A marca de cosméticos e perfumes O Boticário divulgou no último dia 20 de Setembro o campeonato de CS:GO (Counter Strike-GO) totalmente feminino “Taça das Implacáveis”, tendo como foco impulsionar o protagonismo das mulheres nesse cenário competitivo de eSports, infelizmente ainda dominado em sua maioria por homens. Apesar da presença feminina nos games ter aumentato nos últimos anos, a partitipação ds mulheres no eSports é bem baixa e muito disso se dá por conta de assédios sofridos, dificuldade de acesso e apoio do cenário.
Embora seja um campeonato ainda amador, é de suma importância quando uma grande marca promove, principalmente porque pode ser um oportunidade de inicio de uma carreira para muitas garotas que buscam apoio e relevância em um cenário tão inviabilizado para o público feminino. A marca também trouxe algumas mulheres relevantes do circuito para alavancar a campanha e inspirar as futuras competidoras, dentre elas estão grandes nomes como: Babi, Maah Lopez, Vicky Woolf, Let Motta, Gabi Gatuzzo, Voltan, Cherryrar, Mandy Candy, JinkiWinkki, Paula Nobre, CherryGumms, Sher Machado, Gabi Lissa, Daiki e Babs.
A Gamers Club será a plataforma da competição o campeonato será dia 21/10/2022 às 19hr, o formato será 5×5 GC Single Elimination, e mesmo se a jogadora não tiver um time, não tem problema, O Boticário criou uma comunidade no Discord para essa finalidade, a Comunidade das Heroínas que é um servidor focado em conectar mulheres para jogar, trocar expêriencias dentre muitas outras coisas, basta acessar o link e validar sua conta no Discord.
Os prêmios vão desde quantia em dinheiro para primeiro, segundo e terceiro lugar, como também para destaque nas partidas, o time vencedor da Taça das Implacáveis será contemplado com uma transformação visual completa que visa apoiar o desenvolvimento e profissionalização de suas participantes, desde a definição de um novo uniforme, até à construção da identidade visual e todo o rebranding da equipe.
Para jogadoras e equipes amadoras, ou seja, que ainda estão iniciando suas trajetórias, pode ser uma excelente oportunidade, não somente pelos prêmios mas também pelas divulgações nas redes sociais da marca O Boticário.
As inscrições são totalmente gratuitas, começando 20/09/2022 00:01h até 20/10/2022 14:00h. E podem ser feitas no site da Gamers Club.
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm