Síntese: No Place Like Home - Neo Fusion

No Place Like Home

9 de maio de 2023
Testamos No Place Like Home em sua versão para Nintendo Switch a partir de código cedido

No Place Like Home é um jogo de administração de recursos, ou seja, é aquele bom e velho jogo de fazendinha onde estamos acostumados a cultivar, construir e sair explorando o máximo para angariar ainda mais recursos.

O jogo é desenvolvido pela Chicken Launcher e já inicia com a aquela boa e velha história sobre o personagem central que retorna a fazenda destruída e abandonada de seu avô, que até então está desaparecido e devemos descobrir o seu paradeiro. O pano de fundo utilizado para essa narrativa é: os seres humanos destruíram o meio ambiente do planeta terra e estão buscando outros planetas habitáveis.

Ellen é a protagonista dessa aventura, e o objetivo dela não é apenas colocar ordem na fazendo e em todo o meio ambiente que a circunda, mas também encontrar o seu avô desaparecido.

Com um aspirador e uma broca o jogador irá limpar todo lixo e desobstruir o caminho para melhorar, construir e limpar a fazenda, sendo assim o jogo disponibiliza diversos terminais para transformar o lixo e itens que encontrar em itens muito úteis para construir.

Destaque para o tutorial do jogo, que é muito intuitivo, tudo mostrado de maneira bem simples por desenhos e depois colocado em prática para constar que o jogador realmente aprendeu, após todo aprendizado um simpático galo chamado Cornelius será o seu guia de missões, o ponto negativo aqui é o posicionamento desse NPC, fica meio escondido do lado da casa do protagonista, o que pode confundir o jogador.

Assim como em outros jogos de administração de recursos, construir ou transformar itens demanda tempo, porém em No Place Like Home não é nada demorado, muitos recursos ficam prontos quase que de imediato ou leva poucos minutos, diferente de outros jogos de fazenda que por vezes leva-se muito mais tempo, ou até mesmo “dias” (tempo do jogo).

O jogo conta com algumas missões secundárias que são solicitações de seus vizinhos, e que na sua maioria tem como objetivo a coleta de um número X de recursos ou até mesmo acabar com a poluição de alguma área, nada complexo ou que demanda muito tempo.

As estações de construção, suas ferramentas e os abrigos de animais recebem melhorias que são liberadas através de NPCs que ficam em torno do mapa, cada melhoria requer a troca de um número X de itens.

Não só de maravilhas e momentos felizes o jogo se apoia, há também ameaças, uns robôs que o jogador deve eliminar, nada difícil ou que exija habilidade em batalhas, mesmo porque o foco do jogo é construir e melhorar as estações.

Aos amantes de decoração No Place Like Home traz uma variedade considerável de itens que vão desde decoração da casa de Ellen, como também itens para decorar a parte externa da fazenda, leva um bom tempo para deixar tudo organizado e bonito, mas é extremamente gratificante.

Apesar de ser mais um entre tantos jogos de fazendinha, No Place Like Home traz uma jogabilidade, mesmo que repetitiva, relaxante e que não exige nenhuma complexidade do jogador, apenas a satisfação em manter tudo funcionando.

O jogo está disponível para as plataformas PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm