Síntese: Crash Bandicoot: On the Run! - Neo Fusion

Crash Bandicoot: On the Run!

16 de abril de 2021

Nos últimos anos, a franquia de um certo marsupial famoso tem recebido uma atenção especial por parte das grandes desenvolvedoras. Desde Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy, a versão remasterizada da trilogia originalmente do PS1, até o mais recente Crash Bandicoot 4: It’s About Time para os consoles modernos, os fãs da série vem sendo presenteados com versões cada vez mais diversas, recheadas de conteúdo e narrativas únicas e divertidas. Neste ano, em mais um novo lançamento sob o título do mascote não-oficial da Sony, a saga estreia no mundo dos jogos para celular.

Crash Bandicoot: On the Run! é um jogo desenvolvido pela King que incorpora o estilo de “corrida infinita”, tal como os outros sucessos Subway Surfers e Temple Run. Porém, a corrida não é exatamente infinita — explicaremos mais adiante —, o que é um de seus diferenciais. O jogo apresenta Crash e Coco sob o roteiro de uma grande missão: impedir que os capangas de Neo Cortex, trazidos de várias dimensões, tomem controle do mundo. Para isso, os irmãos devem criar poções e atirá-las em seus inimigos para bani-los de sua realidade.

O primeiro contato que temos com o game é um tutorial que explana os controles básicos (pular, desviar e dar rasteira) e como a dinâmica funciona nas fases. O lobby é a ilha onde os equipamentos dos dois ficam. Lá podemos criar mais poções, aprimorar as ferramentas e checar conteúdos extras. Para enfrentarmos o vilão principal de cada parte, precisamos derrotar os pequenos bosses que o acompanham. Cada um necessita de uma quantidade específica de equipamentos atrelados a Crash ou Coco, ambos jogáveis.

Para conseguir tais equipamentos, é necessário buscar itens para sua produção, assim como ferramentas para consertar as máquinas que produzem esses aparatos. Tais itens são encontrados em ilhas distantes, que podem ser acessadas a qualquer momento. O jogo disponibiliza três ilhas iniciais e outras serão disponibilizadas em eventos futuros — que também trarão novidades nas máquinas e novos vilões. 

Assim como os lançamentos mais recentes de Crash Bandicoot, o game mobile possui skins customizáveis. Quem fez o pré-registro, foi presenteado com o visual hiena azul (que, por sinal, é bem lindo). A maioria delas, entretanto, é paga. Alguns pacotes contém skins recorrentes de outros momentos icônicos da franquia, como o Crash motoqueiro de Crash Bandicoot: Warped.

On the Run! possui um sistema interessante e variado, que torna o gameplay mais versátil e em constante mudança. Além de inserir muito bem os queridos personagens dos consoles, as mecânicas diversificadas ampliam a experiência do jogador, fazendo com que o game não caia no tédio eventualmente. Os que já conhecem os protagonistas serão suspeitos para indicar esse jogo, pois ele entrega tudo o que era esperado. Por outro lado, mesmo aqueles que não tem familiaridade com esses personagens icônicos também têm grandes chances de encontrar um novo vício para gastar seu tempo livre nas telinhas.

Crash Bandicoot: On the Run! pode ser baixado gratuitamente em dispositivos Android e iOS.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm