Lista: Xbox Game Pass e PlayStation Plus: Novembro/2022 - Neo Fusion
Lista
Xbox Game Pass e PlayStation Plus:
Novembro/2022
30 de novembro de 2022

Em meio a tantos lançamentos e preparações para o fim de ano, novembro foi um mês mais difícil para acompanhar o catálogo das assinaturas, apesar de alguns jogos interessantes terem entrado no serviço. Confira o que nossa equipe tem a dizer.

Pedro Vicente

No começo de novembro tive a chance de começar Nioh 2, algo que sempre quis fazer desde o lançamento do título. Sem muitas memórias claras do primeiro, minha experiência foi de relembrar alguns pontos centrais e me maravilhar com a extensão do combate. Já nas partes iniciais é possível ter acesso a um bom número de armas, cada uma com 3 posturas e diversos golpes a habilidades para serem desbloqueádos. No centro disso tudo está a mecânica de alterar postura no momento certo para manter a stamina e prosseguir na dianteira. Continuo animado para retomar o título assim que possível

Terminada a saga de Clayton e Mateus em God of War Ragnarök, voltei com toda força ao Game Pass. Apenas iniciei Pentiment, mas gostei muito do que vi no começo do título. Terminei Citizen Sleeper, um excelente game de gerenciamento de recursos e progressão narrativa através de bons sistemas. Viciei em Vampire Survivors, e me uni ao coro do Renan Greca para falar bem dessa maravilha moderna.

Comecei Norco, um instigante título que aparentemente mescla adventure point and click com outros elementos a partir de uma direção visual empolgante; veremos o que sai daí. Não toquei em nada do PlayStation Plus por conta dos meus principais interesses serem jogos que já possuo, mas deixo aqui minha defesa ao incrível Kingdom Hearts: Chain of Memories e a toda a esdrúxula e fascinante saga do Sora, Pateta, Donald e cia.

Renan Greca

O único jogo que joguei inteiramente pelo Game Pass em novembro foi Ghost Song, que o Pedro analisou aqui no site e eu produzi um outro texto falando sobre sua combinação de sistemas. Também joguei e finalizei Soccer Story via Steam, que analisei recentemente para o Neo.

Fora isso, concluí minha jornada com Vampire Survivors, sobre o qual também escrevi, ilustrando um pouco de sua importância para os jogos de 2022. Também terminei Yakuza 6; acreditava eu ser o final da saga de Kazuma Kiryu, até anúncios recentes da Sega tirar o veterano da aposentadoria.

Entre os títulos que estrearam no serviço este mês, destaco Somerville, jogo sueco desenvolvido por alguns membros da equipe que criou Limbo e Inside. Para quem curtiu aquelas experiências, este novo lançamento é um prato cheio.

Jogos Citados

JogoAssinatura(s)Outras plataformas
Nioh 2PS4/PS5 pela PS+ Essential de novembro/2022.PC via Steam.
God of War RagnarökPC via Steam, Nintendo Switch, Xbox One/Series.
Citizen SleeperPC e Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam.
Vampire SurvivorsPC e Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam.
NorcoPC e Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam, PlayStation 4/5
Kingdom Hearts: Chain of Memories (incluso em Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX)PlayStation 4/5 pela PS+ Extra.Nintendo Switch (cloud version), Xbox One/Series.
Ghost SongPC e Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4/5.
Soccer StoryPC e Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4/5.
Yakuza 6: The Song of LifePC e Xbox One/Series pelo Game Pass;
PlayStation 4 pela PS+ Premium (em breve). 
PC via Steam.
SomervillePC e Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam.
LimboPS4/5 pela PS+ Premium.PC via Steam, Nintendo Switch, Xbox One/Series, iOS, Android.
InsidePS4/5 pela PS+ Extra; Xbox One/Series pelo Game Pass.PC via Steam, Nintendo Switch, iOS.

Leia também

Comentários

Olha... excelente texto. Esse é um problema que eu já vinha discutindo em meus círculos de amizade ha um bom tempo. Isso fica ainda mais evidente quando percebe-se a necessidade das grandes publishers de seguirem tendencias mais lucrativas não afetam apenas o game design em si, mas também as temáticas, narrativas, e até mesmo a direção de arte dos games. Vide a enxurrada de jogos de zumbis que tivemos na geração passada... Por falar em indies, eu vejo muito potencial para que os próximos AAA inovadores saiam deles. O orçamento ainda é um problema, mas financiamento coletivo já é uma realidade. Acredito que equipes extremamente competentes e comprometidas consigam levantar fundos para levar adiante o desenvolvimento de jogos desse nível.

O sorteio vai ser ao vivo via live???

Obrigado Igor! Seja bem-vindo ao Nintendo Fusion :)

Rapaz, que texto foda! Parabéns Renan! Fico cada mais feliz em ser Nintendista em tempos como esse (apesar de ainda não ter um Switch), saber que a Nintendo rema pesado contra essa maré cheia de lixo. Recentemente o designer da BioWare, Manveer Heir (Mass Effect) compartilhou que a EA só tem foco mesmo nas microtransações, que ainda viu gente gastando 15 mil dolares com cards de multiplayer do Mass Effect 3. Pra piorar agora tem o sistema de Loot Box, que está na moda, e a Warner empolgou com o Shadow of Mordor. Loot Box pra fechar campanha ou pra tentar competir online nos jogos, pra mim isso é praticamente o fim. A única esperança que tenho nessa industria que amo tanto são mesmo nos indies, Nintendo e algumas empresas. Espero que a Activision não estrague a Blizzard, pq apesar de Overwatch ter Loot Box, são completamente cosméticos, e eu acho isso bom até, pq jogar pra desbloquear coisas visuais é muito mais interessante e prazeroso que jogar pra tentar a sorte com um item específico pra ser mais competitivo com upgrades no status do personagem.

Não aparece para você no começo do texto? https://uploads.disquscdn.com/images/b809b035a7e4e21875dfe6af44cc2d10dccbe7c3eea556e1be57fe8018d72a32.png

cadê o tal formulário do Gleam? não vi link nenhum no texto... tá mal explicado isso...

Das publicadoras de games, a EA é sem duvidas a pior. Não foi atoa que foi escolhida como a pior empresa americana por dois anos consecutivos. Não quero parecer um hater, mas é essa filosofia de shooters multimilionários, com gráficos de ponta e extorquimento de dinheiro dos consumidores é que vai fazê-los fechar as portas. Isso fica evidente com o “apoio” da empresa ao Switch, não souberam mais uma vez ler o sucesso do console, e repetem os mesmos erros de uma década: investir pesado em gêneros supersaturados. E é interessante notar como o Iwata foi capaz de enxergar uma realidade mais de uma década á sua frente, e feliz que cada vez mais empresas adotam essa estratégia: jogos de menor orçamento e maior foco no público

Agora sim vou ter meu switch o/

Sim!

Qual é a exceção "imperdoável"? Chrono Trigger?

Reativei minha conta só pra promoção kkkk

Cara, não uso Twitter. Até tenho, mas nem lembro senha nem nada. Vamos ver se tenho sorte

Parabéns à todos nessa nova empreitada, o site é promissor!

Acho que o único defeito desse game foi ter requentado muitas fases, poderia ter sido apenas a GHZ, por exemplo. Mas fora isso é impecável.

sera que agora ganho o

Precisa compartilhar no Facebook. Nos outros lugares é opcional.

Eu preciso compartilhar o sorteio pelo facebook? Ou é preciso compartilhar em outro lugar?

Felipe Sagrado escreva-se em tudo para aumenta a change brother!!!!

Você pode participar sim, só não vai poder obter os dois cupons relacionados ao Twitter. :)

Boa tarde. Eu não uso o Twitter, então gostaria de saber se isso impede minha participação ou só diminui minhas chances?

? vou seguir o Renan aqui tbm