Lista: Melhores do Mês Fevereiro 2023 - Neo Fusion
Lista
Melhores do Mês
Fevereiro 2023
1 de março de 2023

O curto mês de fevereiro chegou e partiu. Para alguns marcou a volta de curtir o carnaval pelas ruas, bares e praias, para outros o feriado trouxe oportunidade de relaxar em casa jogando videogames, ou uma mistura das duas coisas. De qualquer forma, o mês continuou o bom ritmo de lançamentos inciado desde o começo de 2023, e tivemos um bom punhado de títulos interessantes. Relançamentos, sequências, estreias no ocidente, enfim, rolou de (quase) tudo um pouco.

Entre tantas publicações, o jogo do mês do Neo Fusion ficou com um velho conhecido:

Metroid Prime Remastered

Pelo segunda vez consecutiva nosso jogo do mês chegou com shadowdrop. Diferente de Hi-Fi Rush, revelado e publicado no mesmo dia, Metroid Prime Remastered é conhecido de longa data e sua chegada ao Switch era um dos rumores mais certos dos últimos anos. Esse remake/remastered tinha um material base fantástico em suas mãos, e naturalmente Metroid Prime se mostrou mais uma vez um excelente jogo.

Quase todo mundo aqui no site ama o Metroid Prime, principalmente pela forma como o título propõe a experiência metroid em um ambiente 3D, entregando mecânicas e formas interessantes para essa característica em específico. Também destaca-se a jogabilidade de aventura em primeira pessoa, e todo o trabalho de direção artística pensada nessa perspectiva.

Metroid Prime é um dos melhores jogos da história, e nada mais natural que uma nova publicação para nos lembrar disso.

Metroid Prime

Os 10 mais bem avaliados

Além de ser o nosso escolhido como jogo do mês, Metroid Prime Remastered também foi o título original mais bem avaliado de acordo com o agregador OpenCritic. Fechando o pódio temos dois lançamentos da Square Enix.

  1. Metroid Prime Remastered
  2. Theatrhythm Final Bar Line
  3. Octopath Traveller II
  4. Hogwarts Legacy
  5. Pharaoh: A New Era
  6. Horizon Call of the Mountain
  7. Labyrinth of Galleria: The Moon Society
  8. Like a Dragon: Ishin!
  9. Company of Heroes 3
  10. Wild Hearts

Theatrhythm Final Bar Line

Plataformas: PS4 e Nintendo Switch

Existem poucos coisas mais engajantes que a já famosa série carinhosamente apelidade de “Teatrinho” pelos jogadores brasileiros, muito mais pelo nome original esdrúxulo do que pela relação íntima, é bem verdade. De qualquer forma, os jogos da série são muito divertidos e dessa vez temos algumas melhorias nos sistemas, bem como uma seleção agressiva de músicas (entre cerca de 370 e 410 a depender da versão), com a chegada de músicas de outras séries da Square Enix nos próximos pacotes.

Octopath Traveler II

Plataforma: Nintendo Switch, PC, PS4 e PS5.

A sequência tem sido elogiada por ser uma boa iteração do original de 2018. Aparentemente várias ideias e conceitos do primeiro receberam um tratamento bacana aqui. Ao lado disso temos os novos cenários, e Octopath Traveler II fecha o pódio do mês.

Pharaoh: A New Era

Plataformas: PC.

Mais uma versão remasterizada chega em nossa lista a partir de Pharaoh: A New Era. Em termos gerais, o título foi bem recebido por trazer uma versão modernizada de um dos clássicos do gênero.

Horizon Call of the Mountain

Plataforma: PS5/PSVR2

Título de lançamento do PSVR2, Horizon Call of the Mountain parece ter a seu favor o fato de que existe.

Labyrinth of Galleria: The Moon Society

Plataformas: PS4, PS5, Nintendo Switch e PC

Carinhosamente apelidado de “Labirinto da Galera”, The Moon Society entrega uma experiência profunda de Dungeon Crawler com uma trama apontada como tão interessante quanto seus sistemas e mecânicas.

Like a Dragon: Ishin!

Plataformas: PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series

É o Yakas, não tem jeito! A série Yakuza agora tá com um nome mais fiel ao original japonês, Like a Dragon, e dessa vez temos a oportunidade de experimentar um título que havia ficado apenas no mercado Japonês. Nossos personagens queridos interpretam papéis no Japão dos 1800.

Company of Heroes 3

Plataformas: PC

Company of Heroes 3 vem sendo elogiado por seu brilhante gameplay, com muito conteúdo e opções para suas batalhas táticas em mapas também destacados pelos comentários dos críticos.

Wild Hearts

Plataforma: Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5 e PC

A Koei Tecmo agora tem um MonHun para chamar de seu, e para ser sincero existe uma boa brecha para jogos do tipo, principalmente depois do Monster Hunter World ter sido um sucesso. Aparentemente Wild Hearts traz novas ideias para a formula, com destaque para as mecânicas e maiores críticas para variedade de monstros e trato com sistemas.

Leia também

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm