A nova expansão de Destiny 2, chamada Queda da Luz chega juntamente com a temporada Resistência, que conta com a volta da rainha dos Despertos Mara Sov, que convoca seus aliados para investigar os postos da Pirâmide que estão surgindo pelo planeta e se unir para desafiar os maiores inimigos da humanidade.
A temporada anterior terminou com muitas revelações e o início de um apocalipse, e para evitar tudo isso os guardiões contam com uma nova ajuda além de seus antigos aliados. Explorando o novo planeta Netuno, somos levados a Neomuna e logo de cara conhecemos os novos personagens que farão parte da batalha mais árdua até então.
Em Queda da Luz, os Guardiões precisam deter A Testemunha e seu novo discípulo Calus (um antigo conhecido dos veteranos de Destiny), para assim impedir o apocalipse. Durante a jornada, os Guardiões cruzarão com a Legião da Sombra que está muito mais forte e mais bem equipada.
Em suma a história dessa nova expansão não empolga tanto por não continuar tão bem o excelente fechamento da temporada anterior e se perder um pouco em algumas amarras da nova narrativa, porém devemos lembrar que teremos mais duas temporadas, além da atual, que podem de certa forma explicar melhor pontos que deixaram dúvidas e muitas amarras soltas.
Neomuna é o destino onde os guardiões farão as novas atividades e jornadas relacionadas a história. Neomuna é uma cidade de estética colorida neon com diversos aspectos tecnológicos, comparado com mapas de outros antigos destinos, não é tão grande ou traz tantas novidades, ainda mantendo o padrão como atividades de patrulha, eventos públicos e uma pequena área social com NPCs que entregam contratos e jornadas.
Além do novo destino, temos também a introdução da nova subclasse chamada de Filamento, cuja é feita de maneira bem rápida e sem todo aquele processo moroso como foi a subclasse de Estase na expansão Além da Luz, e finalmente nessa nova expansão está bem mais otimizado além da maneira como se adquire os aspectos de classe também.
As habilidades dessa nova subclasse são bem úteis e com certeza farão bastante diferença em atividades mais desafiantes, como o próprio nome diz, os filamentos são como teias, há granadas que prendem o inimigo, assim como também possibilitam o deslocamento por arpéu, cabe ao jogador escolher qual a forma mais interessante de abordagem de acordo com a estratégia utilizada em determinada atividade.
Algo que os jogadores sempre pediram e finalmente a Bungie atendeu foi a inclusão de personalização de equipamentos e modificadores, ou seja, o jogador poderá em apenas uma tela mudar seus equipamentos e armas, sendo mais fácil e rápido salvar builds para determinadas subclasse ou atividades sendo elas PVE ou PVP.
Outra novidade foram as condecorações e ranques, para estimular a amistosidade e o espírito de equipe entre os jogadores, a cada final de atividade durante a contagem antes de ser levado a órbita, ao selecionar pelo touch do controle, é possível avaliar os jogadores da atividade.
Já os ranques determinam o nível de experiência e habilidade de cada Guardião, e para que se possa subir esse ranking, basta realizar algumas atividades e desafios pré determinado no menu, são bem fáceis e a cada temporada será liberado os demais desafios a cumprir, os veteranos já iniciam no ranking 6, nesta temporada o ranking máximo é até o 7.
Uma nova atividade pública foi adicionada, em Neomuna é possível realizar a atividade chamada Sobrecarga de Terminal nesta nova atividade, os Guardiões devem repelir ataques dos Vex e dos Cabais, capturando zonas, derrotando inimigos em poderosos em um curto espaço de tempo, mesmo sendo uma atividade pública é bem desafiante e necessário mais de jogadores para ser finalizada sem falhas.
Tivemos também o retorno da Campanha Lendária, um modo mais desafiante e recomendado para os veteranos de Destiny 2, além de recompensas maiores e equipamentos de luz mais alta, um modo que eu recomendo demais para quem já está acostumado com o jogo.
Com a vinda da nova expansão é de praxe que tenhamos também o lançamento mundial da incursão, Raiz dos Pesadelos, atividade essa feita com uma esquadrão de até seis jogadores e com alto nível de dificuldade, e que exige comunicação e coordenação entre os jogadores.
A estréia da nova incursão de Destiny 2 – Queda da Luz, está programada para dia 10 de Março e provavelmente exigirá no mínimo inicial 1790 de luz de poder, portanto àqueles que pretendem se arriscar nessa nova e desafiadora atividade já precisa realizar as atividades focadas em loot poderoso.
Inclusive um ponto um tanto quanto negativo tem sido a dificuldade de jogadores que não possuem o passe de temporada, pois a vantagem do passe, além de ter bônus em adquirir experiência, são os ganhos de itens essenciais para infusão de equipamentos poderosos nos equipamentos de uso atual, dificultando assim a subida de nível de poder.
Lembrando também que a expansão não vem incluso o passe de temporada, sendo assim duas maneiras em adquirir o jogo, uma sendo apenas a nova expansão e a outra expansão + passes de temporada, caso o jogador queira adquirir a temporada depois, e apenas usufruir do jogo, é possível também.
A Queda da Luz chega como um refresco para os jogadores mais ávidos de Destiny e que esperam muito da história que o jogo tem trazido, principalmente pelo que trouxe em A Bruxa Rainha, mas que ainda não empolgou pelo que tem mostrado. Aos novos guardiões é uma oportunidade para conhecer um jogo que está totalmente reformulado e atualmente faz jus a todas as promessas feitas desde seu antecessor.
https://www.youtube.com/watch?v=i-7Cq7LLPr4
Comentários
Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.
O sorteio vai ser ao vivo via live???
Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)
Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.
Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png
cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...
Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público
Agora sim vou ter meu switch o/
Sim!
Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?
Reativei minha conta só pra promoção kkkk
Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte
Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!
Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.
sera que agora ganho o
Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.
Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?
Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!
Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)
Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?
? vou seguir o Renan aqui tbm