Síntese: Omno - Neo Fusion

Omno

23 de agosto de 2021

O que mais impressiona me impressiona em Omno não é somente sua agradável e relaxante arte combinada com uma excelente trilha sonora, mas também a jornada de vida do desenvolvedor Jonas Manke — que desenvolveu sozinho durante cinco anos esse projeto pessoal e bastante intimista.

Esse é um jogo single player onde o jogador controla um personagem cujo objetivo é explorar um mundo onde há sinais de uma antiga civilização perdida, até chegar ao topo da montanha. Durante essa jornada — que não passa de 4 a 5 horas de jogatina (pouco, mas muito proveitosa) —, o jogo apresentará alguns poucos puzzles e itens coletáveis que complementam sua história. A cada item encontrado, um pequeno texto descritivo é apresentado, ajudando a entender melhor todo o ambiente e os caminhos por onde a narrativa irá te levar.

O jogo conta com uma ótima localização completa para português brasileiro, levando o jogador a obter uma melhor experiência do jogo. Embora os textos sejam curtos e pouco frequentes, são vitais para conectar a experiência de exploração com a narrativa. E, para que o jogador consiga explorar bem cada uma dos mapas que o jogo apresenta, o personagem conta com habilidades adquiridas de acordo com a progressão da história. Tais habilidades são fáceis de se utilizar e muito bem fluidas, o que pode ser um ponto muito positivo para quem procura por um jogo relaxante.

Os mapas são divididos por biomas, sendo estes uma composição de diversos climas com paisagens chamativas e deslumbrantes — além da fauna única que o jogador irá encontrar no mundo do jogo. Aliás, sobre os animais que lá habitam, é possível ler a respeito de cada espécie acessando o diário no menu, engrossando um pouco o caldo da história daquele mundo misterioso.

Omno é um jogo que não só busca um certo objetivo, o qual o jogador precisa alcançar para finalizar, mas também uma jornada onde questionar a si próprio faz parte da mesma. É um jogo que apresenta todo o seu potencial de maneira aconchegante e muito amigável.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm