Curtas: Thronefall (Acesso Antecipado) - Neo Fusion

Thronefall (Acesso Antecipado)

2 de agosto de 2023

Misturando elementos de jogos clássicos de estratégia em tempo real com outros do estilo torre-e-defesa, Thronefall é um agradável passatempo que nos coloca na posição de um rei construindo uma cidade e a defendendo de hordas de inimigos.

No acesso antecipado, há quatro fases para se jogar, cada uma apresentando novos tipos de construção e inimigos. Ao contrário de um jogo como Age of Empires, no qual temos controle divino sobre todos os elementos do jogo, aqui controlamos diretamente o rei, que por sua vez pode comandar tropas ou construir edifícios. Isso significa que temos que navegar o mundo de forma mais manual, mas também adiciona um grau de palpabilidade ao jogo.

A parte talvez estranha é que só podemos construir determinadas coisas em determinados lugares. Isso parece tirar boa parte da possível agência do jogador. À medida que coletamos recursos após cada horda, há um número bastante restrito de opções para melhorar a cidade, especialmente no começo de cada fase.

Apesar do pequeno número de fases no acesso antecipado, é possível continuar as jogando para obter mais pontuação e desbloquear melhorias para seu exército ou mutações para tornar os inimigos mais fortes.

No Steam Deck, o jogo roda e controla super bem, mas foi essencial ativar a opção no menu para aumentar o tamanho da fonte; por padrão, era tão pequena ao ponto de ser ilegível.

Por hora, o jogo ainda está bem leve em conteúdo mas demonstra potencial para ser uma campanha divertida. Ainda sinto que a limitação de onde construir restringe bastante as opções de jogo, mas talvez haja outras formas de tornar a estratégia interessante levando isso em consideração. Thronefall está atualmente disponível apenas para PC via Steam.

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm