Matéria: Os Jogos Mais Aguardados de 2021 - Neo Fusion
Matéria
Os Jogos Mais Aguardados de 2021
1 de outubro de 2021

Para gerar um maior senso de comunidade entre a equipe Neo Fusion, pretendemos lançar alguns textos colaborativos incluindo diversas opiniões sobre algum assunto.

Este é o primeiro texto dessa iniciativa, focando nos jogos mais aguardados para o restante de 2021. Os meses de outubro, novembro e dezembro estão repletos de lançamentos. Quais você pretende jogar?

Arthur Pieri

Um dos jogos mais aguardados para mim em 2021, mesmo considerando o que já foi lançado, é Shin Megami Tensei V. Persona 4 Golden está entre os jogos que mais me marcaram na vida e, apesar de ter acumulado 30 horas em Shin Megami Tensei IV no Nintendo 3DS, acho que somente o quinto título numerado da série pode me fazer pular de cabeça na série de demônios e batalhas por turno. Pelos trailers de apresentação, parece que o próximo lançamento da Atlus realmente tira proveito da plataforma para entregar uma bela direção de arte a aspectos técnicos satisfatórios. Não vejo a hora de explorar uma Tóquio desestabilizada pelo caos na companhia de Jack Frost!

Felipe Gugelmin

Depois da experiência que tive com Marvel’s Avengers em 2020, tenho motivos de sobra para ficar com o pé atrás com Marvel’s Guardians of the Galaxy, desenvolvido pela Eidos-Montréal. No entanto, algumas questões estão me fazendo ficar interessado no game: tanto o elenco, mais enxuto e menos “preciso vender bonecos massivamente para o público” quanto o fato de termos aqui um jogo single player focado na narrativa, não na repetição do gameplay. E é justamente isso o que me desperta mais a atenção: se o estúdio foi proibido de continuar brincando com Deus Ex para assumir coisas como Tomb Raider, ele mantém seu DNA de contar boas histórias e trazer construções de fases interessantes. Somado à promessa de que teremos decisões narrativas que contam para algo e um bom desenvolvimento de personagens, esse pode ser um jogo que surpreenderá muita gente que ficou decepcionada com a aventura dos Vingadores lançada há não muito tempo atrás.

Fernando Gomes

Um dos títulos que estou de olho neste semestre é House of Ashes, o novo capítulo da série The Dark Pictures. Sempre gosto de ver jogos com foco em narrativa e este é mais um daqueles que terá a minha atenção e espero poder experimentá-lo em algum momento.

O terceiro lançamento da franquia agora tem como cenário o deserto mediterrâneo, onde um grupo de soldados, envolvidos na Guerra do Iraque, se perde em um templo mal-assombrado. Meu único receio com este título é que ele não tenha um enredo tão bem encadeado quanto os seus antecessos. Mas, por via das dúvidas, já poderei tirar essa dúvida a partir do dia 22 de outubro.

Pedro Vicente

Mediante a impossibilidade de colocar em meu horizonte Metroid Dread e Shin Megami Tensei V devido a um fator razoavelmente definitivo; não possuir um Nintendo Switch, meus olhos estão completamente voltados para a expansão de Final Fantasy XIV, Endwalker, a ser publicada em meados de novembro. Já de posse da pré-venda e apenas aguardando o acesso antecipado aos compradores apressadinhos, ainda seria meu título mais aguardado mesmo com a possibilidade de jogar SMT V.

Continuando minhas aventuras como Gunbreaker (adaptado dos usuários de Gunblade como Squal e Lightining) e Machinist (adaptado de uma classe mais ou menos recorrente em Ivalice e tendo como seu expoente narrativo o tal Edgard Figaro), não vejo a hora de conhecer novas áreas, dentre elas a região de Garlemald, o Império inimigo, e finalmente ver a conclusão do arco iniciado com A Realm Reborn.

Renan Greca

Meu jogo mais antecipado chega logo no começo do trimestre, em 8 de outubro. Sinto que aguardo por Metroid Dread desde que me reconheço como jogador de videogames, e mal posso acreditar que o título está realmente prestes a ser lançado.

Fora isso, vou passar os próximos meses maneirando um pouco – comprei vários jogos em promoção este ano que ainda não tive tempo de jogar e a Microsoft está adicionando uma quantidade insalubre de títulos ao Xbox Game Pass. Dentre esses, Forza Horizon 5 é o maior para mim. Gostei muito do jogo anterior e me parece que o México é uma localização excelente para um jogo de corrida de mundo aberto.

Leia também

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm