeveloper=0&showcriticscore=0&showcriticscore=1&showpalsales=0&showreleasedate=0&showreleasedate=1&showuserscore=0&showuserscore=1&showjapansales=0&showlastupdate=0&showlastupdate=1&showothersales=0

O que mais impressiona é que a versão mais vendida deste jogo foi a do Nintendo Switch, seguida da fucking versão de Wii! TEM GENTE COMPRANDO JUSTA DANCE PRA WII EM 218! E vendeu bem mais que no One... Dificilmente um JD 2019 vai ficar de fora do velho de guerra da Nintendo!

<3

Este jogo é fantástico! Muito bom evoluir todos os personagens. Os personagens da 2ª geração ficam ainda mais fortes. Celice, filho de Sigurd, torna-se quase um Deus, o deixei com 80 de HP, o máximo, como outros status que ficaram no seu máximo, mais os itens: Silver Sword, Silver Blade, Power Ring, Speed Ring, Defence Ring, deixando o Celice muito forte e resistente.

Obrigado! Sobre suas dúvidas: 1) Eu não consegui confirmação concreta de quem é o CEO atual da Game Freak. O pouco que descobri apontava para o Satoshi, mas é possível que ele já tenha saído sim. 2) O texto foi escrito em dezembro, antes do anúncio de Bayonetta 3. Como a ideia é lançar um listão assim a cada seis meses, acho que não vale o trabalho ficar atualizando a cada anúncio. Mas se houver demanda, posso fazer.

Belo compendium dos estúdios da Nintendo e afiliados! Só tenho duas dúvidas: 1- O Satoshi ainda é CEO da Game Freak? Pensei que ele já tinha se afastado. 2- A Platinum não está fazendo Bayonetta 3 agora?

Que bacana, o jogo parece bem legal. Só não compro porque larguei rápido o último jogo do tipo que peguei (Animal Crossing: New Leaf)

O Zelda mais zeldoso de todos

Esse é jogo é O Zelda?

Valeu :)

Realmente é algo incrível, parece até informação secreta kkkkkkk, ótimo post.

Analise justíssima, parabéns Renan! Na minha opinião, por mais que Pocket Camp seja inegávelmente a experiência mobile da Nintendo mais próxima que tivemos da “versão console”, é desnecessariamente repetitivo, incompleto e enjoativo. Além do gameplay lento (como citado na análise), não existem grandes recompensas pela progressão no jogo além de novos personagens e móveis pra construir. No fim, Pocket Camp é apenas (o pior de) New Leaf adaptado para smartphones, com 10% das funcionalidades e mecânicas free-to-play. Talvez uma atualização dê alguma tapeada na repetitividade excessiva, mas teriam que mudar tanto o jogo que nem sei se vale a pena.

Não joguei esse Zelda ainda, por isso não posso fazer comentários sobre o jogo mas sei que a Nintendo sempre capricha nos seus jogos e usa artificios muito elaborados até para as coisas mais simples, certa vez na internet achei um vídeo relacionando o construtivismo de Vygotsky com o jogo super Mario...por fim estou gostando dessa abordagem mais técnica dos jogos, sai um pouco do padrão da internet

É um openworld, no dois vc começa adolescente e vai envelhecendo, as cicatrizes permanecem, vc pode comprar casa e casar nas diferentes cidades... no terceiro muda mas as decisões são fodas, por exemplo vc procura apoio da população de uma vila pra dar o golpe no seu irmão, então vc promete uma ponte pra cidade, depois do golpe vc tem escolher entre construir a ponte e aumentar o exército da sua nação contra o inimigo do jogo ..daí sua escolha muda tudo

Eu ouvi muito de Fable na época pré-lançamento dele, mas não cheguei a jogar. Tinham muitas promessas nesse sentido mesmo, que você ia passar anos na pele do mesmo aventureiro. Ele chega a ser um openworld? E as escolhas geravam caminhos e quests diferentes?

Um jogo bem interessante mas que muita gente não gosta é Fable, vc ter uma vida, fazer escolhas que vão afetar a história é bem interessante, seria bem legal se em Zelda você pudesse desenvolver uma cidade e se tornar herói/prefeito

Rapaz, que texto. A crítica que você fez à premiação do Uncharted bate no ponto certo. As narrativas mais envolventes do universo dos games, pra mim, foram aquelas que exploraram todo o potencial de interatividade que a mídia propõe. Nada contra Uncharted e eu acho que o jogo é brilhante em vários outros aspectos, mas os exemplos citados no texto falam por si só. Enfim, gostei muito. E o site tá lindo, isso aqui é qualidade pura.

Excelente lista! O Switch é uma awesome little indie machine :)

Faltam 2 horas e estou que nem criança imaginando minha reação se eu ganhar.

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm