Lá em meados dos anos 2020, foi lançado um jogo que tinha características muito similares a Overcooked (lançado em 2016), com foco em cumprir diversos objetivos em determinado tempo e que tinha foco no cooperativo, porém com uma premissa diferente. Ao invés de cozinhar, era necessário realizar o trabalho de carregadores de um caminhão de mudanças.
Esse jogo era nada menos que Moving Out, no qual seu principal objetivo é cumprir a tarefas durante um curto espaço de tempo. A principal é realizar toda mudança, colocando os móveis demarcados em um caminhão, que possui um espaço pré determinado e bem pequeno, então além da dificuldade em carregar os móveis, o jogador também encontrará barreiras como: a física dos itens, peso e o espaço para agrupar todos os itens dentro do caminhão. Parece caótico? Sim, muito!
Após 3 anos, a Team17 retorna de maneira triunfal para lançar Moving Out 2, uma continuação de tudo aquilo que experimentamos no primeiro jogo, porém com diversas otimizações e acessibilidades que buscam incluir não só novos jogadores como também jogadores casuais, aspecto excelente para quem quer se divertir com outra pessoa sem ter de ficar explicando mecânicas complexas de jogabilidade, apenas abrir o jogo, conectar o segundo controle e se divertir.
Em Moving Out 2 é possível transitar por até 5 mapas diferentes, os quais são liberados de acordo com a progressão do jogador, até determinado ponto do jogo, depois é possível seguir a ordem de mapa que o jogador se sentir a vontade, cada mundo tem uma nova mecânica que interfere na jogabilidade, nada muito complexo, o jogo sabe explicar de maneira simples e fluída sem que isso se torne um martírio que deixaria o jogador preso naquele nível.
Falando em nível, o carregador (personagem) adquire novos níveis de acordo com a progressão das fases, se cumprir os desafios opcionais é possível obter mais estrelas e assim progredir mais, sendo o nível máximo 10. O jogo aqui faz até uma brincadeira em que o nível que se ganha a cada fase e objetivo cumprido é a experiência de trabalho do carregador em questão, afinal a empresa de mudanças TransPUM (sim a piada é com isso mesmo que está pensando) presa muito pela qualidade dos serviços prestados.
Além do desafio principal de tempo, existem outros três opcionais que são super divertidos de se fazer, além de estimular demais o jogador a refazer as fases e buscar o 100% do jogo.
A essência do jogo continua intacta, com aquela mesma premissa de realizar as mudanças em um curto período de tempo, em alguns momentos o jogador irá se deparar com alguns quebra cabeças, mas nada que exija um nível elevado de lógica, a física propositalmente desengonçada do jogo torna toda e qualquer jogatina algo super divertido e que arranca diversas risadas, principalmente se essa experiência for compartilhada com um amigo.
Diferente de seu antecessor que só tinha cooperativo local, Moving Out 2 chega com o modo online cross plataforma, ampliando ainda mais as possibilidades de diversão, com até 4 jogadores, claro que quanto maior o número de jogadores na equipe, maior o desafio, como por exemplo, alguns itens ficam mais pesados, exigindo a ajuda de um segundo jogador para carregar.
Da mesma forma que o jogo tem um certo foco no cooperativo, é extremamente possível aproveitar e obter uma boa experiência de Moving Out 2 no modo solo. Quando se joga sozinho há um certo nivelamento para que o jogador obtenha absoluta diversão sem que o jogo force ou dependa totalmente de um segundo jogador.
Moving Out 2 possui muitas formas que o deixam ainda mais acessível sendo elas: tempo limite mais longo, objetos desaparecerem ao serem entregues (sem precisar ficar organizando no caminhão), dificuldade reduzida, possibilidade de pular a fase mesmo se falhar no objetivo, além de objetos mais leves para o jogador 2.
Como todo jogo que se preze, Moving Out 2 possui coletáveis que liberam novos personagens, aparências novas e até mesmo mini games, que podem ser acessados a partir do primeiro mapa, ao todo são 7 mini games, bem divertidos e que poderia ter bem mais, quem sabe em uma possível DLC.
Outro detalhe é que as missões não ficam somente em fazer a mudança, retirando os móveis do local, mas também ao contrário, retirando os itens do caminhão e realocando, o que equilibra bem, afinal fazer sempre a mesma coisa pode ser enjoativo e tornar-se automático.
Trazendo a mesma formula de seu antecessor, Moving Out 2 é extremamente divertido até mesmo para quem joga sozinho, com algumas novidades e mecânicas muito bem reformuladas, é um jogo que mesmo depois de terminar, o jogador se sentirá incumbido a fazer todos os desafios para atingir 100%, sem enjoar e se divertindo até o último minuto.
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm