Síntese: Cannon Brawl - Neo Fusion

Cannon Brawl

14 de abril de 2021
Cópia digital do jogo cedida pela BlitWorks.

Lançado inicialmente para PC, PS4 e Xbox One em 2016, Cannon Brawl finalmente chegou ao Nintendo Switch. Trata-se de um jogo de artilharia em tempo real desenvolvido por uma equipe de somente 3 pessoas. Além do próprio nome, que mistura palavras para gerar descontração, Cannon Brawl traz uma experiência e um ritmo frenético que combinam estratégia e ação, remetendo em vários momentos ao nostálgico GunBound.

A jornada começa com a Princesa do reino querendo salvar seu pai, o Rei, do tio que quer se vingar por não ter ficado com o reino. As batalhas que seguem são combates contra outros inimigos, e nos introduzem a diferentes armas e dirigíveis, que apontam para objetivos e jogabilidades variados. Temos um número limitado de armas para levar conosco e os dirigíveis possuem habilidades diferentes que, quando combinados, também afetam o gameplay do jogador.

Depois de liberar recursos o suficiente, é possível jogar o modo de multijogador local ou online. O modo online inclui partidas ranqueadas e casuais, tornando o jogo ainda mais divertido para todos os gostos. Cada partida de Cannon Brawl requer do jogador muita atenção e habilidade para poder derrotar o inimigo — e cada partida torna o jogo ainda mais viciante.

Justamente por ser frenético e oferecer opções diversas para montar diferentes estratégias, o jogo faz com que o jogador queria tentar de novo e de novo, sempre mais uma partida; mudar alguma arma, experimentar um novo dirigível, ir jogando para se aperfeiçoar, tentar ser mais rápido para ganhar território, encontrar o local certo para colocar as armas — e como combinar tudo para conseguir ganhar.

Cannon Brawl surpreende positivamente por ser simples e cativante. Tem também um formato perfeito para o Nintendo Switch, podendo combinar a praticidade do console portátil para jogar em qualquer lugar e em qualquer momento suas partidas rápidas e divertidas.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm