Síntese: A Short Hike - Neo Fusion

A Short Hike

30 de abril de 2021

Novas descobertas e muita exploração fazem de A Short Hike muito mais que um indie com um design agradável e bonito, levando o jogador a experimentar uma jornada única e relaxante. Por se tratar de um jogo de aventura  desenvolvido e publicado pelo programador canadense Adam Robinson-Yu, que criou o jogo em 3 meses durante uma pausa dos seus projetos de trabalho, podemos associar toda a premissa do jogo com o momento de vida do desenvolvedor.

a short hike review

O título conta a história de uma jovem pássaro chamada Claire que foi levada pela sua mãe para Hawk Peak Providencial Park para passar o dia de folga, onde sua tia, May, trabalha como guarda florestal. Ao chegar lá, sua tia avisa que não há recepção de sinal de celular no parque, apenas em Hawk Peak, no cume de uma montanha, e é a partir deste momento que a sua jornada começa.

a short hike analise

Claire então se lembra que receberá uma ligação muito importante e, decidida a alcançar o cume de Hawk Peak, inicia sua jornada em um mundo aberto e cheio de charme. O jogador encontrará vários personagens com muitas histórias e, em certo momento, poderá solicitar a ajuda de Claire. São nesses encontros que pode se sentir uma maior conexão com a vidas dos personagens naquele ambiente — e como isso nos faz refletir os pequenos momentos tão significativos para além de chegar ao seu objetivo. Ajudar um NPC que solicita algo pode converter em recompensas úteis como por exemplo “penas douradas” que fornecem maior stamina, pois além de apenas caminhar, Claire também pode planar e escalar, porém para isso é necessário um certo número de penas, que são adquiridas cumprindo quests de ajuda, mencionadas acima.

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O jogo se passa em um mundo aberto e não possui linearidade de história ou sequer quests obrigatórias para progressão. O ponto alto aqui é explorar toda a ilha, vivenciar as diversas histórias interagindo com outros animais que ali habitam e relaxar com as paisagens do jogo. A trilha sonora não deixa a desejar em momento algum, sendo bem pontual quando há alguma transição de mapa ou situação específica no jogo, principal destaque para envolver ainda mais e complementar toda experiência.

Sendo um jogo tão curto, fica até uma sensação de “quero mais”, porém isso de forma alguma é algo negativo para uma experiência tão boa e de certa forma nostálgica. Muito do que joguei pude sentir e vivenciar lembranças dos finais de semana em que passava com a minha tia e como tais lembranças eram também curtas, mas me marcaram de maneira muito feliz.

Infelizmente, o jogo não possui legendas em português. o que pode ser um obstáculo para alguns jogadores e jogadoras. Outra barreira também é que só pode ser jogado no PC ou no Nintendo Switch. em contrapartida por tratar-se de um indie game encontra-se com valores acessíveis.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm