Botany Manor é um jogo de exploração e quebra cabeça desenvolvido pela Ballon Studios, e publicado pela Whitethorn Games.
O jogo apresenta uma história muito interessante sobre Arabella Greene uma botânica aposentada, que tem como lar uma propriedade chamada Botany Manor, depois de dedicar-se quase toda a sua vida na pesquisa sobre plantas e catalogar diversas descobertas na sua coleção, Arabella retorna as suas anotações, livros e até mesmo cartas para reviver lembranças de algumas descobertas, que foram importantes na vida dela de alguma forma.
A cada cômodo da mansão é possível encontrar alguma pista sobre a planta que está sendo redescoberta por Arabella, pistas essas que podem ser encontradas em anotações, cartas, cartões de viagem e até mesmo citações em livros ou quadros. O jogo é muito convidativo a explorar todo e qualquer cantinho de cada mapa.
A cada descoberta, é possível ter acesso a novos locais na mansão, por ser um jogo de enigmas, que não são tão complexos basta ter bastante atenção, o jogador irá retornar diversas vezes para o mesmo local em busca de algo que tenha passado ou até mesmo revisitar um local pode ser a chave para o enigma.
É importante juntar todas as pistas sobre como fazer florescer cada semente, pode ser um pouco trabalhoso, mas faz todo sentido e você se sentirá muito realizado depois de desvendar tudo, além de que o jogo possui uma trilha sonora bem relaxante que casa muito perfeitamente com toda a estética apresentada.
Além de todo esse desafio de quebra cabeças o jogo nos mostra a partir de coletáveis não só a história de Arabella Greene, mas também gera um debate de como as mulheres no século XIX tinham muita dificuldade em possuir um papel de destaque em pesquisas científicas, sempre sendo desdenhadas e incentivadas apenas a cumprir seu papel social de “donas de casa”, um debate corajoso e muito importante de se trazer nos dias de hoje.
Botany Manor chega para todas as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One, PC, Xbox Series X e Series S.
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm