Análise: A Little to the Left: Seeing Stars - Neo Fusion
Análise
A Little to the Left: Seeing Stars
12 de julho de 2024
Jogamos A Little to the Left: Seeing Stars no PC com um código fornecido pela Secret Mode

Desenvolvido pela Max Inferno, A Little to the Left: Seeing Stars é o segundo pacote de expansão para o game de quebra-cabeça, que já recebeu uma análise aqui no Neo Fusion. Nele, o estúdio adiciona 33 níveis inéditos que têm como característica principal permitir que os jogadores encontrem soluções múltiplas.

Esse é um grande avanço em relação ao game-base que, em muitos casos, parecia oferecer um jeito único de lidar com seus desafios. Ao mesmo tempo, alguns dos problemas que encontrei na versão original também retornam, como a aparente disparidade na dificuldade de desafios seguidos, bem como na falta de maiores explicações sobre os objetivos de algumas fases.

No entanto, isso não muda o fato de que Seeing Stars acaba sendo uma dose extra de uma experiência que, ao mesmo que é bastante intrigante, também é incrivelmente relaxante. O DLC de A Little to the Left é marcado por fases com visuais bastante agradáveis e desafios que não trazem qualquer limite de tempo ou de tentativas.

Da mesma forma, o jogo não traz qualquer punição para quem usa seu sistema de dicas, que podem inclusive revelar a resolução completa de um quebra-cabeça. Em muitos casos, no entanto, a explicação nem sempre é tão útil assim, especialmente nos desafios que trabalham com padrões mais complexos ou com a organização de muitos itens.

Seeing Stars é uma experiência para relaxar

Caso você realmente fique travado em A Little to the Left: Seeing Stars, é possível simplesmente pular um desafio para voltar a ele mais tarde. Com isso, o jogo garante que você vai poder ver todos os conteúdos pelo que pagou sem nenhuma fricção, garantindo ainda mais o aspecto de relaxamento da experiência.

A Little to the Left: Seeing Stars

Divulgação/Secret Mode

O motivo pelo qual este review é conciso vem do fato de que falar sobre algum quebra-cabeça em específico seria quase um spoiler de como ele pode ser resolvido. No entanto, devo afirmar que gostei especialmente daqueles que envolvem organizar objetos ou pensar de maneira diferente em uma solução — o desafio envolvendo vasos realmente me surpreendeu pela solução.

Também devo destacar que é bastante positivo o fato de que a expansão está imediatamente acessível a partir do momento em que você inicia o game. Isso foi especialmente útil nas horas do teste, sendo que joguei a versão básica no Switch e o DLC no PC — que também se beneficia muito pelos controles de mouse, que tornam a navegação pelo jogo muito mais prazerosa.

A Little to the Left: Seeing Stars

Divulgação/Secret Mode

Em termos mais gerais, Seeing Stars é essencialmente mais de A Little to the Left, o que pode ser ótimo para quem já curtiu o jogo-base. Caso esse não seja seu caso, é difícil apontar elementos do RPG que realmente se diferenciem em um nível além do oferecimento de múltiplas soluções — que ainda seguem as filosofias e ideias básicas que o estúdio vem trabalhando desde 2022.

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Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm