Síntese: Monstrous Love - Neo Fusion

Monstrous Love

22 de maio de 2023
Assim como o jogo, este texto é destinado ao público adulto.

Monstrous Love é o novo lançamento da Time Galleon, publicadora focada em Visual Novels brasileiras, e traz três histórias eróticas da HQ “Amor Monstruoso” da quadrinista Ana Pepper adaptadas para jogo com arte da própria Ana. No game, podemos acompanhar três protagonistas, Paula, Lola e Joana, enquanto cada uma delas entra em contato com uma criatura monstruosa, Flower, Cid e Jack, respectivamente.

Todas as três personagens visitam um local mais ermo por algum motivo. Paula para dar uma afastada da cidade e do trabalho, Lola resolve fotografar insetos e plantas em um bosque, e Joana vai para a mata com duas amigas, e resolve dar uma caminhada pois o carteado não está lá dos mais animados. A partir daí elas encontram os monstros, se aproximando deles, depois sentindo atração e enfim engajando na putaria com carinho.

Monstrous Love

A estrutura de cada conto é similar, com alguma atividade sendo realizada pela protagonista em questão. Tais ações vão desde interações simples como o cenário, clicando para prestar atenção em pontos de uma caverna ou fotografar um bosque, até um mini-game simples de dança. Tudo feito a partir de interação direta de cliques.

A interação com os monstros também é feita a partir de algumas escolhas aqui e ali do que fazer, mas nada que vai afetar muito a andar das coisas. Eventualmente, e esse é o foco de Monstrous Love, chegamos ao momento da relação sexual. Nesses trechos passamos a controlar as criaturas.

Monstrous Love

O ponto central do jogo é que mesmo sendo monstruosos, nossos seres transões são gentis. O game coloca a importância de ir na boa, no macete, e sobretudo prestar atencão ao que a parceira pede e em seus retornos visuais e sonoros. Achei interessante que há uma espécie de escalada no quanto as garotas são explícitas verbalmente em relação se estão curtindo ou não. A primeira estória temos uma personagem falando mais claramente, e progressivamente um pouco menos. Veja, todas se comunicam.

Até imaginei que na terceira seria mais importante observar mais as reações do rosto e corpo, mas não chegou a ser tão destacada assim a diferença. De qualquer forma, existem distinções, e achei intrigante o fato de conforme mais próximo da figura imagética de um homem humano, mais detalhes precisam ser identificados e contornados. Inclusive sabendo a hora de parar, se for o caso.

Monstrous Love

As relações no geral são fofas e carinhosas. No curto espaço dá para ver um pouco de cada personagem a partir das interações. As músicas que acompanham dão um bom ritmo, mas o destaque maior fica para a direção visual do jogo e para os desenhos da Ana Pepper. Além de serem bonitos e bem detalhados, há uma atenção para as expressões das mulheres.

Como os monstros são diferentes, as cenas também vão por caminhos um pouco distintos. As imagens do sexo e a forma como é conduzido enquanto jogo agradam. É necessário ir escolhendo onde e com que parte do corpo interagir, por exemplo lamber ou moder, seja o pescoço, o ombro ou os seios, e por aí vai.

Monstrous Love

Monstrous Love é um título erótico mais voltado para as mulheres. Eu, particularmente, não acompanho jogos +18 desde que tinha uns 10 anos, mas é fácil imaginar que o conteúdo e o fluxo de lançamentos vai muito mais no sentido de agradar o nerdola a partir de um ponto de vista focado no saciamento do prazer apenas do cara, entre outros problemas. Em contrapartida, a Visual Novel traz uma trama em que figuras monstruosas demonstram carinho e gentileza, sabendo a hora de deixar a coisa mais “bestial” quando e se esse momento chegar, principalmente a partir do que quer a parceira e das reações dela.

Ao fim, a curta experiência é bastante agradável. As cenas são instigantes, bem como a relação das garotas com os monstros também consegue ser fofa e sensível. Com arte de grande destaque e competência nas simples mecânicas, Monstrous Love é boa opção de Visual Novel, feita aqui no Brasil.

Monstrous Love

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm