Lista: Xbox Game Pass e PlayStation Plus: Setembro/2022 - Neo Fusion
Lista
Xbox Game Pass e PlayStation Plus:
Setembro/2022
30 de setembro de 2022

Com os novos planos da PlayStation Plus, serviços de assinatura estão mais fortes do que nunca no mundo dos games. Nossa equipe tem conferido vários dos jogos disponíveis no Xbox Game Pass e na PlayStation Plus, incluindo novos lançamentos e alguns títulos já de catálogo. Confira o que jogamos e veja o que pode te interessar!

Pedro Vicente

Como em termos gerais sempre fui um jogador mais do PlayStation, grande parte dos títulos interessantes disponíveis no serviço são coisas que eu já joguei. Dessa forma e aliado a uma oferta mais instigante e variada de jogos indie, o Game Pass continua sendo onde passo mais tempo.

Dei uma checada rápida em Loot River e Metal Hellsinger, além de prosseguir com uma campanha mais lenta de Lightning Returns: Final Fantasy XIII. Viciei em Dicey Dungeons, um joguinho bem legal para brincarmos com sistemas de batalha e suas possíveis iterações.

Neste mês pude conhecer e jogar dois jogos que já tenho em grande estima. Tanto Immortality quanto Fuga: Melodies of Steel são excepcionais, cada um de sua (muito diferente) maneira. O primeiro nos coloca para investigar, mastigar e montar três camadas de história acessadas a usando um método de interação bastante único. O segundo combina sistemas de gerenciamento, exploração e simulação social em meio a uma batalha tática das mais interessantes. Além disso, nos coloca para pensar a guerra a partir de uma mecânica peculiar.

Kate Schmitt

Após um ano de lançamento exclusivo na plataforma Playstation, Deathloop chega no Game Pass para todos os seus assinantes. O jogo conta com uma narrativa muito interessante e envolvente, onde o jogador precisa quebrar o ciclo de repetição para desvendar todo mistério que o mantém preso nesse ciclo. Possui também um modo online bem divertido, no qual o jogador pode caçar outros jogadores ou ser caçado no modo invasão. Vale muito a pena conferir o game, cuja resenha no Neo Fusion foi escrita pelo Pedro Vicente.

Carlos Augusto

Uma das melhores notícias para mim, um ávido fã de Final Fantasy, é saber que diversos jogos da franquia — para não dizer quase todos da era PS1/PS2 — estão disponíveis na assinatura Premium/Deluxe da PlayStation Plus. Isso quer dizer que eu passei uma boa parte dos últimos meses revisitando os clássicos: VII, VIII, IX, X e XII… e, é, o XV também… mas aí a gente não chama de clássico.

Enfim, é muito positivo poder dar uma outra chance a Final Fantasy XII, jogo que detestei na época de seu lançamento, mas que hoje afirmo com segurança que está entre os títulos mais brilhantes e interessantes de toda a franquia. A versão Zodiac Age, que funciona como uma edição definitiva do game, tem não só melhorias de qualidade de vida (aumentar a velocidade do game, ter autosave), mas também um sistema de jobs mais rebuscado que no original de 2006.

Finalmente também joguei o ótimo DLC da Yuffie em Final Fantasy VII Remake, intitulado Intermission. Jogar com a ninja de Wutai me deixa empolgado para ver o que o pessoal da Square Enix vai inventar na hora de introduzir o restante do rol de personagens de Final Fantasy VII. Se mantiverem essa qualidade no sistema de combate, será algo especial. Enfim, esses jogos são um prato cheio para fãs e entusiastas de JRPGs, assim como uma boa pedida para quem quiser conhecer um pouco mais da franquia.

Em relação a outros jogos do PS Plus, decidi dar uma chance a Wreckfest, jogo já analisado aqui no Neo Fusion pela Kate Schmitt e do qual acabei gostando bem mais que ela. Não é nenhum bastião da inovação ou algo do tipo, mas me pareceu um ótimo “revival” de jogos no estilo Destruction Derby e FlatOut, além de ter umas ideias interessantes no ponto técnico mesmo. Se você entende inglês, recomendo esta análise da Digital Foundry para saber do que estou falando.

Já no lado Game Pass da força, eu, como todo bom fã de metroidvania, dei uma breve conferida em Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth, também já analisado pelo Erick Lúdico e citado anteriormente pelo Renan Greca. Só tenho a dizer que nesse caso eu concordo bastante com os dois rapazes.

Fernando Gomes

Meu mês de setembro tem sido de altos e baixos quanto ao consumo de jogos. Não foi exatamente o período em que mais joguei, mas pude finalmente testar um título que estava de olho há tempos.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 foi desenvolvido pela Vicarious Visions e lançado pela Activision em 2020 para múltiplas plataformas. Duas relíquias do PS1 foram repaginadas para conquistar um novo público e resgatar os fãs de longa data. Este é mais um jogo da grande onda de remakes e remasters dos últimos anos — a Activision, inclusive, se envolveu em relançamentos de outros clássicos, como Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Spyro Reignited Trilogy.

Não há um adjetivo melhor para descrever minha experiência do que ‘nostálgica’. Cresci fazendo manobras radicais com meu avatar estiloso. Às vezes, eu nem ligava de fazer as missões de cada fase, só ficar treinando de um lado para o lado bastava. Vejo este título como um presente para aqueles que tenham ou não cruzado com o esporte alguma vez na vida. No fim das contas, seu carisma transborda a tela.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 foi disponibilizado para clientes da PS Plus em agosto. Se você resgatou ou já possui o jogo, recomendo a jogatina.

Renan Greca

Estive longe do meu Xbox este mês, devido a uma longa viagem a trabalho, mas graças ao Xbox Cloud Gaming ainda pude tirar algumas coisas do backlog.

Passei um bom tempo continuando minha jornada com Kiryu por Kamurocho. Terminei Yakuza 5 Remastered no comecinho do mês e logo engatei com Yakuza 6: The Song of Life. Ambos jogos funcionam muito bem no xCloud, pois, sinceramente… uns 70% do tempo eu só estou assistindo cutscenes e lendo diálogos. Graças ao FPS Boost do Xbox, Yakuza 6 roda a agradabilíssimos 60 quadros por segundo; meus olhos agradecem.

Fora isso, joguei Tinykin em um agradável fim de semana; já falei do jogo aqui no Neo Fusion e certamente o recomendo para quem quiser uma experiência curta e divertida. Também vale lembrar de Horizon Chase 2, que não é para Xbox nem PlayStation, mas está disponível como parte da assinatura Apple Arcade.

De vez em quando, também jogo Vampire Survivors, que eu comprei no Steam mas também está disponível no PC Game Pass. É inevitavel dar uma viciada sempre que faço uma run; as mecânicas são incrivelmente satisfatórias.

Jogos citados

JogoAssinatura(s)Outras plataformas
DeathloopPC e Xbox Series pelo Game Pass;
PlayStation 5 pela PS+ Extra.
PC via Steam.
Dicey DungeonsPC e Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam, Nintendo Switch, Android, iOS.
ImmortalityPC e Xbox Series pelo Game Pass;
iOS e Android pela Netflix Games (em breve).
PC via Steam.
Final Fantasy VII Remake Intergrade: Episode INTERmissionPlayStation 5 pelo PlayStation Plus Extra.PC via Steam e Epic.
Final Fantasy XII:
The Zodiac Age
PlayStation 4/5 pela PS+ Extra.PC via Steam, Nintendo Switch, Xbox One/Series.
Lightning Returns:
Final Fantasy XIII
Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam.
Fuga: Melodies of SteelPC e Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam, Nintendo Switch.
Horizon Chase 2iOS, iPadOS, macOS e tvOS pelo Apple Arcade. 
Loot RiverPC e Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam.
Metal HellsingerPC e Xbox Series pelo Game Pass.PC via Steam, PlayStation 5.
Record of Lodoss War:
Deedlit in Wonder Labyrinth
PC e Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam, PlayStation 4/5, Nintendo Switch.
TinykinPC e Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam, PlayStation 4/5, Nintendo Switch.
Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 PC via Epic, PlayStation 4/5, Nintendo Switch, Xbox One/Series.
Vampire SurvivorsPC pelo Game Pass.PC via Steam.
WreckfestXbox One/Series pelo Game Pass;
PlayStation 4/5 pela PS+ Extra.
PC via Steam, Nintendo Switch.
Yakuza 5 RemasteredPC e Xbox One/Series pelo Game Pass;
PlayStation 4/5 pela PS+ Premium (em breve).
PC via Steam.
Yakuza 6: The Song of LifePC e Xbox One/Series pelo Game Pass;
PlayStation 4/5 pela PS+ Premium (em breve).
PC via Steam.

Leia também

Comentários

[…] No último sábado, 13 de março, completei um ano de isolamento social. Posso contar nos dedos as vezes que saí para resolver alguma pendência obrigatória presencialmente. Pensar que o mundo mudou tanto em 365 dias me causa ansiedade. Mas, pensar como eu mudei, ou deixei de mudar, nesse período me causa mais angústia. Obviamente, não tem sido fácil para ninguém. O que restou, além das adaptações de rotina, foi reaprender a me comunicar de maneira remota. Uma dessas lições foi aprendida por meio de Stardew Valley. […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 18/02/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/previa/valheim/) […]

[…] (Texto publicado no Neo Fusion, em 14/01/2021, disponível no link: http://54.237.89.239/materia/analise/tell-me-why/) […]

[…] a alternativa não é descartada. Até mesmo tivemos uma história inédita do marsupial em Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Poderíamos ter uma nova versão futuramente de Crash Bash – o party game da franquia […]

[…] mas também foi possível prestigiar títulos à parte dos cartunescos, como, por exemplo, o novo Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, que resgatou a alma de um dos jogos de esporte mais icônicos de sua geração. Embora a origem […]

[…] não sendo tão inovador e debatível quanto Her Story, o título certamente conquista um espaço importante no (já não tão popular) gênero dos […]

Breath of the Wild carater família?

wishlistei

Você sabe me falar se compensa eu comprar esse ou posso jogar o original também, eu tenho o original mas não. Joguei nenhum você pode me ajudar nessa Dúvida de 259 reais kkkk

Incluindo a fonte de meu comentário.: http://www.vgchartz.com/gamedb/games.php?name=just+dance+2018&keyword=&console=&region=All&developer=&publisher=&goty_year=&genre=&boxart=Both&banner=Both&ownership=Both&results=50&order=Sales&showtotalsales=0&showtotalsales=1&showpublisher=0&showpublisher=1&showvgchartzscore=0&showvgchartzscore=1&shownasales=0&showdeveloper=0&showcriticscore=0&showcriticscore=1&showpalsales=0&showreleasedate=0&showreleasedate=1&showuserscore=0&showuserscore=1&showjapansales=0&showlastupdate=0&showlastupdate=1&showothersales=0

O que mais impressiona é que a versão mais vendida deste jogo foi a do Nintendo Switch, seguida da fucking versão de Wii! TEM GENTE COMPRANDO JUSTA DANCE PRA WII EM 218! E vendeu bem mais que no One... Dificilmente um JD 2019 vai ficar de fora do velho de guerra da Nintendo!

<3

Este jogo é fantástico! Muito bom evoluir todos os personagens. Os personagens da 2ª geração ficam ainda mais fortes. Celice, filho de Sigurd, torna-se quase um Deus, o deixei com 80 de HP, o máximo, como outros status que ficaram no seu máximo, mais os itens: Silver Sword, Silver Blade, Power Ring, Speed Ring, Defence Ring, deixando o Celice muito forte e resistente.

Obrigado! Sobre suas dúvidas: 1) Eu não consegui confirmação concreta de quem é o CEO atual da Game Freak. O pouco que descobri apontava para o Satoshi, mas é possível que ele já tenha saído sim. 2) O texto foi escrito em dezembro, antes do anúncio de Bayonetta 3. Como a ideia é lançar um listão assim a cada seis meses, acho que não vale o trabalho ficar atualizando a cada anúncio. Mas se houver demanda, posso fazer.

Belo compendium dos estúdios da Nintendo e afiliados! Só tenho duas dúvidas: 1- O Satoshi ainda é CEO da Game Freak? Pensei que ele já tinha se afastado. 2- A Platinum não está fazendo Bayonetta 3 agora?

Que bacana, o jogo parece bem legal. Só não compro porque larguei rápido o último jogo do tipo que peguei (Animal Crossing: New Leaf)

O Zelda mais zeldoso de todos

Esse é jogo é O Zelda?

Valeu :)

Realmente é algo incrível, parece até informação secreta kkkkkkk, ótimo post.

Analise justíssima, parabéns Renan! Na minha opinião, por mais que Pocket Camp seja inegávelmente a experiência mobile da Nintendo mais próxima que tivemos da “versão console”, é desnecessariamente repetitivo, incompleto e enjoativo. Além do gameplay lento (como citado na análise), não existem grandes recompensas pela progressão no jogo além de novos personagens e móveis pra construir. No fim, Pocket Camp é apenas (o pior de) New Leaf adaptado para smartphones, com 10% das funcionalidades e mecânicas free-to-play. Talvez uma atualização dê alguma tapeada na repetitividade excessiva, mas teriam que mudar tanto o jogo que nem sei se vale a pena.

Não joguei esse Zelda ainda, por isso não posso fazer comentários sobre o jogo mas sei que a Nintendo sempre capricha nos seus jogos e usa artificios muito elaborados até para as coisas mais simples, certa vez na internet achei um vídeo relacionando o construtivismo de Vygotsky com o jogo super Mario...por fim estou gostando dessa abordagem mais técnica dos jogos, sai um pouco do padrão da internet

É um openworld, no dois vc começa adolescente e vai envelhecendo, as cicatrizes permanecem, vc pode comprar casa e casar nas diferentes cidades... no terceiro muda mas as decisões são fodas, por exemplo vc procura apoio da população de uma vila pra dar o golpe no seu irmão, então vc promete uma ponte pra cidade, depois do golpe vc tem escolher entre construir a ponte e aumentar o exército da sua nação contra o inimigo do jogo ..daí sua escolha muda tudo

Eu ouvi muito de Fable na época pré-lançamento dele, mas não cheguei a jogar. Tinham muitas promessas nesse sentido mesmo, que você ia passar anos na pele do mesmo aventureiro. Ele chega a ser um openworld? E as escolhas geravam caminhos e quests diferentes?

Um jogo bem interessante mas que muita gente não gosta é Fable, vc ter uma vida, fazer escolhas que vão afetar a história é bem interessante, seria bem legal se em Zelda você pudesse desenvolver uma cidade e se tornar herói/prefeito

Rapaz, que texto. A crítica que você fez à premiação do Uncharted bate no ponto certo. As narrativas mais envolventes do universo dos games, pra mim, foram aquelas que exploraram todo o potencial de interatividade que a mídia propõe. Nada contra Uncharted e eu acho que o jogo é brilhante em vários outros aspectos, mas os exemplos citados no texto falam por si só. Enfim, gostei muito. E o site tá lindo, isso aqui é qualidade pura.

Excelente lista! O Switch é uma awesome little indie machine :)

Faltam 2 horas e estou que nem criança imaginando minha reação se eu ganhar.

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm