Como apresentado na Nintendo Direct do dia 15 de outubro, Animal Crossing: New Horizons receberá no dia 5 de novembro uma robusta atualização gratuita com diversas novidades que farão quem parou de jogar voltar imediatamente e que nunca jogou repensar se talvez não devesse começar.
A atualização trará novas instalações, personagens e outras maneiras de suporte (Resident Services) — bem como novas mecânicas de jogo. Aqui estão apenas alguns dos recursos e atividades que podem ser aproveitados a partir desta semana ainda:
Brewster irá abrir um café: o museu receberá um novo local a ser visitado, e o personagem Brewster abrirá o estabelecimento pós o jogador cumprir alguns favores ao diretor do museu — o simpático Blathers. The Roost é o destino certo para fazer uma pausa relaxante e desfrutar de um café. Por lá, o jogador poderá encontrar os residentes da ilha e até mesmo convidar outros personagens para se juntarem a esse momento, utilizando amiibo ou os amiibo cards; também é possível também convidar seus amigos que estejam visitando a sua ilha.
Passeio de barco: “partiu rolê” no oceano? A nova atualização possibilitará realizar passeios de barco guiados por ninguém melhor que Kapp’n, que o levará para as mais remotas ilhas — onde você poderá explorar e coletar recursos. Também será possível acessar ilhas com estações e até mesmo períodos ou horários diferentes da sua ilha. E o melhor de tudo ficou pro final: durante todo o trajeto, Kapp’n solta a voz e cantarola algumas de suas belas serenatas.
Retorno dos giroides: assim como os fósseis são encontrados e desenterrados, os giroides seguirão o mesmo esquema para serem encontrados e personalizados. Cada um deles produz um som único, sendo possível assim cultivar com muita criatividade.
Uma ilha, muitas compras: a conhecida Ilha de Harv’s está passando por uma renovação. Junto com Harriet, Harvey irá convidar algumas lojas para sua ilha e assim montar uma feira livre lá. O jogador poderá investir Bells nessa ilha para que assim ela possa expandir e receber mais e mais lojas. Alguns villagers conhecidos, como Redd, Saharah e Kicks, marcarão presença com suas próprias lojas nessa ilha — além da loja de Reese & Cyrus, que oferecerá personalização de móveis que não pode ser feita por meio de bancadas de trabalho DIY. Na loja de Katrina, o jogador poderá verificar sua sorte. Harriet pode até te ensinar alguns estilos de cabelo diferentes!
Plantar e cozinhar: a culinária será adicionada às receitas DIY. Depois de cultivar vegetais em seu jardim, como tomate, trigo, cana-de-açúcar, batata e cenoura, você poderá combinar sua colheita ou outros ingredientes.
Algumas melhorias de recursos: Nook, Inc. oferecerá mais suporte para sua vida na ilha. Será possível fazer alongamentos na praça da prefeitura junto com seus villagers, utilizando o sensor de movimento dos Joy-Con. Para a alegria dos aficionados, o espaço de armazenamento foi aumentado para conter ainda mais itens e recursos. Falando nisso, haverá um recurso onde um representante dos residentes poderá estabelecer regras de convivência, como reduzir a taxa de crescimento de ervas daninhas (aquelas gramas) ou fazer todos os residentes acordarem cedo pela manhã. Há mais opções para ajudá-lo a aproveitar e se ajustar à ilha sem deixar de lado seu estilo de vida!
Uma grande expansão à caminho
Além de todos esses recursos citados acima que virão gratuitamente, teremos também um DLC pago chamado Animal Crossing: New Horizons – Happy Home Paradise, também disponível no próximo dia 5. Nesta expansão, o jogador se juntará à equipe Paradise Planning, onde terá a oportunidade de projetar casas de férias para personagens, com dezenas de turistas que passarão por lá e irão desfrutar de suas criações e decorações! Esse DLC lembra muito o jogo exclusivo de 3DS chamado Animal Crossing: Happy Home Design, onde o objetivo era exatamente decorar a casa dos villagers, tendo em foco algo muito mais sandbox.
A expansão conta com os seguintes eventos e recursos:
Lottie será sua colega de trabalho na equipe do Paradise Planning: muitos clientes irão visitar essa ilha de férias, com diversas solicitações de decorações de seus sonhos, e cabe à equipe Paradise Planning realizá-los. Conversando com os clientes, será possível coletá-las e botar a mão na massa.
Projetando sonhos: depois de escolher um local para a casa de férias dos sonhos de seus clientes, você pode projetar o interior — onde colocará os móveis designados que foram entregues. Conforme você continua projetando casas de férias, você irá adquirir várias técnicas de design, desde mudar a forma da estrutura da casa como também as paredes e divisórias. Existem vários edifícios vazios na ilha onde a equipe de Lottie’s Paradise Planning está localizada. Lottie quer tornar esta ilha mais robusta e desenvolvida, então você poderá ajudar a projetar instalações como uma escola, restaurante e café.
Construindo amizades e ganhando experiência: à medida que você ganha experiência como designer, mais móveis se tornam disponíveis e você também pode fazer mais sugestões. Isso inclui recomendações — como reformar as casas de férias de clientes que você ajudou anteriormente com móveis diferentes, ou mesmo recomendar que dois clientes compartilhem um mesmo quarto como roommates.
Compartilhando inspirações: será possível capturar fotos das casas de férias que você projetou e salvá-las em seu catálogo para posteriormente conferir no aplicativo Happy Home Network em seu NookPhone. A partir deste aplicativo, você também pode acessar o Showroom para ver os exemplos de construção de designers de todo o mundo que postaram suas criações online, tornando assim a troca de ideias e inspirações algo bem atrativo para o jogo.
Um convite chamado amiibo: é possível encontrar na ilha clientes dispostos a comprar sua casa de férias na ilha, porém além deles podem ser utilizados amiibo para chamar clientes específicos, como a Isabelle!
O que aprender lá, você traz pra sua ilha: as técnicas que você obteve por meio de seu trabalho na equipe Paradise Planning também poderão ser utilizadas em sua ilha natal. Talvez esta seja uma grande oportunidade para você reformular o projeto da sua própria casa e até mesmo dos villagers da sua ilha.
O DLC já está disponível para pré-compra na Nintendo eShop brasileira custando R$ 137,99 e também pode ser acessado por meio da assinatura do serviço Nintendo Switch Online + Pacote Adicional sem custo adicional.
Olha... excelente texto.
Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada...
Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan!
Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos.
Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas.
Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados.
E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada.
Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm