RKGK é um frenético jogo de plataforma da Wabisabi Games e publicado pela Gearbox, onde o seu objetivo é colorir com suas latas de spray alguns pontos específicos de cada fase, e assim combater a tirania do Mr. Buff, CEO da B-Corp uma grande corporação que controla a mente dos cidadãos de Cap City.
O jogador controla Valah, uma grafiteira que junto de seus aliados tentarão destruir o domínio da B-Corp, da maneira mais estilosa possível.
Com uma jogabilidade rápida, tanto no deslocamento de Valah, quanto nos pulos e movimentos para alcançar outras plataformas, é possível experimentar uma fluidez perfeita e muito divertida, onde cada vez mais o jogador se desafia a executar de maneira mais rápida e precisa.
Ao término de cada fase, há uma pontuação que contabiliza, tempo, coletáveis e até mesmo o número de mortes para determinar o ranking de desempenho do jogador para com aquele nível, e esse é grande fator de repetição da gameplay, desafiar-se para galgar o melhor ranking no jogo.
Dito isso, RKGK se sai muito bem em apresentar as mecânicas, de maneira que a curva de aprendizagem não se torne problemática, apesar do jogo ficar cada vez mais difícil, o jogador adquiri muita habilidade de maneira orgânica, sem se frustrar demais com o nível de dificuldade.
Como já dito, Valah é uma grafiteira, e nada mais justo que ela também ter seu momento de personalização própria, sendo possível trocar as roupas, claro que compradas com as moedas do jogo, além do visual de seu fiel escudeiro AYO, e não para por aqui, é possível também personalizar as cores e os grafites que Valah faz nas paredes.
O ponto forte de RKGK é sua arte e em como ela é executada, muito inspirado em animes combinando com a música, facilmente o jogador se vê envolvido no mundo que o jogo apresenta, outro ponto muito positivo é que o jogo está rodando muito bem no portátil Steam Deck.
Infelizmente o jogo não conta com legendas em português brasileiro, apenas em inglês, porém a história torna-se algo bem secundário, tendo em vista toda mecânica excelente de jogabilidade.
RKGK está sendo lançado somente para PCs e já pode ser adquirido via Steam.
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm