Análise: One Piece Odyssey - Deluxe Edition - Nintendo Switch - Neo Fusion
Análise
One Piece Odyssey - Deluxe Edition - Nintendo Switch
5 de agosto de 2024
Jogamos One Piece Odyssey Deluxe Edition com uma chave fornecida pela Bandai Namco.

Depois de aproximadamente 1 ano de seu lançamento, One Piece Odyssey finalmente chega ao portátil da Nintendo, sendo assim uma excelente adição ao já vasto catálogo do Nintendo Switch.

O jogo é baseado no famoso anime e mangá de One Piece, sim aquele anime que quem não acompanha e gostaria de acompanhar fica com muito receio, afinal o anime já soma mais de mil episódios, o que de certa forma pode não ser muito convidativo a começar a acompanhar, porém para a alegria e alivio dos jogadores One Piece Odyssey pode ser jogado tranquilamente sem necessidade de contexto do anime, claro que conhecer irá criar um sentimento muito maior ao jogar, mas mesmo assim não deixará o jogador perdido na história.

onepiece_neofusion1

Chapéu de Palha

A história de One Piece Odyssey conta a aventura da tripulação Chapéus de Palha, composta por Zoro, Ussop, Chopper, Robin, Nami e o famoso Luffy, durante uma de suas expedições o navio Thousand Sunny afunda e em meio a toddo esse caos os chapéus de palha vão parar em uma ilha desconhecida, onde misteriosos acontecimentos ocorrem.

onepiece_neofusion2

Um desses acontecimentos é a perda do poder de todos da tripulação, preocupados e sem entender como isso aconteceu Luffy e seus amigos partem para desvendar como recuperar seus poderes novamente e de quebra (ou não), descobrir uma forma de consertar o navio Thousand Sunny.

Muito importante mencionar que a história do jogo foi criada originalmente para essa aventura, escrita pelo próprio Eiichiro Oda a história se divide em quatro arcos que se relacionam com o anime, porém mais uma vez deixo o aviso para o jogador, não é preciso ver tudo de One Piece para entender ou aproveitar tudo o que o jogo apresenta, além de ser muito fácil se apegar aos carismáticos personagens de One Piece.

onepiece_batalha_neofusion3

Gameplay Dinâmica

One Piece Odyssey traz consigo muitos aspectos de um jogo de JRPG e um deles é a batalha por turno, divergindo bastante do que se vê nos outros jogos da série, durante as batalhas é possível comandar quatro personagens e mesmo durante também pode-se trocar por personagens que estejam na “reserva”, possibilitando ainda mais estratégias, tendo em vista que os inimigos possuem fraquezas e explorá-las é a maneira mais rápida de terminar batalhas e adquirir experiência a mais.

one_piece_party_neofusion4

Inclusive o jogo é bem convidativo em fazer entender como tudo isso funciona, além da curva de aprendizado ser bem coerente também, dito isso as batalhas não são difíceis, sendo até uma ótima porta de entrada para jogadores mais resistentes ao estilo de batalhas por turno.

Algo que assusta muito também é o fator, “quanto grinding terei de fazer para enfrentar inimigos mais fortes?”, a resposta é talvez um pouco, mas há um fator facilitador que pode ajudar durante essa subida de level, é possível acionar o modo automático de batalha, e também verificar qual inimigo irá resultar em uma quantidade maior de experiência, utilizando o haki de observação de Luffy antes de entrar em qualquer batalha.

one_piece_neofusion5

As animações durante as batalhas, e principalmente os golpes especiais são um show a parte, principalmente aos fãs saudosistas de One Piece.

Mas afinal, como One Piece Odyssey Deluxe Edition está no Nintendo Switch?

Como todo jogo portado para Nintendo Switch, há sim uma grande diferença gráfica e técnica comparado as demais plataformas, porém o jogo está bem otimizado, o tempo de carregamento entre uma tela e outra fica em torno de 5 a 10 segundos, os gráficos possuem aquele serrilhado borrado, em contrapartida não experienciei nenhum tipo de queda de frame a ponto de travar, durante minhas 27 horas de gameplay o jogo rodou bem e não tive problemas.

Jogando One Piece Odyssey Ultimate Editon em um Nintendo Switch Oled, a bateria durou em torno de 4 horas e meia a 5 horas, um tempo muito bom, a Bandai Namco mandou muito bem no port para Nintendo Switch.

 

One Piece Odyssey Deluxe Edition no Nintendo Switch vem com o conteúdo “Reunion of Memories Additional Scenario”  que pode ser jogado assim que é terminada a campanha do jogo base e adiciona uma nova aventura além de novas mecânicas de jogabilidade para incrementar ainda mais a aventura, assim como alguns trajes de personagens que podem ser trocados e acessados no acampamento.

Além de tudo isso, One Piece Odyssey está legendado em português Brasil, um ponto super positivo e que inclui ainda mais jogadores para aproveitar essa divertida aventura.

 

 

Após uma espera de pouco mais de 1 anos, One Piece Odyssey chega ao Nintendo Switch para adicionar mais um ótimo jogo ao catálogo.

Leia também

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm