Análise: The Crew Motorfest - Neo Fusion
Análise
The Crew Motorfest
10 de julho de 2024
Código de jogo, na versão de Xbox Series X, fornecido pela Ubisoft.

Lançado em Setembro de 2023, The Crew Motorfest chegou sendo muito comparado com Forza Horizon, não só pela estética, mas também por algumas mecânicas de gameplay, porém The Crew Motorfest sabe se apresentar como um bom jogo de corrida com bastante conteúdo, tornando-o assim um jogo com excelente fator replay.

Diferente de seus antecessores The Crew Motorfest não possui uma história como pano de fundo, o foco é apenas em apresentar os carros, suas respectivas montadoras, curiosidades a respeito e o mais interessante as modalidades que cada evento exige para participar.

O mesmo, mas com boas mudanças

Algo que ainda se manteve no jogo, assim como em seus antecessores é a possibilidade de utilizar barcos e aviões, além de participar de eventos focados para esse tipo de veículo, o que de certa forma pode afastar jogadores que não tem interesse nesse tipo de veículos, porém a novidade aqui é que não é obrigatório ou sequer depende de corridas com esses veículos para progredir no jogo, afinal como já dito antes, não há uma história ou sequência a seguir.

Os eventos em destaque, ou seja, os principais são separados por playlists e cada uma possui um tema específico que conta um pouco da história daqueles carros ou do tipo em que ele se encaixa, ao término de cada playlist o jogador é recompensado com um novo carro e diversos itens para aprimorar tanto na parte mecânica para melhorar seus status, como também cosmética.

the crew motorfestjeep

Outro quesito importante é obter dinheiro no jogo para que assim possa comprar mais carros e aprimorá-los e galgar mais experiência, algumas corridas inclusive só podem ser realizadas com carros específicos, porém não é preciso sair comprando todo tipo de carro, o jogo empresta o carro para o jogador cumprir o desafio, e é nesse quesito que The Crew Motorfest brilha, pois é uma maneira bem acessível para aqueles jogadores casuais, que não possuem tanto tempo de dedicação e que gostariam de experimentar carros diferentes, ou até mesmo não impede a progressão.

Antes de do inicio de qualquer corrida, é possível ajustar a dificuldade de maneira bem personalizada, e quanto maior for a dificuldade, mais quantidade de experiência será adquirida, mais um ponto positivo para ajustar quem busca desafios maiores e quem prefere realizar suas corridas de maneira mais trivial.

Muitas possibilidades

The Crew Motorfest conta com diversos modos para interação on line, uma das mais interessantes e divertidas é a competição Custom Show, que consiste em se inscrever e participar de uma competição semanal de personalização cosmética de carros, é possível passar um bom tempo olhando as personalizações realizadas por outros jogadores.

Já a Gran Race é uma corrida onde 28 jogadores são colocados para competir entre si em um circuito gerado aleatoriamente, ao final mesmo que não fique em primeiro lugar o jogador ganha experiência, a Gran Race é um modo PvP para quem busca corridas mais rápidas.

Demolition Royale sem duvida o jogador ficará um tempinho nessa atividade que é divertidíssima e como o próprio nome já diz, quem for destruído, perde.

Summit é um competição on line de PvE semanal que garante boas recompensas e experiência para quem não quer se arriscar nas partidas de PvP, cada modalidade oferece uma nova playlist com um tema único, atividades e modificadores de jogabilidade ou restrições de veículos. Os melhores competidores ao final do mês poderão participar de uma Premium Summit e assim desbloquear novas e melhores recompensas.

Nova temporada

The Crew Motorfest já está entrando em sua quarta temporada, finalizando assim o ano 1 com um bom suporte e conteúdo para o jogo, lembrando que em Novembro o game entrará no ano 2, e assim como foi divulgado na Ubisoft Forward a próxima temporada se chamará Chase Squad e terá uma nova ilha com atividades para se explorar.

A quarta temporada chegou recheada de atividades, carros e cosméticos, e o melhor de tudo chega como atualização gratuita, a playlist de desafios chama-se Donk vs Lowrider, ao iniciar a atividade o jogador terá de escolher um dos dois lados para completar as atividades e dependendo da escolha ao final é possível ganhar o veículo temático da temporada.

Sendo assim a nova temporada ajuda a aquecer a expectativa do conteúdo prometido para o ano 2, até então tudo que foi lançado para o ano 1 demonstra que a Ubisoft está com um suporte muito bom e repleto de conteúdo para o jogo, lembrando que The Crew Motorfest está legendado em português Brasil, infelizmente ainda não conta com dublagem, algo que seria bem legal de se ter, afinal prestar atenção no que os personagens falam durante as corridas fica um pouco difícil, principalmente quando é necessário concentração e precisão.

Leia também

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm