Delirium é um jogo estilo graphic novel feito pela Blackgate Studios em parceria com a Playstation Talents, com um visual de quadrinhos bem colorido e cartunesco, o jogo chama atenção também por conter alguns quebra cabeças que de certa forma ajudam a história a não ficar tão cansativa.
O jogo é em primeira pessoa, mas a movimentação é feita no estilo “apontar e clicar”, ou seja, para se locomover de um ponto a outro é necessário explorar, clicando em objetos que são possíveis de interagir.
A história é sobre Lola e seu irmão Dani que iniciam uma busca por Lasagnna, o gato da casa que começou a apresentar um comportamento muito estranho e depois fugiu, desaparecendo pela casa, juntamente com diversos acontecimentos estranhos e muito intrigantes. Os dois partem para uma jornada de exploração dentro de sua própria casa.
Portanto o jogo se passa por completo dentro da residência, que esconde alguns segredos e itens que combinados podem formar novos objetos para interagir com algo especifico, o jogo não conta com um guia de missões ou um direcionamento, cabe ao jogador explorar e chegar a conclusões para solucionar certos desafios.
Desafios esses que não são complexos, os quebra cabeças são de rápida solução e infelizmente são poucos, o jogo em si é bem curto, em menos de 4 horas é possível completar tudo., sendo um prato cheio aos platinadores de plantão.
O ponto alto são as diversas referências de jogos, séries, filmes e até ícones da cultura pop, como por exemplo: Breaking Bad, Zelda e até Pokémon. Tais referências vão desde personagens retratados, como diálogos, e são momentos como esse que o jogo mostra o seu lado cômico, os próprios personagens centrais são muito parecidos com o Cosmo e a Wanda de Os Padrinhos Mágicos.
Delirium não possui uma história surpreendente, apenas se apoia nas referências de cultura pop, para construir uma narrativa que poderia arriscar mais para não ficar só no básico saudosista, infelizmente o jogo não possui tradução, e por ser um jogo de narrativa com quebra cabeça, pode ser complicado para aqueles que não possuem domínio do inglês.
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm