Quando foi lançado em 2017, Cuphead rapidamente ganhou destaque com seu design inspirado nos desenhos dos anos 30 e suas lutas contra chefes memoráveis. Agora, quase 5 anos depois, o jogo finalmente recebeu o Delicious Last Course, sua primeira DLC.
A expansão começa quando Xicrinho e Caneco encontram um personagem novo em um mausoléu na Ilha Tinteiro. Esse barqueiro traz uma mensagem da Srta. Cálice, que acompanhou nossos personagens na sua luta contra o Diabo, pedindo ajuda pois está correndo perigo. Ao chegar na nova ilha, a Srta. Cálice entrega um biscoito para Xicrinho comer e, instantaneamente, ele “morre” e troca de lugar com ela. O efeito, porém, passa rapidamente e ela volta ao plano espiritual. Encontramos, então, o melhor chef do mundo, Chef Pitadinha, que fez o biscoito para ajudar a Srta. Cálice a sair do plano espiritual. O Chef diz que consegue fazer a “Tortuprema”, que tornará possível a Srta. Cálice vir para nosso plano sem precisar trocar de corpo com ninguém.
A maior novidade de Delicious Last Course é poder jogar com a Srta. Cálice utilizando uma relíquia. Ela vem com novas habilidades (pulo duplo, parry embutido no dash e rolagem que a deixa invulnerável). Além disso, o jogo traz novas armas e relíquias e 6 novos bosses principais, 1 secreto e opcional e um “desafio” de derrotar 5 mini chefes apenas com o parry.
Apesar de parecer pouco conteúdo, a dificuldade desses novos adversários se mantém fiel ao jogo base. Para um jogador familiarizado com as mecânicas do jogo, a DLC pode levar de 6 a 8 horas para ser completada.
É possível jogar com os personagens já conhecidos para derrotar os novos chefões mas eles foram desenhados para serem combatidos pela Srta. Cálice, o que traz uma nova dinâmica ao jogo. Além disso, existem alguns enigmas no mapa que valem a pena o esforço para serem descobertos.
Delicious Last Course mantém o alto padrão de fluidez e jogabilidade já conhecido pelo jogo do Studio MDHR. A experiência no Nintendo Switch foi incrível (e as cores do jogo ficam lindas na nova tela OLED) e sem nenhum travamento ou bugs. A trilha sonora do jogo é muito divertida e combina perfeitamente com a estética dos anos 30 tão característica.
Cuphead – Delicious Last Course é maravilhoso, fluido, desafiador e viciante. Cuphead pode ser considerado um clássico moderno, é um jogo que cativa até mesmo os jogadores mais “tranquilos” de videogames. O desafio de combater os bosses não é frustrante e a vontade de completar a campanha fala sempre mais alto. Com a DLC, além de novos conteúdos – que trazem as lutas mais legais do jogo na minha opinião – é possível jogar com a nova personagem e as novas armas na Ilha Tinteiro, aumentando a rejogabilidade do jogo base e cumprindo exatamente o papel que ela se propõe a fazer.
Cuphead – Delicious Last Course está disponível para o Xbox, Playstation, Nintendo Switch e PC.
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm